Violet novamente não conseguiu se despedir de Antony naquele dia.
Depois do ocorrido no Refeitório, ela resolveu se esconder em seu quarto. Como ela já havia ajudado bastante no início do dia e o Auditório já estava praticamente todo arrumado, ela achava que o diretor não encrencaria com o fato de que ela não apareceu a tarde.
No entanto, quando estava prestes a entrar no seu dormitório, Violet deu de cara com uma apreensiva Karina, que parecia a aguardar no saguão de entrada com enorme apreensão e claramente não querendo que ninguém a visse (já que saltou quase de trás de uma das plantas ornamentais do lugar).
- Violet, finalmente! Preciso falar com você com muita urgência! – Karina exclamou sobressaltada assim que viu Violet e, sem esperar a resposta desta, a química já saiu puxando a ex-chefe suprema para um canto daquele saguão de entrada a fim de conversar no privado.
- O que houve Karina? Porque parece tão desesperada? – Violet perguntou assim que Karina a soltou no tal canto isolado. A química nem pareceu ouvi-la, e em vez disso virou o rosto e esticou o pescoço para olhar por todos os lados ansiosamente a fim de ter certeza que as duas estavam sozinhas.
Assim que achou que a barra estava limpa, Karina se virou para Violet e perguntou com olhos arregalados:
- Você usou o antídoto que eu te dei?
- Ah... – Violet finalmente entendeu o motivo do agir estranho de Karina e confirmou um pouco baixo demais – Sim, eu usei... O vidro inteiro, na verdade... Mas foi sem querer, já que quebrou na minha toalhinha e... enfim, o importante é que funcionou perfeitamente e tenho que lhe agradecer por isso.
- Ai meu Deus Violet! – Karina ficou horrorizada e agarrou os ombros de Violet com força – Você realmente foi envenenada e teve que toma-lo? Minha nossa, minha nossa! Então o pano que o diretor encontrou na floresta e me deu para analisar realmente pertencia a você, não é?
- O diretor encontrou esse pano na floresta? – Violet ficou meio surpresa com aquilo – Como é que ele encontrou algo tão insignificante no meio de um lugar tão enorme feito esse campus?
- Aquele antídoto era tão mortal quanto o veneno Violet! – Karina explicou nervosíssima e quase irritada – Vários animais morreram no local ou próximo a ele depois de lamberem o seu paninho. Mas como o lugar era bem isolado, os seguranças só notaram algo de errado a dois dias atrás porque começou a cheirar mal. E como aquela substancia no tal pano era estranha aos olhos deles e do diretor, ele me pediu que eu fizesse uma análise e descobrisse o que era aquilo... E logicamente eu descobri que era o meu próprio antídoto! – Karina parecia até ofegante de tanta exasperação – Eu queria brigar com você por ter sido tão descuidada no manuseio do antídoto a ponto de causar uma segunda cena tão pavorosa quanto a "fonte da morte", já que obviamente os pobres animais desse colégio são idiotas demais e adoram lamber ou beber qualquer coisa que veem pela frente. Mas em vez disso, estou mais preocupada com o fato de você ter usado o antídoto e agora estar namorando com um dos "suspeitos"!
Violet apenas fitou Karina com a boca entreaberta, porém sem palavras. Sua situação atual com Dimitri era bem complicada para ser explicada, e ela tinha certeza de que Karina não poderia compreender suas motivações para aceitar o tipo de "acordo mortal" que aceitou com aquele garoto mesmo depois de ele quase tê-la matado...
- Violet... – Karina pareceu ter ficado menos exasperada e mais séria, mais madura do que nunca – Eu pensei sobre a sua situação enquanto vinha para cá e presumi duas situações: ou Andrew realmente estava tentando te matar e, após saber disso, Dimitri se sentiu indignado com o caso, se rebelou e resolveu namorar com você, ou... ou era apenas o Dimitri quem estava tentando te matar e, depois que não conseguiu porque você tinha um antídoto, ele foi atrás de conversar com você no Refeitório, algo que eu descobri porque todos comentaram, e de alguma forma ele te convenceu de fazer um "acordo" com ele que provavelmente tem a ver com esse seu namoro repentino e que com certeza não deve ser nada bom sua vida...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Colégio dos Talentos - World Talents College - Livro 2
RomantiekWorld Talents College é o lugar onde os mais talentosos alunos do mundo inteiro se reúnem. Num lugar onde o "talento" é a engrenagem que move tudo, duas pessoas quase perfeitas se enfrentam com tudo o que tem para decidir qual deles tem a melhor vis...