[Eddie Munson]
Me encolho entre as almofadas do sofá e estalo meus dedos enquanto balanço os pés sobre o piso de madeira. Minha inquietude é uma forma de aliviar a ansiedade que sinto, mas não ajuda em muita coisa, pois a tensão se faz presente em cada parte do meu corpo, transformando meus músculos em vidros frágeis. Eu poderia estar jogando D&D ou tocando guitarra com a minha banda. Poderia estar preparando um sanduíche para o lanche da tarde ou rabiscando as questões de matemática do dever de casa. Mas, estou aqui. Estou em um galpão sujo e empoeirado, assistindo quatro nerds bolarem um plano idiota para me salvar da polícia, a mesma polícia que prende criminosos. E eu não sou um criminoso.
Minha mente reflete tudo o que aconteceu nos últimos dias. Provas, escola, assassinato, demônio. Nunca estive tão confuso em toda a minha vida. Não sei se devo acreditar nisso, em sobrenatural, mesmo que eu tenha visto, e também não tenho motivos para não acreditar. Talvez eu estivesse chapado quando tudo isso aconteceu? Mas, então, como Chrissy teria morrido?
Desastre. Tudo isso é um grande desastre.
Mike foi para casa, Dustin voltou à cidade em busca da garota ruiva e Catherine discute algumas ideias com seus dois amigos esquisitos da locadora do centro. A irmã do Wheeler também está aqui. As janelas empoeiradas exibem um pouco da floresta, os pinheiros escondem parte do céu, mas ainda é possível vislumbrar a chegada da noite. Estamos aqui há tanto tempo e não chegamos a nenhuma decisão, é como se estivéssemos dando voltas em um mesmo círculo.
- Espera… Então quer dizer que aquele corpo que encontraram na floresta era do seu amigo? - O grupo discute do outro lado da sala enquanto eu aproveito o tempo para descansar. Não participo da reunião, mas observo de longe cada detalhe.
- Ela explicou isso umas três vezes, Steve. - Catherine mira a luz da lanterna em direção ao rosto do garoto, que fecha os olhos involuntariamente assim que suas pupilas encontram com a claridade. - Presta atenção.
- Tira essa luz da minha cara, Madison!
- Vocês sabem que isso é perigoso, né? - Nancy anda de um lado para o outro, aflita, e seus olhos se estreitam nos vidros da janela. Ela parece esperar que algo de ruim aconteça.
- O quê? - Cate indaga.
- Esconder o amigo de vocês aqui. - E, de repente, todos olham para mim. Os olhares olhares minha direção me faz sentir como se estivesse em um interrogatório, onde eu sou o principal suspeito. - Toda a polícia de Hawkins está procurando ele.
- E como se não bastasse, o Jason também está. - Completo e sorrio, irônico.
- Não temos outro lugar para levar ele. - Robin aperta os botões da lanterna repetidamente, acendendo e apagando a luz várias vezes. Catherine tira o objeto de suas mãos e o devolve para a mochila. - Quanta agressividade.
- Você vai queimar essa lanterna, Robin. Como vamos voltar pra casa no escuro? - Ela suspira, enchendo os bolsos de seu casaco com suas mãos impacientes. Catherine é, com certeza, a pessoa mais aflita desse galpão. - Enfim… ele fica aqui até acharmos uma pista.
- E como você pretende fazer isso? - Steve e eu compartilhamos da mesma dúvida.
- Victor Creel! - A irmã do Wheeler exclama. Fito seu rosto e seus olhos castanhos se fixam em mim. - O seu tio me falou sobre ele!
- Meu tio?
- Ele me disse que o Victor é um cara maluco que matou toda a família há alguns anos atrás.
- E o que isso tem a ver com esses assassinatos? - Catherine cruza os braços, apreensiva. - Nunca nem ouvi falar sobre esse cara.
- Eu sei que é loucura, mas existe uma pequena possibilidade desse cara saber sobre o que aconteceu. - Nancy insiste. - Além do mais, é a nossa única pista.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LOVER | Eddie Munson
Fanfiction"Eu pensei que fosse invisível, pensei que as pessoas não reparavam em mim, mas ele reparou. Ele me reconheceu. Eddie Munson viu em mim tudo o que me empenhei para esconder, todas as minhas farsas, os meus defeitos, e me fez sentir a felicidade qua...