Era madrugada quando terminaram de preparar os corpos para o velório coletivo. O corpo de Victoria estava em uma tenda no fundo do acampamento, longe dos olhares curiosos.
Cassian não conseguia dormir, a dor no seu peito o estava enlouquecendo. Ele se levantou da cama, vestindo suas botas e um casaco, antes de sair da barraca. Ele caminhou pelo acampamento silencioso, até chegar a barraca onde Victoria estava. Ele hesitou antes de entrar.
Quando ele entrou, as lágrimas voltaram a escorrer. Ele caminhou a passos lentos e se ajoelhou ao lado da cama. Ele segurou a mão dela e a soluçou ao ver seu peito estagnado.
-Você me prometeu - ele acusou - Prometeu que voltaria pra mim... - ele deitou a cabeça na mão dela - O que eu vou fazer sem você agora? - ele acariciou o cabelo de Victoria - Mãe, diga-me que você não fez isso, por favor! Diga-me que você não me deu uma nova esperança para tirá-la de mim!
Ele nem percebeu quando um leve vento começou ao seu redor, com folhas e pétalas de flores voando ao redor dos dois em círculo. Alguém entrou na tenda e suspirou, encarando o casal.
-Cassian? - uma voz o chamou e Cassian ergueu a cabeça lentamente, , vendo que uma fêmea havia entrado, uma fêmea extremamente familiar - Acho que o plano de Victoria não deu muito certo - ponderou e Cassian se levantou, limpando as lágrimas do rosto, mas mais escorreram logo em seguida.
-Quem é você? - ele perguntou, cansado.
-Sarafina - a fêmea respondeu - A mãe de Victoria - acrescentou e Cassian franziu o cenho - Antes que você me pergunte, tudo aconteceu quando ela entrou no Caldeirão - Sarafina deu uma pausa - Ela não abriu mão de nenhum dom, e sim, abriu mão de parte da sua agilidade para que o Caldeirão me trouxesse de volta. Parte essa que poderia ter salvo a vida dela - suspirou, aproximando-se da cama - Mas, Akin e eu aprendemos a viver um sem o outro, e tivemos muito tempo juntos - ela encarou Cassian - Vocês não. Vocês merecem mais tempo - colocou a mão na bochecha de Cassian - Cuide da minha filha, General - ela pediu e começou a ser envolvida por uma luz dourada, antes de desaparecer por completo.
Segundos depois, Victoria puxou o ar com força e abriu os olhos. Ela se sentou de supetão e se sentou. Ela olhou em volta, até que seus olhos pararam em Cassian.
-Cassian? - ela perguntou confusa, mas Cassian soluçou e correu até ela, a abraçando com força, temendo que se a soltasse, ela estivesse novamente deitada na cama, morta.
*****************************************************************
The End!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Senhor da Guerra não gosta de crianças
RomanceHybern estava acordando, mas não era o povo hyberiano. Sete herdeiros de sete cortes destruídas na primeira guerra. Sete herdeiros que queriam seu território de volta. Córmaco, herdeiro da Corte Terrenal. Casper, herdeiro da Corte Músical. Stephan...