49.

4.1K 346 177
                                    

𝐋𝐞𝐧𝐨𝐫𝐚

Após ouvir o barulho do interfone ecoar por seu apartamento, Lenora apertou o botão que abria o portão do prédio e destrancou a porta, pegando seu celular e respondendo às mensagens de Nick. Em questão de minutos, ouviu sua porta ser aberta e fechada em seguida, virando sua cabeça em sua direção. Era inevitável: toda vez, independente de quanto tempo passasse, que Lenora batia os olhos em Matt, ela sentia seu coração errar uma batida e a sensação de borboletas em seu estômago. Ela gostava e desgostava desse sentimento. Gostava por saber que estava apaixonada, que conseguia sentir isso. E desgostava pelo óbvio: não era recíproco.

Matt sorriu para ela, um baixo "oi" escapando de seus lábios e caminhou em direção a bancada que ficava no centro da cozinha, colocando as sacolas com os contêiner de comida em cima dela. Lenora deixou seu celular no sofá e andou até ele, ajudando-o a tirar as coisas das sacolas.

- Eu trouxe macarrão, tudo bem? - Lenora olhou para ele e assentiu, sorrindo. - Um é com molho alfredo e outro com molho vermelho. Qual você prefere?

- Eu sei qual você prefere - falou rindo. - Eu posso ficar com esse aqui - apontou para o contêiner que tinha o macarrão com molho de tomate.

Matt sorriu e assentiu, abrindo as gavetas e pegando talheres, enquanto Lenora pegava copos no armário.

Assim que terminaram de comer, Nora pegou os pratos e os colocou dentro da pia, passando uma água por cima.

- Então... - Matt começou a dizer. Lenora virou levemente a cabeça para sua direção, olhando-o por cima de seu ombro - Com quem você vai sair hoje?

- Uma amiga vai sair com um menino e ele vai levar um amigo - deu de ombros - Então ela me chamou, e eu concordei.

- Entendi...

Seu tom de voz estava diferente, sendo possível notar que ele queria dizer algo, mas não sabia como. Lenora fechou a torneira e virou-se para ele, tendo uma visão completa de seu rosto. Ele parecia estar em conflito, nervoso, ansioso.

- Tudo bem? - perguntou a ele.

Matt suspirou e desviou o olhar. Lenora franziu o cenho, sentindo-se confusa e, agora, nervosa. O clima estava tenso, o que a deixava completamente ansiosa.

- Matt?

- Lenora... - começou a dizer baixo - Eu acho melhor - suspirou novamente. Um suspiro alto, cansado - Acho melhor nos afastarmos - disse. Lenora arregalou os olhos, engolindo seco.

- Como assim? - soltou um risinho nervoso - Por quê?

- Eu só acho que é a melhor escolha no momento - explicou.

Os olhos da garota já ardiam, sua garganta estava fechada, seu queixo tremia.

- Melhor escolha? Quais são as outras opções? - questionou. Matt fechou os olhos, seu rosto virado para outra direção. - De onde você tirou isso?

- Lenora, por favor...

- Por favor? - disse indignada - Nos afastarmos como? Em que sentido?

- No sentido de, por enquanto, não sermos amigos.

- Mas... - engoliu um soluço, tendo que respirar fundo para não chorar - Por que...?

Matt levantou-se, soltou um suspiro, e aproximou-se da garota, depositando um beijo em sua testa antes de se retirar.

Lenora, indignada, confusa, triste e em completo choque, foi deixada sozinha, em pé em sua cozinha. Ela sentia como se tivessem acabado de arrancar seu coração em seu peito e pisoteado nele. Dirigiu ambas as mãos em sua boca, cobrindo-a, e se sentou, soluçando.

k. - chris sturnioloOnde histórias criam vida. Descubra agora