Alto mar - parte 2

177 23 6
                                    

Nick pareceu ser alguém diferente, mas como Charlie esperava, ele ainda é só um homem. Como todos os homens, no fim acabavam lhe desejando como um objeto inanimado, sem sentimentos... Charlie estava acostumado com isso.

Entretanto, algo parecia diferente naquele beijo. Não apenas por ser realmente bom, Nick tinha lábios macios e um jeito reconfortante de lhe abraçar...Mas havia algo incomum no sabor...Lembrava a água do mar. Foi então que percebeu que o capitão estava chorando.

-Desculpe, eu...Não devia ter...Desculpe.

O moreno ficou sem reação. Definitivamente não era assim que os homens ficavam depois de um beijo seu.

-Nick, você não precisa se desculpar...

-Mas eu realmente cometi um erro...

-Eu beijo tão mal assim?

Isso foi o suficiente para silenciá-lo. Em seguida, os dois se olharam e não foi possível evitar algumas risadas. O que raios havia acabado de acontecer?! Pensando nisso, o capitão se senta no chão pegando uma garrafa de rum em seu casaco, tomando um gole e oferecendo ao sereio.

-Não, obrigado. Eu... Não consigo ficar bêbado?

-Não? Então essa coisa de ser um sereio não é tão boa quanto imaginei...

-Tritão.

-O quê?

-O correto... É tritão.

Depois de toda a reação explosiva do moreno, ver sua cara de chateado por uma simples palavra chegava a ser fofo.

-Bem... Você meio que tem cara de sereio...Tem certeza que é um tritão mesmo? Eu duvidaria!

Charlie acabou entrando na brincadeira enquanto discutiam "seriamente ". Durante a troca de alguns tapas e empurrões enquanto questionavam a verossimilhança de se falar sereio, o loiro já havia bebido metade da pequena garrafa para estar apto para o que estava prestes a dizer. Tudo ficou em silêncio, ambos sentados no chão do porão escorados em um baú de madeira.

-Achei que meu maior arrependimento seria ter levado minha tripulação numa missão suicida de dar a volta ao mundo pelo mar do norte. Perdi quase todos e sobrevivi por um milagre. Por alguns dias, imaginei que deveria ter ido com eles, mas então pensava em casa e em todas suas famílias, eu precisava avisá-los sobre os grandes heróis que foram. E eu tinha minha família, minha Tara!Foi então que descobri ao voltar para a Inglaterra...- Nick fez uma pausa para recuperar o fôlego e evitar chorar - ...Minha esposa morreu há pouco mais de um ano. Tuberculose. E eu... Não estava com ela no momento mais difícil de sua vida. Voltar para casa e descobrir que ela se foi acabou comigo. Tara era adorável. Sempre via o melhor das pessoas, sempre cuidava com carinho dos que precisavam. Era uma boa amiga, acima de tudo. Se eu não tivesse a ideia estúpida de dar a volta ao mundo... Quem sabe eu estivesse com ela, quem sabe teriam me encontrado para me avisar!

-Eu sinto muito.

Mais um gole no rum.

-Bem... Achei que nunca mais seria capaz de beijar qualquer outra pessoa, de sentir qualquer coisa...E você provou que eu estava errado. Por me mostrar isso, eu lhe agradeço.

Charlie estava corado. No fundo sabia que nem todo homem era uma criatura insensível e descontrolada, afinal, Isaac havia se tornado um bom amigo desde que entrou para a tripulação de Nellie, mas Nick parecia... Único. Nunca havia falado com alguém tão franco e honesto sobre os próprios sentimentos. Sentia que não precisava estar em constante alerta com ele, como se pudesse revelar todos seus segredos e ainda estaria seguro.

O loiro também parecia absorto em seus próprios sentimentos. Um leve sorriso revelava que, o quer que estivesse em sua mente, lhe fazia bem.

-Hey! Ora de voltar para Terra. -Charlie já estava em pé lhe oferecendo a mão que foi prontamente aceita. - Precisa de ajuda para chegar à cabine?

Cinco Vidas - HeartstopperOnde histórias criam vida. Descubra agora