A manhã em Hawkins havia amanhecido sombria, típico de um dia de inverno rigoroso no estado de Indiana.
Eddie estava em seu quarto, bebendo sua segunda caneca de café enquanto arrumava a sua franja que estava bem bagunçada e parecia não estar ficando do jeito que Munson gostaria.
Em pouco tempo, Steve estaria o buscando para que fossem viajar juntos para Winnetka. Ele estava ansioso, mas ao mesmo tempo, nervoso. Aquilo era diferente de qualquer coisa que já tivesse feito em seus vinte anos de vida; e visto que Munson já havia passado por muitas coisas.
Eddie confiava em Steve; confiava que ele faria de tudo para que a presença dele pudesse ser confortável, pois sabia que o olhar torto que costumava receber das pessoas poderia não ser diferente para os Harrington.
Enquanto Eddie estava distraído tentando deixar sua franja ajeitada, observou pelo seu espelho quando seu tio, Wayne Munson, encostou seu corpo contra a batente da porta de seu quarto. O garoto desviou sua atenção e virou seu olhar para o tio, estranhando o fato de que ele estava acordado naquela hora, visto que trabalhava durante a noite e era rotineiro que ele chegasse do trabalho às seis da manhã e fosse direto dormir.
— Tio? Pensei que estivesse dormindo. — Eddie disse, voltando a arrumar sua franja. Wayne não respondeu nada ao sobrinho; apenas suspirou e sentou na ponta de Eddie.
— Eddie, podemos conversar? — Wayne perguntou ao sobrinho. Novamente, o olhar de Eddie tornou-se para ele, um pouco perdido pela chegada repentina do tio.
— Sim. — o cacheado assentiu, focando totalmente sua atenção no tio. — Aconteceu alguma coisa? Você parece preocupado.
— No fundo, estou um pouco preocupado sim. — Wayne admitiu. — Eddie, você decidiu essa viagem com o Steve Harrington quando?
— O Steve só me convidou e eu aceitei ir. Não foi nada demais. — ele respondeu, omitindo o real motivo para passar o Natal e o ano novo com Steve e sua família. — Por que?
— Porque se eu te conheço bem, você detesta o Natal e não comemora há anos. — Wayne justificou, sem muitos rodeios.
Eddie suspirou e desviou o olhar de seu tio após ouvir aquilo. Era fato de que o dia vinte e cinco de dezembro não lhe trouxesse afeição; Munson via o Natal como um momento em que todos os problemas eram 'esquecidos' e o amor prevalecia, principalmente em família.
E por mais que seu tio se esforçasse, Eddie já não tinha mais ânimo desde todos os eventos traumáticos que ocorreram durante a sua adolescência, o que lhe fez pegar um certo desgosto pela data.
Porém, quando Steve trouxe à tona aquela questão, Eddie se colocou no lugar dele; por mais que Harrington naqueles dois anos que se passaram costumasse passar os feriados com a família de Dustin ou acompanhado de Nancy e Jonathan, sabia que para ele ainda importava muito o convívio com a família, apesar de complicado.
— Tem alguma coisa acontecendo entre vocês dois? — seu tio perguntou, fazendo com que o garoto de cabelos cacheados sentisse seu coração acelerar. — Digo isso porque, bem, somente alguém que você estivesse gostando muito pudesse fazer você mudar de visão sobre isso.
— N-Não, não é nada disso. — Munson respondeu, encolhendo-se contra seu próprio corpo. — Somos... Só amigos. E o Steve passou por alguns momentos ruins com os pais, e ele achou que seria bom se eu pudesse ir junto com ele.
— E por qual razão?
— Por que ele... Ele... — Eddie começou a ficar nervoso para responder ao seu tio, perdendo-se em suas palavras. — Desculpa tio, mas por que esse interrogatório todo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐅𝐚𝐤𝐞 𝐁𝐨𝐲𝐟𝐫𝐢𝐞𝐧𝐝 - (𝐒𝐭𝐞𝐝𝐝𝐢𝐞)
FanfikceApós um mal entendido e afim de se entender com seus pais após anos estando afastado, Steve Harrington decide que precisa de um namorado para apresentar a sua família no Natal. O que ele não imaginava, era que seu plano pudesse de fato abrir seu cor...