Eu poderia dar início a isso de inúmeras maneiras, mas para ser sincero, eu não me importo muito agora. Eu moro com a minha mãe e fazem dois anos que ela decidiu trazer o namorado para morar com a gente, eu não dei a mínima no começo mas agora eu desconfio que ele possa estar agredindo ela. Minha mãe não costuma me contar as coisas, temos uma relação muito boa porém ela diz que eu sou uma criança, então tem coisa que eu não preciso e nem devo me meter. Uma criança com dezessete anos.
Sobre o meu pai. Ele faleceu quando eu ainda não tinha nascido então eu nunca tive a figura paterna na minha vida, e nem por isso sou um grande babaca igual muitos usam como desculpa. Não tenho irmãos e quando criança lembro de me sentir bem sozinho, passei muito tempo sozinho. Na escola eu tinha uma amiga, e eu amava muito ela até que a gente cresceu e ela decidiu que precisava deixar de ser minha amiga. Não julgo ela, eu faria o mesmo se estivesse em seu lugar.
Não é como se eu não tivesse amigos, mas eu sempre preferi me isolar e confiar o menos possível nas pessoas. Minha avó diz que precisamos ser cautelosos pra quem contamos nossos segredos, ela diz: "Pessoas tem o poder de sugar tudo o que você está sentindo". Não faz muito sentido mas ela jura que é melhor confiar nisso do que pagar para ver.
——————
O sinal ecou por toda a extensão do corredor e cada aluno foi indo para a sua devida sala. Fechei meu armário que rangia. Caminhei até a sala de biologia que ficava entre a sala de matemática e informática. Entrei logo após do professor e fui direto me sentar em uma mesa que ficava no fundo da sala próxima a janela, todos já estavam em seu lugares. A aula começa.
Fazia pequenas anotações que seriam úteis para o teste que teria no fim do mês. Não, eu não sou um nerd, só gosto de tirar boas notas.
O professor interrompeu a aula pois um aluno havia chegado, um aluno novo até então. Era uma garota. Seu cabelo era escuro e com leve ondas, uma franja cobria sua testa, suas características eram asiáticas, aparentemente ela era bem pequena e sua voz era alta porém doce ao mesmo tempo. Assim que ela se apresentou, confirmou que não era estrangeira. Ouvi ela dizer que seu nome era Choi Chaewon e que tinha se mudado há pouco tempo para Seul.Durante o intervalo eu costumo ficar sentado em uma mesa enquanto leio ou ouço alguma música. São poucas as vezes que como alguma coisa. Focado em minha leitura percebo alguém chegando próximo a mim, levantei meu olhar para ver quem era, e sim, era a garota nova. Com a expressão um pouco confusa e sem entender, esperei ela dizer algo.
— Oi...er...eu posso sentar com você? — Segurando a bandeja que estava seu lanche.
— Pode, pode sim — Surpreso fechei meu livro discretamente.
Estava um pouco surpreso por ela querer sentar ali comigo, mas tirei da cabeça que fosse por causa de mim. Talvez ela só quisesse sentar naquela mesa em específico.
— Eu vi que você é da minha turma em biologia. Qual é o seu nome? — Mordeu um pedaço do hambúrguer.
— Kim Younghoon — Ainda olhando ela.
— Desculpa, eu não queria te atrapalhar, pode continuar lendo. — Tampou a boca enquanto comia.
— Tranquilo, eu posso ler depois. — Tentei ser simpático.
— Eu quis sentar aqui porque todos não paravam de me encarar, você foi o único que não me deixou desconfortável.
Ela falava e parecia rir da suas próprias frases.
— O pessoal gosta de curiar mesmo, logo isso passa. — Olhei o visor do meu celular verificando a hora.
— Você parece ser bem quietinho, desculpa se eu pareço intrometida é que eu geralmente sou bem falante e gosto de conhecer as pessoas. — Gesticulava com as mãos enquanto falava.
Na real ela só estava sendo simpática e eu não estava nem um pouco incomodado com tal atitude.
— Não se preocupe, eu fico mais na minha mesmo mas você não está me incomodando. — Tentei deixar ela mais segura.
— Que bom! Então, cadê seus amigos? Ou você é aqueles caras que não tem amigos tipo "emo" sabe? — Soou com um tom meio irônico e brincalhão.
— Bem, eu não tenho muitos amigos aqui, pra ser sincero, nenhum, eu converso às vezes com um pessoal. E não, eu não sou emo. — Brinquei sobre ser emo.
Conversamos pelo longo tempo de intervalo. Chaewon parecia ser aquele tipo de garota engraçada que é amiga de todo mundo, o tipo de garota extrovertida que todos a querem por perto.
Chegamos a mais um fim de aula e já estávamos todos indo para a sua devida casa, eu costumava ir de metrô em mora já que o colégio não era tão perto da minha casa. Durante o caminho passei em frente uma biblioteca que sempre me chamava a atenção e eu acabava entrando para namorar os livros. Não era como se eu fosse um "devorador de livros" mas eu curtia bastante ler uma boa obra.
——————
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pequenos Sonhos
Fiksi PenggemarYounghoon, um garoto de apenas 17 anos se encontra lutando contra a ansiedade e uma possível depressão. Uma jornada que ele terá que enfrentar vários obstáculos. No primeiro dia de aula ele conhece sua melhor amiga, Chaewon que futuramente será a su...