Onde você estava na última guerra?

63 7 0
                                    

 -Tem certeza que quer ir sozinho? - Victoria perguntou, vendo o pai prendendo a capa sobre os ombros.

-Tenho - Akin respondeu - É apenas um boato que ouvi antes de morrer, mas preciso ver com meus próprios olhos pra ter certeza.

-Sempre odiei quando você não fala as coisas por completo - ela cruzou os braços e Akin riu, a abraçando pelos ombros, beijando sua cabeça.

-E é nesses momentos que você me lembra muito a sua mãe - ele comentou - Volto logo - prometeu - Mas tome cuidado - pediu.

-Você também - ela disse e ele começou a caminhar em direção a porta, por onde Cassian entrava, já vestido com sua armadura illyriana.

-Boa sorte, General - ele desejou - Cuide da minha filha.

-Boa sorte, Akin - Cassian respondeu - Cuidarei com a minha vida se for preciso - ele prometeu e Akin assentiu, antes de sair do quarto.

Cassian esperou enquanto Victoria se trocava. Ela vestiu sua armadura e prendeu o cabelo em uma trança. A ruiva saiu do banheiro arrumando o peitoral de sua armadura, mas franziu o cenho ao ver a expressão de Cassian.

-Cass? - ela o chamou - Está tudo bem?

-Não - ele admitiu - Estou pensando na visão de Elain - Victoria suspirou, aproximando-se dele e colocando as mãos em seu rosto.

-Cassian, ficar sofrendo por antecipação não faz bem a ninguém - ela começou - O que tiver que acontecer, vai acontecer. A única coisa que podemos fazer é não ficar pensando nisso - ele colocou as mãos em sua cintura.

-Me promete que vai deixar sempre o laço aberto? - ele pediu.

-Prometo - ela respondeu e uma tatuagem apareceu no pulso dos dois. Eram três marcas de garras - Agora, precisamos ir - estendeu a mão e ele suspirou, assentindo, e ela os atravessou para o acampamento.

[...]

-Você consegue? - Victoria perguntou a Nestha assim que Amren estendeu o saco com ossos e pedras. A Archeron mais velha negou com a cabeça e a ruiva estendeu a mão.

Cassian se aproximou de Victoria, colocando a mão em sua cintura para segurá-la caso se sentisse mal, já que ainda estava sob o efeito do veneno. A ruiva colocou os artefatos em suas mãos e os jogou sobre o mapa, antes de fechar os olhos.

Magia vermelha saiu das pontas de seus dedos enquanto sua mão viajava sobre o mapa lentamente. Toda a sala estava em silêncio, um clima tenso no ar.

E foi então que sua mão tocou o ponto mais alto do campo. O Caldeirão estava ali, no alto de uma montanha, seu líquido fervente se agitando conforme a tensão crescia.

-No topo da montanha - Kallias suspirou - Como conseguiremos chegar lá em cima?

-Abrimos o caminho - Thesan respondeu - Victoria, Rhysand e Stephan são os mais fortes de nós, são eles que precisam alcançar o Caldeirão.

-Vou garantir que ele não possa mais ser reconstruído - Stephan afirmou, prendendo seu cabelo em um rabo de cavalo baixo e o chão tremeu novamente.

-Hora de nos alinharmos - Córmaco anunciou e os Grão-Senhores começaram a sair da tenda lentamente.

-Estarei na linha com os illyrianos - Cassian avisou, segurando o rosto de Victoria.

-Tome cuidado - ela pediu e ele a beijou.

-Você também. Eu te amo.

-Eu te amo - ele respondeu e saiu com Azriel.

Victoria suspirou e seus olhos encontraram o de Nestha. As duas estavam pisando em ovos desde que o laço ligou a Archeron mais velha com Stephan, mas a situação estava mais controlada.

-Também não tem um batalhão onde se encaixar? - Victoria perguntou e Nestha a encarou.

-Não - respondeu - Emerie e Gwyn ficaram para proteger Velaris.

-Bom, eu também não tenho - a ruiva respondeu - Acho que podemos ajudar uma a outra.

-Me parece uma boa ideia - Nestha concordou e as duas saíram da tenda.

[...]

O poder de Victoria varria fileiras inteiras do exército do inimigo ao mesmo tempo em que ela e Nestha destroçaram os soldados que conseguiram se livrar de sua magia, uma protegendo as costas uma da outra.

Mas o tempo parou quando ela ouviu uma explosão, e viu em câmera lenta uma magia branca sair da montanha e vir direto na direção da linha de illyrianos, linha essa que tinha Cassian, Azriel e Rhysand na dianteira. Ela atravessou, pousando imediatamente da frente da linha, e abrindo os braços. Um escudo vermelho se formou e ela foi empurrada alguns centímetros pra trás, enquanto absorvia toda a magia do Caldeirão.

-Isso é ótimo depois de meses de magia acumulada - ela comentou com Rhysand, que estava chocado com a cena que tinha visto.

-Onde você estava na última guerra? - ele perguntou, atônito.

-Não tinha nem nascido - ela respondeu - Sabem nadar?

-Depende pra que - Azriel respondeu.

-A diversão da sua parceira começa agora - ela disse, vendo uma enorme cortina de água se erguer sobre o campo de batalha. Victoria movimentou as mãos e redomas vermelhas surgiram ao redor do exército deles, enquanto os outros soldados eram engolidos e varridos pela água.

-Cara, vocês são imprevisíveis - Rhysand comentou vendo mãos gigantes emergirem da terra, assim como soldados caírem de joelhos tampando os ouvidos conforme Casper caminhava pelo campo de batalha.

-Zira chegou! - ouviram Hazer gritando e viram a fêmea surgir sobre a montanha, ao lados das Rainhas Mortais que restarem e Koschei.

*********************************************************

Continua...

O Senhor da Guerra não gosta de criançasOnde histórias criam vida. Descubra agora