54.

4.1K 336 121
                                    

𝐋𝐞𝐧𝐨𝐫𝐚

Estar na casa dos meninos era estressante. Antes era algo gostoso, divertido para Lenora, mas depois do que aconteceu entra Matt e ela, a experiência tornou-se desgostosa. Nick teve de arrastar ela para dentro e mostrá-la todos os cômodos para provar que Matt não estava, de fato, em casa.

Demorou para ela relaxar, no momento que Chris apareceu no quarto de Nick para falar algo, ela pulou de susto, quase infartando. Mas depois de um tempo, ela estava mais tranquila, ajudando seu melhor amigo arrumar sua mala com o som de uma música tocando.

- Você tem alguma ideia do motivo de ele ter falado aquela merda absurda? - Nick perguntou.

Lenora terminou de dobrar uma blusa e a colocou na mala, dando de ombros em seguida, desviando o olhar.

- Não - disse. - E você?

Foi a vez de Nick dar de ombros.

- Você acha que pode ter a ver com o fato de você gostar dele?

Lenora levantou sua cabeça rapidamente, ficando até um pouco atordoada. Arregalou os olhos e ficou encarando Nick, na esperança de ter ouvido algo errado. Nick apenas soltou um risinho e se sentou em sua cama.

- Qual é, Lenora.

- Desde quando você sabe? - questionou.

- Desde o começo, acho - respondeu.

Ok. Aparentemente todo mundo já sabia, menos Matt - pelo menos era o que ela esperava.

- Por que... - sentou-se em sua frente, olhando nos olhos de seu melhor amigo - Por que você nunca disse nada? - Nick novamente deu de ombros.

- Você nunca disse nada - apontou - E eu não quis te pressionar. Imaginei que você deve ter um motivo para nunca ter comentado.

- Eu só... - soltou um risinho - Achei que pudesse ser esquisito para você - Nick franziu o cenho. - O fato da sua melhor amiga gostar do seu irmão - explicou. - Você sempre disse que se incomodaria, e depois da sua reação com a Kristen e o Chris, eu me senti ainda mais coagida.

- Lenora... - pegou nas mãos da garota - Eu nunca me incomodaria com você - garantiu.

Lenora sorriu, puxando-o para um abraço apertado.

- Mas que seria meio bizarro... - murmurou em tom de brincadeira, levando um aperto na cintura.

- Chris? Nick?

Nora se soltou dos braços de Nick e olhou para ele com os olhos arregalados pela voz ouvida no andar de baixo.

- Você falou que ele ia chegar às cinco - bateu em Nick com uma de suas blusas.

- São cinco - Nick bateu de volta.

- Merda.

- O que você vai fazer? - perguntou - Quer se esconder aqui até ele ir para o quarto dele?

Lenora suspirou e, após pensar um pouco, negou com a cabeça.

- Eu preciso de uma explicação.

Nick assentiu, concordando com sua decisão. Nora pegou suas coisas e saiu do quarto de Nick, parando no topo das escadas, juntando coragem e esperando seu coração se acalmar um pouco. Respirou fundo e desceu, levando seu tempo, degrau por degrau.

Era possível ouvir movimentação na cozinha, e pelo barulho, também foi possível notar que ele estava sozinho. A ausência de vozes a fez chegar nessa conclusão. Ao virar a esquina entre o corredor dos quartos e a cozinha, ela teve a visão de Matt. Seu coração, que já estava ridiculamente acelerado, começou a bater ainda mais forte, parecendo querer sair por sua garganta. No momento que seus olhos se encontraram, ela teve que engolir seco para garantir que isso não iria acontecer.

- Lenora.

Ela sentia saudade de ouvir sua voz. Mas também sentia raiva. Ouvir sua voz novamente a fez instantaneamente reprisar o dia em que ele falou absurdos para ela.

- Matt.

Ele estava surpreso, não esperava que fosse vê-la ali, e também não esperava vê-la tão cedo. Ele se sentia constrangido após tê-la ignorado tanto, e por ter simplesmente a deixado sem uma explicação. Matt sabia exatamente o que ela queria apenas olhando em seu rosto.

- Escuta...

- Você me odeia tanto assim? - o interrompeu. Matt arregalou os olhos. - Me odeia tanto ao ponto de aparecer na minha casa, falar tudo o que tinha que falar e depois não responder nenhuma das minhas mensagens? - questionou, sentindo uma contração familiar em sua garganta.

- Não. Claro que não - respondeu rápida e desesperadamente.

- Então qual o seu problema? - perguntou nervosa e desesperada - O quão cruel você consegue ser para simplesmente fingir ter uma consideração significativa por mim e depois sumir?

- Lenora.

- Qual o seu problema? - insistiu - Ou qual o problema que tem em mim para você simplesmente decidir que não me quer mais por perto?

- Nenhum! - exclamou.

- Então o que é? - disse alto, segurando-se para não chorar.

Matt suspirou e se sentou, desviando o olhar. Olhar para seu rosto, desesperado e triste, o machucava.

- Cecilia disse que se sentia insegura com o fato de eu sempre sair e postar foto de você - Lenora franziu o cenho. Confusa e indignada. Tudo isso por causa de uma garota?

- Por quê?

- Porque... - bufou, rindo um pouco pelo absurdo - Porque ela acha que você tem sentimentos por mim.

Lenora soltou um riso nasal, revirando os olhos. Lógico. Afinal, todo mundo já sabia.

- Eu sei que é ridículo, mas...

Quer saber? Já tá tudo fodido mesmo. O que mais pode acontecer? Todo mundo sabe. Todo mundo, uma hora, vai saber.

- Não é - disse baixo. Mas Matt ouvindo, parando de falar.

- O que?

- Não é ridículo.

Matt franziu o cenho.

- Por que não?

Lenora respirou fundo e olhou para cima, tentando secar suas lágrimas. Ela mordia o interior de sua bochecha, tentando criar coragem. Então uma coisa dentro dela gritou: foda-se.

- Porque é verdade - finalmente disse. - Eu gosto de você - assumiu. - Eu gosto de você desde a primeira vez que te vi - admitiu - Gosto de você desde a primeira vez que conversamos - Matt estava completamente chocado, pasmo. - Já tem mais de um ano que eu amo você - disse com o queixo trêmulo e olhos cheios de lágrimas.

- Lenora - ele tentava colocar seus pensamentos em ordem - Eu não... - gaguejou - Eu não sabia.

- Eu sei.

- E eu... - engoliu seco - Eu estou com a Cecilia e...

Lenora soltou um suspiro trêmulo, implorando para ele parar de falar.

- Eu sei.

- Desculpa.

Ela assentiu, sentindo-se humilhada, mas também aliviada. Tinha muito tempo que aquilo estava guardado em seu peito.

Não querendo se prolongar e se humilhar mais, Lenora apenas se retirou. Fazendo a mesma coisa que Kristen havia feito quando fora inicialmente rejeitada por Chris: ligou para sua melhor amiga, aos prantos.

________________________________
muitos acontecimentos e emoções.

k. - chris sturnioloOnde histórias criam vida. Descubra agora