Capítulo 19: As consequências da decisão de Dianna

1 0 0
                                    

Por mais incrível que possa parecer, a reunião sobre o Concerto de Inverno realmente aconteceu, mesmo depois do que houve e da perplexidade de todos.

Só que antes mesmo da reunião começar, Sakura declarou que se sentia "mal" e foi levada por Ashley para o hospital. Eric até chegou a se oferecer, mas Sakura recusou com frieza e disse que preferia ir com uma menina por talvez ser um "problema feminino", por assim dizer. Mesmo relutante, Eric aceitou aquilo e deixou sua namorada partir com a amiga.

No entanto, a verdade foi que Sakura apenas fingiu se sentir mal para conseguir arrastar Ashley (a única garota que confiava atualmente) junto a ela para alcançar Dianna e conversar sobre o que havia ocorrido.

- Então você mentiu? SAKURA! – Ashley gritou o nome de Sakura em tom repreensivo, quase sem fôlego por estar sendo arrastada por aquela sua amiga mentirosa pela mão, isso depois de ouvir por Sakura que ela não estava se sentindo mal coisíssima nenhuma.

Sakura agarrava sua mão com força e a puxava consigo em uma corrida desenfreada na direção onde ela achava que Dianna estava indo.

- Qual é, Ashley! Vai me dizer que não está curiosa para conversar com Dianna também? – Sakura provocou com um sorrisinho irônico e tudo o que recebeu de resposta foi um rosto ruborizado da envergonhada Ashley. Desde que as duas descobriram os segredos uma da outra com seus namorados, ambas se sentiam bem mais próximas e abertas para até chegarem a implicar uma com a outra como amigas comuns normalmente fazem. Era até estranho no começo, mas logo a amizade das duas evoluiu para uma maior proximidade que nunca tiveram mesmo depois de estarem juntas por anos ao lado de Violet – Como eu pensei, você também estava doida para arranjar uma desculpa para sair da Torre e ir falar com Dianna, não é?

- Tá! Eu admito que estou meio curiosa... – Ashley murmurou meio sem jeito, só que depois continuou com uma carranca – Mas isso não significa que devemos mentir! Além disso, poderíamos ir procurá-la mais tarde... por que precisamos fazer isso agora?

Sakura ainda puxava Ashley pela mão e sua expressão foi para uma seriedade que a garota loira com pontas verdes jamais havia visto em sua amiga japonesa.

- Precisamos conversar com Dianna o quanto antes, Ashley! Não podemos deixar passar mais tempo! Acho que essa demissão repentina dela foi um sinal para agirmos! Logo as Eleições chegarão e acho que estamos cometendo um erro muito grande em confiar em certas pessoas...

- "Certas pessoas" quem? – Ashley indagou surpresa com aquela insinuação e até bem assustada – Arthur? Pedro? Eric? Charles?

Não que Ashley desconfiasse de seu namorado ou dos amigos dele, mas aquelas eram as únicas pessoas em quem ela pensou que talvez não conhecesse tão bem quanto deveria...

Sakura apenas balançou a cabeça em negativa.

Não que Sakura não desconfiasse um pouco da índole estranha de Arthur, ou de Charles, ou de Pedro ou até mesmo de seu próprio namorado, mas não era por causa deles que ela andava tão aflita e preocupada esses tempos.

Era única e simplesmente por causa de Alice...

Mas Sakura não chegou a pronunciar o nome de "Alice" para Ashley naquele instante, porque logo avistou Dianna andando tranquilamente rumo ao próprio dormitório.

- DIANNA! Dianna, espere! Pare! – Sakura a chamou exasperada.

Dianna se virou para trás e quase foi atropelada pelas duas garotas corredoras que vinham atrás dela.

- Misericórdia Sakura! Para alguém da área de Artes você corre rápido demais, ouviu? – Ashley comentou com certo sarcasmo enquanto tentava recuperar o fôlego assim que as duas pararam antes de esbarrarem em Dianna – Já pensou em se candidatar a área da corrida?

O Colégio dos Talentos - World Talents College - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora