Foi no meu íntimo escutei uma voz, como que soprando em meus ouvidos:
- Vamos continuar, acredite, estou invisível... mas ainda estou com você Tsuki.
Acreditando firmemente no que aquela voz me dizia, após olhar novamente ao redor, me virei e recomecei a subir a sinuosa escadaria, me agarrando tenazmente no manto da minha amiga guerreira, deixando para trás aquela enfermaria com seus pacientes; à medida que fui subindo pela infinita escada espiral, uma surpresa me tomou de súbito: senti um comichão em minha mão, e aos poucos pude observar seus dedos tocando novamente os meus, somente eles, e mais nada, como se surgissem do vazio num passe de mágica.
Fiquei maravilhada, e percebi que quanto mais subia, aos poucos o seu corpo ia reaparecendo bem ao meu lado.
Seus braços cheios de machucados e cortes surgiram em seguida, em seguida seu ombros e depois seu pescoço, e a silhueta do seu rosto e cabelos alguns degraus acima; a emoção tomou conta de mim enquanto ela se materializava mais e mais, escondida dentro do manto que agora eu usava como se fosse meu.
Escutei o pulsar de seu coração, também agitado, e percebi que estava chegando no final da escada, quando atingi os últimos lances percebi que ela dava numa enorme rodoviária, talvez fosse uma estação, com inúmeras escadas, pessoas subindo e descendo, inumeráveis 'elevadores', uma agitação fora do comum, extraordinária.
Ainda a escondia sobre o manto, mas seu rosto se desvelou e abriu seus olhos dourados observando o cenário que se deslumbrava, as forças lhe retornavam gradualmente e ela finalmente começou a sentir os próprios pés, ela estava quase que completamente comigo.
Faltava apenas um lance de escada para adentrar nessa inusitada "rodoviária", e pude contemplar descendo alegremente e debatendo um jovem negro de cabelos poderosos, outras pessoas o seguiam alegremente. Parecia um jovem leão, cheio de entusiasmo, senti uma vontade súbita de conhece-lo também, mas logo ele seguiu seu rumo, apenas nos olhamos como se em algum outro tempo fossemos amigos ou algo assim, e cada um de nós seguiu seu próprio rumo.
"Vamos Raven! Estamos quase saindo!", sussurrei a minha amiga que reconquistará seu próprio corto, e que já conseguia andar com os próprios pés, ainda escondida dentro do manto, talvez com temor que o anjo reaparecesse.
Porém, naquele lugar ninguém parecia se preocupar com nossa presença, cada pessoa seguia para seu destino, seria um grande 'ponto de mutação' universal, no estilo que Selectus havia me dito, deixes minhas preocupações para trás e segui minha intuição, vi um caminho que devia nos levar para casa, e subimos, agora com nossos passos em total harmonia, caminhando lado a lado, rumo à superfície.
Realmente, ao terminar a escada estávamos em meu antigo mundo, o planeta Terra, a civilização moderna, só não sabia se estava em minha própria cidade, esperava que sim pois havia seguido minha própria intuição.
Quando chegamos lá puxei o manto, imediatamente o portal e a escada pela qual havíamos saído desapareceu por completo, e Raven abriu seus braços, sobressaltada, seu rosto sorria de lado a lado, de uma forma completa e plena, não podia deixar de me surpreender de estar tão feliz com algo tão simples para mim, mas que para ela era algo novo e maravilhoso:
- Então essa é a luz do Sol!!! Então este é o mundo de luz!!!
Raios solares atingiam seu rosto, era o final de uma tarde e poucas nuvens sopravam no céu.
Ela começou a correr ao redor, eufórica, era apenas uma grande cidade com seus carros e agitação diária, depois ela retornou a mim e me levantou com seus braços fortes, me pousando depois levemente, começamos a rir sem controle , enquanto as pessoas apressadas ao redor nos ignoravam por completo ou olhavam simplesmente as mensagens dos seus próprios celulares.
Estávamos vibrando num mesmo nível, isso era mágico e também intenso ao mesmo tempo, pleno de vida e de ciência. Realmente, finalmente havia COMPREENDIDO, nunca antes as cores, a beleza das árvores e o canto dos pássaros tinha sido tão nítido, era um PRESENTE cheio de vida e alegria, mesmo o barulho do carros e agitação pareciam música ao meu ouvido; havia finalmente compreendido: o mundo de onde eu viera era um mundo cheio da mais intensa e plena LUZ!
"Aquilo que é invisível para nós, achamos que não existe. Aqueles que despertam para a Luz da verdadeira amizade, não podem mais viver na ilusão do seu próprio ego."
O autor
***
"A amizade é uma alma que mora em dois corpos, um coração que palpita em duas almas."
Aristóteles
***
VOCÊ ESTÁ LENDO
SELFIE SEA
Short StoryTsuki é uma garota normal, entediada com sua escola. Ela vê tudo ao redor como uma névoa densa, um sono profundo... Ao pedir para ir até a enfermaria, quando estava se sentindo mal, viu, no final do corredor surgir um elevador de portas metálicas, m...