CAPÍTULO 2

4.2K 530 726
                                    

obrigada pelas mais de 1k leituras :)

*

Dois dias haviam se passado desde o anúncio da época de tempestades; era verão, então, os dias eram quentes e as tardes e noites chuvosas.
Vegas poderia tentar sair pela manhã mas mesmo que fosse rápido e sem pausas para cochilos ainda seriam doze horas e o que menos precisava agora era enfrentar tempestades ou alagamentos. Fora que se chegasse em casa sem o papel do divórcio em mãos Tay seria facilmente capaz de fazê-lo voltar. Sendo assim, ali estava ele.
Quanto a Pete, estavam se dando bem. Bom, por alguma razão desconhecida, não estavam se falando tanto quanto duas pessoas normais se falariam no dia-a-dia, havia um clima estranho pairando sobre eles mas nenhum dos dois saberia explicar se alguém perguntasse o porquê.

— ...não sei mais o que fazer, meu pai esta me cobrando os designers da nova coleção mas ainda não tenho nada — Tay diz através da chamada, o notebook estava no chão e ele deitado na cama de ponta cabeça. Ele ainda não havia perdoado Vegas mas ele era o único que o ouvia — Se você estivesse aqui poderia convencê-lo a me dar mais tempo. Ele sempre te ouve. 

— Teve três meses, já deveria ter acabado — Vegas diz e Tay o olha com uma carranca como quem diz 'ainda está na corda bamba, não se esqueça disso' — Foi mal. 

— É tão fácil pra vocês — o garoto resmunga deixando que seu corpo caísse no chão.

— Seria pra você também se gostasse do que faz — Vegas resmunga mais para si mesmo do que para o noivo, seus olhos saem de seu projeto no notebook e pela primeira vez fitam o garoto na tela do celular — Espera, como assim 'vocês'?

— Uh.. talvez eu tenha achado seu caderno de desenhos por acidente — Tay murmura meio sem jeito ao que se senta direito na frente da tela. 

— Por acidente? Eu me lembro de ter deixado ele muito bem guardado no meio das minhas roupas dentro do meu quarto. Mexeu nas minhas coisas de novo?

— Não — o garoto responde firme e Vegas estreita um pouco os olhos — Tá bom, talvez eu tenha mexido um pouquinho. 

Por 'pouquinho' Tay queria dizer "acidentalmente achei enquanto destruía todas as suas coisas no meio de um surto de raiva de novo".

Quando estava com Tay nas reuniões de trabalho Vegas ouvia as exigências do sogro e inconscientemente colocava para fora quando desenhava. Seus desenhos geralmente eram coisas aleatórias feitos para passar o tempo, sem fins lucrativos ou coisa assim. Tay não tinha essa facilidade, havia feito faculdade de designer por influência da mãe mas não era sua paixão, ainda não sabia o que era só que definitivamente não era aquilo.

Vegas fecha a tela do laptop e suspira passando as mãos pelo rosto, ele adorava Tay mas odiava aquela mania maldita de mexer em suas coisas o tirando qualquer privacidade que pudesse ter. 

— O que quer? — ele pergunta e Tay morde levemente o lábio com um sorrisinho vitorioso. 

— Pensei que talvez pudesse me emprestar alguns deles, são ótimos. Meu pai iria adorar — Vegas bufa ao ouvir aquilo, ele desvia o olhar para qualquer coisa que não fosse os olhos pidões do noivo a sua frente.

— Eu vou pensar, tá bom? Até depois — ele resmunga e desliga a chamada antes que o garoto tivesse tempo de dizer ou pedir alguma coisa. 

— Problemas no paraíso? — Pete pergunta descendo as escadas, Vegas da um sorrisinho e assente ao que estica as pernas no chão — Podemos jogar ovos na casa dele se quiser. 

Ele diz ao que se senta ao lado de Vegas que ri ao ouvir aquilo, as lembranças de sua adolescência ao lado do garoto voltam rapidamente. Vegas e Pete sempre foram considerados os piores alunos da sala, não do tipo pior que não estuda, mas do tipo pior que enfrentava valentões e se metia em briga. Sempre juntos. Aquela sem dúvida era uma época que ambos sentiam falta. 

DEAR EX-HUSBAND || VEGASPETE (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora