- Pronto Nicolas! Estamos sozinhos como me pediu... Agora porque não começa a falar sobre o que tanto quer conversar comigo, hum? – Valentina pronunciou com sua imponência fria de sempre, já sentada na cadeira imensa de seu escritório da mansão Campbell, o pingente em seu pescoço balançando entre seus finos dedos.
Durante sua dança com ela, Nicolas solicitou uma audiência privada com aquela Campbell mais velha para tratar de "assuntos importantes" para as duas famílias, sem especificar bem quais assuntos eram. Mas a verdade era que Nicolas a chamou ali para botar em prática sua própria parte do plano que bolou com seu filho e neto, que era fazer Valentina retirar a ordem de morte contra Violet, além de fazer aquela senhora prometer concretamente que deixaria a neta em paz para sempre.
Comparada a parte de Arthur, Nicolas com certeza tinha ficado com uma situação complicada, já que teria que dar um jeito de uma das Campbells desistir de matar outra. Mas como ele era o mais velho de sua família, Nicolas achou que era justo que ele tivesse que lidar com o mais difícil.
Na verdade, ele estava feliz de terem deixado isso para ele, como se sua família confiasse de verdade nele, mais do que aquele homem achava que merecia depois de ter sido um pai péssimo para Richard em sua juventude.
Nicolas tentou afastar tais pensamentos, uma vez que ele já estava de bem com seu filho e com seu neto.
Só que olhando para os olhos escuros e gelados de Valentina, que pareciam como a neve que cobria as janelas daquele escritório, Nicolas começou a se perguntar se daria conta mesmo de tamanha responsabilidade...
"Vou ter que dar, afinal preciso salvar a vida daquela adorável senhorita por quem Arthur está apaixonado..." Nicolas pensou decidido, ganhando nova coragem para enfrentar aquela Valentina intimidante a sua frente.
- Bom, chamei você aqui para falar sobre o futuro, Valentina... – Nicolas começou sua argumentação com sua elegância de sempre enquanto se sentava na cadeira a frente da mesa de Valentina.
- Como assim sobre o futuro? – Valentina perguntou com sua mão apoiando sua cabeça preguiçosamente. Nicolas teve que engolir em seco naquele instante, seu coração apertado diante daquela mulher ainda tão bela mesmo depois de tantos anos...
- Sobre nossos herdeiros, mais especificamente – Nicolas esclareceu tentando manter seu tom neutro apesar de seu coração traidor.
- Fala do namoro de Alice com Arthur? – Um sorriso sombrio surgiu no rosto de Valentina – Acredito que podemos esperar grandes coisas dessa união, isso se seu neto não der pra trás...
- Arthur não dará – Nicolas disse de acordo com o roteiro que já havia preparado anteriormente com o próprio Arthur – Ele está mortalmente apaixonado por Alice, ou melhor, pela beleza avassaladora dela... – Nicolas mentiu tão naturalmente que chegava a ser assustador. Na verdade, as habilidades de atuação de Arthur foram herdadas de seu avô, enquanto seu pai apenas lhe deu a inteligência natural e a força para ser um bom lutador e esportista.
- É mesmo? – Valentina parecia meio incrédula, embora permanecesse friamente indiferente – Fico feliz em ouvir isso e em saber que você também é a favor dessa união...
- Óbvio que sou, uma vez que trará benefícios para nossas duas famílias – Isso não era inteiramente mentira dele – Mas ainda há uma questão complicada que talvez impeça isso tudo de se concretizar: sua neta de sangue.
- Violet? – Valentina parecia surpresa e enojada com a citação aquele nome – Não se preocupe com ela, que logo logo sua vida terá desaparecido...
- Sério? – Nicolas fingiu surpresa – O que quer dizer com isso?
- Digamos que dei um jeito de me livrar dela permanentemente para fazer com que Alice se torne a herdeira oficial e completa da minha família... – Valentina parecia imponente e mais perigosa do que nunca – Foi meio que uma exigência do Conselho Campbell também, mas acho que não posso revelar mais do que isso a alguém como você, Nicolas...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Colégio dos Talentos - World Talents College - Livro 2
RomanceWorld Talents College é o lugar onde os mais talentosos alunos do mundo inteiro se reúnem. Num lugar onde o "talento" é a engrenagem que move tudo, duas pessoas quase perfeitas se enfrentam com tudo o que tem para decidir qual deles tem a melhor vis...