Capítulo IV

614 55 24
                                    

Paschal verificava a mordida no pescoço de Laurent quase que diariamente, embora não parecesse haver qualquer tipo de problema com o ferimento. Por vezes Damen acabava por verifica-la, aplicando pomadas e fazendo curativos, sempre da sua maneira doce e gentil.

Quando os generais de Damen chegaram a Marlas, ficou rapidamente obvio que nenhum deles confiava em Laurent, Makedon em especial parecia perfeitamente capaz de envia-lo de volta a Vere a força, se não fosse obvio o quanto isso desaprovaria o seu rei. Mesmo sem qualquer tipo de anuncio, a informação de que Laurent trazia no ventre o herdeiro de Damen se espalhou tão rapidamente que naquela mesma noite, durante um banquete com os generais, todos já estavam cintes do fato.

Laurent fez bom uso de sua mente e língua afiadas durante aquele banquete.

Muitos dos alfas se aproximaram dele para tentar descobrir que tipo de pessoa ele era. Makedon, um homem mais velho que, ao que parece, servira fielmente ao pai de Damen antes, fora talvez o mais corajoso deles e sem filtros na língua.

Quando Damen anunciou aos generais os planos deles, a reputação de Laurent entre eles se tornou ainda pior. Eles acataram as ordens de seu rei, é claro, mas a insatisfação era mais do que óbvia.

A aliança entre eles era frágil.

Laurent sabia que não podia mudar isso sozinho, mas estava fazendo o que podia para ganhar o respeito daqueles homens.

Quando a marcha de volta a Ravenel começou o ânimo dos akielons era algo bastante preocupante. Damen fora bastante rígido com relação a suas ordens, e os homens as seguiam, marchavam num ritmo moderado e sem fazer corpo mole, mas os olhares de descontentamento estavam sempre presentes, assim como eventuais xingamentos.

Damen insistira em fazer mais pausas do que o necessário durante a viagem, mesmo Paschal tendo garantindo que era perfeitamente seguro para Laurent, e para o bebê, que montasse a cavalo. O príncipe simplesmente não conseguiu fazê-lo ceder e graças a isso a viagem foi mais longa do que o esperado.

O tempo que passara em Marlas, somado ao tempo da marcha de volta a Ravenel, somava algo em torno de um mês. E como já seria esperado, a barriga de Laurent crescera durante esse tempo, e já se fazia visível. O príncipe às vezes sentia como se a cada dia precisasse aflouxar um novo laço de suas roupas, o que era simplesmente incômodo.

Por outro lado, de volta a Ravenel, agora Laurent tinha seus próprios homens e criados para comandar, o que o fazia se sentir um pouco mais em igualdade com Damen.

É claro que os veretianos não receberam a aliança muito melhor do que os akielons. O próprio Enguerran estava bastante desconfortável com a presença de tantos akielons, mesmo sabendo que eles eram aliados.

Laurent só podia esperar que lutar uma guerra juntos pudesse ajudar aqueles homens a conviver uns com os outros. Especialmente por que, se tudo ocorresse como planejado, Vere e Akielos logo seriam um só outra vez.

— Quando marcharmos contra seu tio... — Damen havia murmurado certa noite, com Laurent deitado sobre ele, à cabeça em seu peito e suas pernas entrelaçadas, ambos nus. — Me promete que vai ficar de fora da batalha?

Laurent apoiou o queixo no peito do alfa e o encarou por um momento.

— Essa é minha batalha.

Que eu estou travando desde os treze anos. Ele não disse.

— Eu sei. — Damen murmurou, beijando sua testa. — Eu sei que isso é muito importante, mas... Tem mais do que só a sua vida em jogo agora. E... Eu não quero nem pensar se algo acontecer com vocês...

Laurent sentiu um nó no estômago.

Era a primeira vez que Damen falava daquela forma, no plural, como se já fossem uma família.

Part of a Piece of You - ABO (Omegaverse)Onde histórias criam vida. Descubra agora