CAPITULO 8

2.8K 442 379
                                    

Oiooi, peguem os papeis do divórcio, da adoção, os chifres e os paninhos pois...
Dear Ex-Husband está na reta final :)

*

— Não — Pete diz simples ao ouvir aquilo e sorri de forma indignada, estava visivelmente nervoso — Não vou deixar que levem ele. Não mesmo.

— Pete — Vegas chama em tom de repreensão ao vê-lo pegar o garoto no colo, Pete nega com a cabeça e fecha os olhos ao que apoia sua testa no ombro do garotinho. Não podia deixar que o levassem, ele era seu. Seu filho. 

— Vamos fugir com ele — ele diz ao se aproximar de Vegas, os olhos estavam brilhantes. Algo entre o choro e esperança — Nós temos dinheiro, podemos viajar com ele por um tempo.  Ninguém desconfiaria de um casal com um bebê.

— Pete — Vegas chama de novo e se aproxima do marido tomando seu rosto com ambas as mãos, assim, o olhando nos olhos — Não é assim que funciona. O máximo que conseguiríamos seria uma busca por sequestro e logo depois o perderíamos de uma vez.

Vegas também estava surtando com medo de perder Venice mas naquele momento tinha que cuidar de Pete primeiro, ele era mais sensível e também mais apegado ao monstrinho.
Ele puxa o garoto para se sentar no sofá e se senta ao seu lado, ambos com os olhos no rostinho gordo de Venice que sequer tinha noção do que estava acontecendo; 

Pete estava com os olhos marejados, a ideia de levarem o seu garotinho e acabarem o abandonando de novo o apavorava. Quem o protegeria dos trovões como ele fazia? Quem leria para ele? Quem deixaria a cama no meio da noite para tirar de perto dele um urso de pelúcia de dois metros de altura?

— E se eu falar com o Kinn para nós dois adotarmos ele? — Pete pergunta baixo e se vira buscando os olhos de Vegas que suspira.  Mesmo que quisesse muito dizer sim para aquilo ele não podia, ainda estava com Tay. Ainda o devia satisfação, afinal, ainda estavam noivos.

— Eu adoraria, mas-- 

— Seu noivo, eu sei — o garoto murmura ao se lembrar — Sugeri sem pensar. Desculpa.

Sem dizer mais nada, Pete se levanta com Venice nos braços e sobe pelas escadas rumo ao seu quarto. Vegas respira fundo e passa as mãos pelo rosto, se sentia incapaz. Não sabia o que fazer.
Seus olhos percorrem a sala de estar e param sobre a mesa de centro onde estavam alguns papéis, ele se levanta e suspira ao pegar o papel do divórcio ali observando sua assinatura ao lado da de Pete tal como quando se casaram. Precisava fazer a coisa certa.

*

O corpo de Pete se encolhe diante do barulho alto do trovão, ele aperta um pouco mais o corpinho de Venice contra o seu e logo depois estica o braço sobre o colchão buscando por Vegas e abre os olhos ao não o encontrar ali. Com a sobrancelha franzida, ele se senta e olha na direção do banheiro buscando pelo marido e novamente não o avista. Já preocupado, o garoto posiciona alguns travesseiros em volta do neném e logo sai do quarto para procurar Vegas;

A casa toda estava escura e não havia nenhum sinal de Vegas, seus sapatos não estavam mais na porta e as chaves de seu carro também não estavam no suporte. O coração de Pete batia rápido contra o peito, num estalo, ele corre até a mesa de centro revirando os papéis que estavam ali em busca do pedido de divórcio e, assim como Vegas, também não estava mais ali.

As lágrimas surgem em seus olhos ao que tentava assimilar aquilo, Vegas não seria capaz de deixá-lo sem ao menos se despedir. Não de novo. Ou seria? 

Um trovão alto o arranca de seus pensamentos e então ele usa as duas mãos para secar o rosto, assim, retornando ao quarto onde se deita no colchão e puxa  Venice para perto. Ele o abraça contra o peito e respira fundo, pelo menos ele estava ali. Ainda não havia partido.

DEAR EX-HUSBAND || VEGASPETE (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora