Luiza
- Esse é o último que nós vamos ter com as características que a senhora pediu. - O gerente da locadora de automóveis explicava, apontando para um Fiat Cronos 2022 na cor grafite opaca. - É econômico, confortável e eficiente.
- Ele é lindo. - Falei admirada. Eu não sou a maior conhecedora de carros, mas achei aquele incrível.
- É, não é!? - Checou a prancheta em sua mão e voltou a me encarar. - O valor varia de 2.000 a 2.500 por mês, dependendo das tarifas.
- Como faço para já sair daqui com ele hoje? - Perguntei consideravelmente animada, mas sem demonstrar.
- Basta assinar alguns papéis. - Ele sorriu e eu sorri de volta. Gosto da praticidade.
Menos de uma hora depois, eu estava dentro daquele carro em direção da casa dos meus pais. Entrei em uma ou duas ruas erradas, já que minha memória para caminhos já era fraca muito antes de eu deixar o Brasil, olhe lá agora.
Adentrei o terreno da casa dos meus pais e avistei, ainda de longe, o carro da Carol estacionado em frente a casa.
Pelo pouco que a Duda me contou na volta pro hotel ontem, fiquei sabendo que a Duda nunca se mudou para um apartamento ou casa própria. Estava satisfeita morando com nossos pais depois de adulta.
Medíocre.
Duda disse também que os meus pais não reclamavam, pois ela passava mais tempo na casa de Valentina do que com eles e que elas praticamente moravam juntas.
Aquilo eu julguei desnecessário para os meus ouvidos, mas disfarcei.
Estacionei o carro e desci sem pressa. Apertei a campainha e, assim como ontem, minha mãe atendeu.
- Está atrasada. - Foi a primeira coisa que ela me disse.
- Dez minutos não deveria ser considerado um atraso. - Falei ao deslizar os olhos. Atravessei a porta e dei alguns passos adentro. - E você não deixou claro quando eu perguntei o horário certo e sua resposta foi "Nove e pouco, por aí".
- Ai, ai, Luiza. - Foi a vez dela de revirar os olhos. - Seu pai e sua irmã estão nos esperando.
- A Valentina não veio? - Perguntei por impulso. Minha mãe me encarou surpresa com a pergunta, assim como eu também estava.
- Está com problemas no estúdio. - Respondeu minimalista e eu apenas assenti com a cabeça, completamente envergonhada.
Por um lado, eu queria entender o sentido de ter perguntado aquilo. Mas por outro, estava muito aliviada. Lidar com a Carol vai ser difícil, mas com as duas ao mesmo tempo, seria impossível.
Adentramos a sala de jantar juntas e me deparei com a mesa posta. O vidro quadrado estava cheio de tudo que nós mais gostávamos. Papai estava na ponta da mesa. Onde deveria estar sua cadeira acolchoada, estava uma cadeira de rodas apropriada para a fase que ele enfrentava. Ao seu lado direito sentou-se mamãe e no esquerdo, Carol já estava quando chegamos. Só restava a outra ponta da mesa para mim.
Pelo visto, ainda que o modelo da mesa tenha mudado, eles não mantiveram a tradição de que a mesa da sala de jantar deveria ser minimalista para caber apenas quatro.
Bom, temo que meu lugar tenha sido ocupado por ela durante todos esses anos.
- Agora sim, estou completo. - Papai disso ao me ver. Abriu um sorriso imenso e me chamou para um abraço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NÓS A SÓS | Fanfic Valu - Stupid Wife
RomanceLuiza havia fugido de todos os dramas de sua vida indo morar na Espanha. Seis anos depois, após receber a notícia que abalou toda sua família, ela se vê obrigada a retornar para o Brasil. Infelizmente, o tempo não foi suficiente para matar seus prob...