CAP. VII - Ei! Você me deve um favor.

154 18 91
                                    

Olá! Antes de começar o capitulo, alguns avisos: se você tem emetofobia extremamente elevada, não leia esse capítulo. Há uma menção à isso durante uma cena, então pode ser meio desconfortável para você. Deixei o começo da cena em NEGRITO para que você consiga identificar e queira pular a cena.
Segundo: eu adicionei algumas mídias à esse capítulo e espero que esse formato agrade vocês, pois vai começar a aparecer mas coisas desse tipo para deixar a história mais dinâmica.
Boa leitura!




glossário:
¹ - Situs inversus é uma variação congênita, autossômica recessiva, na qual os principais órgão do tórax e do abdômen situam-se em uma posição reversa ou espelhada em relação à topografia habitual. Ou seja, órgãos em posições invertidas.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Terça-feira, 5 dias para o festival.

Vinda da janela do seu quarto, uma brisa marítima varria a fumaça do cigarro de Yubin. Ela folheava um dossier gigantesco, apoiado em suas pernas. Seus olhos frenéticos scaneavam as informações mais rápido do que um aspirador de pó.

— Certo, o que estamos atrás? — Yongsun se jogava na cama onde a mais nova estava sentada, a fazendo pular junto com as molas. Ela estava de roupão branco e uma toalha na cabeça, acabara de sair do banho.

— Eu percebi que perdemos algo. Bobo, mas é algo... E eu acho que por ser tão pequeno a gente deixou passar.

— Nossa, você 'tá toda "Tomb Raider!"

— ...?

— ... Tomb Raider! Lara Croft... Mistério... Esfinges, cavernas? Ah, esquece. Mas qual a necessidade de virmos à Jeju? Há algo aqui? — Yubin riu e balançou a cabeça negativamente.

— Eu só queria que o velho largasse do meu pé. — sem mesmo tirar os olhos dos papéis, Yubin segurou Yongsun pelo ombro, interrompendo um movimento súbito da outra, a fazendo deitar novamente na cama. — e você não vai ligar pra ele me dedurando. Você quer, ou não quer, me ajudar?

A loira fez uma carranca, suspirou pesado e soltou de vez o peso do corpo sobre a cama. Yubin se virou para a outra, colocando os papéis em cima da cama.

— Olha, me ouve com atenção. O caso Caronte é antigo. O primeiro registro desse caso foi em 1990 e houveram pausas entre os anos, até se intensificar no ano de 2014. Depois desse ano, houve uma pausa e voltou a ser registrado o mesmo modus operandi a partir de 2019 até os dias de hoje. De 1990 até 2014 são 24 anos.. por causa de tanto tempo, a gente sabe que é um grande esquema.

— não seria mais fácil ver quem foi a última pessoa que operou o paciente falecido? — a loira cortou o pensamento da delegada.

— poderia ser isso, mas olha aqui. Não tem como saber quem, nem de onde que é, pois a taxa de mortalidade por que o órgão não foi aceito pelo corpo é até alta... E estamos falando do país inteiro. Rins, pulmões, fígado, sangue e até córneas... Isso em 24 anos. Mas agora, o modus operandi mudou. Ele não está tão frenético e se mistura com mortes normais. — Yongsun roia as unhas acompanhando o raciocínio de Yubin, que puxava um mapa da cidade, totalmente riscado de vermelho, contendo xis e círculos. — Há um motivo de termos ido a este hospital em particular. Ele está sempre muito bem requisitado em termos de cirurgia cardíaca, poucos transplantes, eles só pegam transplantes emergenciais quando a pessoa praticamente não tem como sobreviver. E bom, todos os órgãos são doados, mas o coração sempre vai para o topo da lista ou para a lista privada, ou plano de saúde.

— ou seja, nesse caso, a pessoa cabeça desse caso, agora, é um cirurgião cardiovascular. — A loira estalou os dedos e apontou para Yubin, que abriu um largo sorriso.

My Heart Skip a Beat || SuayeonOnde histórias criam vida. Descubra agora