- Então é um veneno raríssimo de origem Alemã? – Violet perguntou a Karina lhe entregou o resultado das análises que havia feito na água suspeita que levara a ela a alguns dias por escrito.
Depois de limpar o quarto juntamente com suas novas amigas no dia anterior, Kátia foi embora para seu dormitório e Dianna apaziguou os ânimos de Freya, Felicity e Zuri até que todas saíram para o Salão da Liberdade e deixaram apenas Dianna e Violet no lugar, as quais pegaram no sono em poucos minutos depois do dia cansativo que tiveram. Entretanto, naquela manhã de domingo, Violet acordou cedo, deixou Dianna dormindo tranquilamente no quarto e foi sozinha até o laboratório de Karina para pegar o resultado de seu pedido.
Mesmo que agora fosse amiga de Dianna, esse ainda era um assunto que Violet preferia manter em sigilo...
- Sim – Karina confirmou com um tom profissional e contou um pouco mais dos resultados de suas análises químicas verbalmente – É um veneno sem cor, cheiro e, presumo após minhas análises, sem sabor também. A única diferença entre ele e "água comum" é a densidade. Esse veneno é bem mais "pesado", digamos assim... Quase indetectável e inanalisável quando em pequenas quantidades, como as que o diretor recolheu da fonte e me deu para analisar. Testei o veneno em alguns ratos que possuo em outro laboratório do campus e a taxa de mortalidade deles foi de 100%, além de tê-los matado em uma média de 1 a 2 horas. Como eram animais pequenos, presumo que um humano adulto de tamanho médio deva morrer em uma média de 3 a 4 horas depois de ingerir esse veneno, dependendo do peso e do sexo. Só que mesmo em pequeníssimas quantidades é letal. Além disso, não deixa resíduos dentro do animal, fazendo parecer que a morte foi causada por qualquer outra coisa que não um envenenamento. Provavelmente só houve desconfiança de ser um "veneno" no episódio da "Fonte da Morte" porque muitos animais morreram juntos ainda com água em seus lábios, o que deixa a hipótese de ser morte por envenenamento um pouco mais óbvia. Mas basicamente esse veneno é perfeito para matar sem deixar rastros. Acredite em mim quando digo que é um veneno raríssimo, não catalogado, e que foi quase impossível descobrir que era de origem alemã... Eu só consegui isso porque a amostra que me deu era muito boa. Assim, eu consegui isolar uma certa substância de origem vegetal que já havia visto em um livro muito raro e antigo da Biblioteca Central, livro este que alegava que a planta da qual essa substância se originava está praticamente em extinção e só existe nos cantos mais remotos da Harz, que é a mais extensa e elevada cadeia montanhosa do norte da Alemanha...
- Nossa... Quanta informação! – Violet de fato ficou impressionada com a eficiência e precisão de Karina. Ela só queria saber um pouco mais sobre o veneno da pessoa que estava tentando lhe matar, e agora tinha até mesmo descoberto a origem do veneno e afins. E aquela garota fez toda essa análise profunda em poucos dias – Como sempre um excelente trabalho. Obrigada Karina! – Violet não conseguiu deixar de sorrir um pouco diante do bom trabalho de Karina.
Mesmo tendo deixado de ser a Chefe Suprema e agora estar se sentindo um tanto quanto envergonhada e inquieta na frente de Karina depois de toda a situação do dia anterior, Violet ainda apreciava muito ver alunos usando bem seus talentos.
Karina ficou um pouco sem jeito diante daquele elogio. Desde a deposição de Violet, a química já não se fingia de fraca na frente de ninguém, só que ainda era meio estranho trabalhar novamente para Violet e receber seus elogios sem ruborizar um pouco. Além disso, o episódio do dia anterior ainda se passava pela mente de Karina como um jato de tinta preta em uma parede branca. Era muito estranho para ela se lembrar de Violet chorando no dia anterior e lhe pedindo "pílulas do dia seguinte" para remediar uma burrada que fez com seu Chefe Rebelde Arthur.
Isso tudo era tão inesperado e bizarro. As coisas pareciam terem mudado completamente em tão pouco tempo que era surpreendente demais para Karina. Ainda assim, trabalhar para Violet e ouvir seus elogios parecia familiar de um modo esquisito que ela não gostava de pensar muito a respeito...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Colégio dos Talentos - World Talents College - Livro 2
RomanceWorld Talents College é o lugar onde os mais talentosos alunos do mundo inteiro se reúnem. Num lugar onde o "talento" é a engrenagem que move tudo, duas pessoas quase perfeitas se enfrentam com tudo o que tem para decidir qual deles tem a melhor vis...