Capítulo 36: O casamento de Victória

1 0 0
                                    

Algumas horas depois e com um plano maluco formulado entre eles, Arthur e Nicolas se encontravam vestidos com ternos escuros sociais bem à frente da mansão Beauffort. Richard também estava com eles. Por fim ele decidiu não ir mesmo ao casamento, mas ao menos havia tomado um banho e se encontrava ali usando um casaco bem confortável enquanto se despedia de sua família.

Ainda nevava naquela manhã, mas a claridade do sol permitia que a Torre Eiffel fosse vista de onde a família Beauffort se encontrava junta.

- Da próxima vez que vir aqui, espero poder passear um pouco mais... talvez trazer Violet para conhecer a cidade... – Arthur murmurou com o rosto sonhador enquanto colocava a mão no peito, bem em cima de onde seu colar de diamante negro ainda repousava. Arthur decidiu que jamais o tiraria do peito de novo, para poder sempre ter um pedaço de Violet perto de seu coração.

- Não sabe nem se vai salvá-la de Valentina e já está fazendo planos desse tipo? Você é otimista demais Arthur... – Richard comentou balançando o rosto.

- Deveríamos ficar felizes por ao menos nosso neto ter saído alguém otimista de alguma forma, mesmo com a família que tem... – Nicolas falou com seu sorriso gentil e elegante mais belo.

- Seus antepassados Beaufforts devem estar se revirando no túmulo diante de tal conversa... – Hugo, o mordomo principal da mansão que também estava ali, deixou escapar com um suspiro.

- Hugo, porque você não liga para Manon e Jacques requisitando a presença deles para redigiram o acordo que falamos mais cedo, Hum? – Richard ordenou com sua altivez de Chefe dos Beaufforts que andava sumida nos últimos tempos.

Hugo apenas se virou claramente contrariado e se retirou para seguir as ordens se seu patrão. Arthur adorou ver aquele mordomo que sempre parecia monótono, agora claramente furioso. Foi meio que sua vingancinha particular pelos anos que sofreu na mão de Hugo.

Depois que o mordomo os deixou, os três Beauffort voltaram sua atenção para repassar o plano que tinham formulado para aquele casamento enquanto esperavam a limusine ficar pronta para os levar ao aeroporto. Seriam 6 horas de voo até Londres, então Nicolas e Arthur pretendiam almoçar dentro do jatinho, porém resolveram já irem prontos para o casamento desde a mansão, uma vez que chegariam na mansão Campbell bem em cima da hora.

- Bom, o plano está certo e, o que ainda precisarmos ajustar, daremos um jeito de conseguir na hora... – Arthur anunciou por fim, um pouco antes da limusine chegar – Sou muito bom em improvisar, sabe.

- Isso tudo é insano demais! – Richard falou com um sorriso incrédulo – Não acredito que estamos mesmo prestes a fazer tudo isso...

- Bom, pelo menos se tudo der certo no final, a vida da senhorita Violet estará salva e a senhora Victoria ficará protegida aqui em nossa mansão – Nicolas relembrou os benefícios levemente sorridente – Será um final feliz, eu suponho... Exceto pra mim, é claro, já que Valentina está além da salvação...

- Talvez sim, talvez não vovô – Arthur disse com uma sobrancelha sugestiva levantada – O futuro é um mistério inesperado que não temos como prever...

- De onde será que você herdou tanto otimismo? – Richard perguntou ainda sorrindo com incredulidade e dando um abraço em seu pai e em seu filho para se despedir – Boa viagem. Estarei aqui aguardando notícias.

Nicolas e Arthur se despediram de Richard com sorrisos e entraram na limusine. Logo os dois chegaram ao aeroporto e embarcaram no jatinho que os levaria a Inglaterra.

Durante seu almoço no pequeno avião, Nicolas perguntou ao seu neto com certa curiosidade:

- Acha que a maldição entre os Campbells e os Beaufforts terminará se no final você ficar com a senhorita Violet verdadeiramente?

O Colégio dos Talentos - World Talents College - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora