Quando as rebeldes foram embora, eu nunca me senti tão aliviado em toda a minha existência. Mas aí eu lembrei que alguém teria de levar as pedras de todo mundo de volta e além disso, ainda teria que pilotar a nave até Homeworld. Eu sou um diplomata, não um piloto! Eu sei que todo gem deveria ser capaz de pilotar sendo que é tecnologia de sua própria raça mas minha cor azulada deixa bem claro meu propósito exclusivamente diplomático.
E, obviamente, eu levei eras pra conseguir tirar a nave do chão. Mas deu tudo certo. Porém, aparentemente tinha algo de errado com a minha equipe, elas não se reformavam! Mas eu não tinha muita certeza se era eu que estava muito ansioso ou se tinha algo impedindo-as de voltar. A única coisa que eu podia fazer era esperar.
Chegando em Homeworld, elas ainda não tinham voltado. Ou seja, eu teria de reportar o que tinha acabado de acontecer na pré-colonização. Achei que ia falar com a Esmeralda comandante geral da missão, mas quando eu comecei o relatório ela disse que eu iria relatar o que houve e por quê o progresso foi interrompido diretamente para as Diamantes. E, claro, eu não acreditei. Como eu, um Howlite qualquer, imaginaria algum dia estar na presença de mais alguma Diamante que não fosse a minha original.
Em circunstâncias normais, eu nem deveria estar presente na hora da reportagem, que só seria passada para a Diamante dona da colônia, mas como o Império estava enfrentando sua primeira rebelião, a líder da missão deveria reportar os acontecimentos para todas as Diamantes (todas tirando a Branco, que só aparecia para ocasiões mais importantes). Como a líder da nossa missão não estava lá, eu tive que reportar. Ou seja, um gem qualquer como eu, estive na presença de 3 Diamantes para reportar o que aconteceu. Mas o meu medo, não era falar na frente das Diamantes (era um pouco isso também), meu medo era dizer que a missão foi interrompida por duas rebeldes. Todos em Homeworld conhecem a personalidade meio... "explosiva" da Diamante Amarelo. Então eu comecei:
- M-Minhas Diamantes, estava tudo dando certo na missão de Pré-colonização até que...
- "Até que"?... - Disse a Diamante Amarelo levantando a sobrancelha sarcasticamente
- É que nós fomos interrompidos por rebeldes
Nessa hora, os únicos futuros que se passavam na minha mente eram aqueles em que ela me puffava de vários jeitos diferentes.
- Quantos rebeldes?
- Duas, minha Diamante. - eu respondi, tão nervoso que podia me estilhaçar ali mesmo.
E ela não parava de fazer perguntas com aquele tom de deboche.
- Então sua equipe foi derrotada por duas gems. Quem era a sua equipe?
- Elas estão aqui, só que ainda não voltaram à forma física. Nossa líder, Hessonita e três Jaspers como escolta.
- E você não previu isso?
Eu nunca senti tanta vontade de sumir quanto depois daquela pergunta, afinal, não fui capaz de fazer o que fui feito para fazer...
- As possibilidades apontavam para uma Pré-colonização rápida e bem-sucedida, minha Diamante.
- Hmmm...
Ela parecia estar pensando em como me colocar contra a parede e mandar me estilhaçarem. O medo era meu único companheiro naquele momento.
- E quem eram esses rebeldes?
- Uma Rose Quartz e... uma pérola.
Eu sabia que ela ia, debochadamente, desacreditar de termos sido detidos por um pérola
- A sua equipe foi detida por uma pérola!? - Não disse?
E eu tentei argumentar:
- Tinha uma Rose Quartz também, minha Diamante - Não sei porquê ainda tento me justificar.
- Então você viu ela? A Rose Quartz? Ela é legal? Me disseram que ela é super descolada hein - disse Diamante Rosa.
- Rosa, por favor não interrompa, é sobre a sua colônia que estamos falando - Pediu Diamante Azul
- Enfim, E daí que tinha uma Rose Quartz!? Se eu entendi certo, era uma Pérola e uma Rose Quartz contra três Jaspers e uma Hessonita. E vocês conseguiram perder!? Que sejam todos quebrados pela incompetência! Não precisamos de soldados inúteis. - anunciou D. Amarelo
Aí eu pensei "pronto, morri". Mas graças às estrelas, a Diamante Azul interveio:
- Não será necessário. Levem todas para uma câmara de regeneração e permita que possam se redimir numa próxima missão.
E quando eu olhei um pouco para baixo eu vi ela desenhando... a Pérola da Diamante Azul... ela é tão bonita, tão delicada, tão meiga... mas espera, por quê ela estava desenhando? Seria uma forma de documentar a vergonha que eu estava passando? Mas, de qualquer forma, ela é a Pérola de uma Diamante e eu sou só um diplomata qualquer, eu nunca poderia, sequer, ter uma pérola. Não daria certo e seria totalmente inadmissível. Mas e se...
Deixa pra lá, ela nem vai lembrar da minha existência quando eu sair dessa sala.
E, acabando com o meu momento de escapismo, Diamante Amarelo levantou e disse:
- Isso é tudo por enquanto, está dispensado. - E bateu duas palmas, o inconfundível "sai da minha frente"
Assim que saí da reunião de relatório, de novo me lembrei do humano: "Por que?". E de novo comecei a me perguntar o Por quê de todas aquelas sensações. "Por que estar nervoso em frente às Diamantes? De fato, elas podem me destruir sem nem fazer muito esforço, mas elas só têm a importância que eu dou à elas.
Não, espera! Eu não devia estar pensando nessas coisas! As Diamantes merecem respeito, são as matriarcas do nosso Império perfeito".Outra pergunta que eu me fazia era: "Por que o frio na barriga passou quando eu olhei para a Pérola?" Estou começando a achar que humanos têm algum tipo de toxina que mexe com a cabeça dos Gems, é a única explicação lógica para aquelas sensações. Mas uma coisa, de fato, mudou depois que voltei da Terra: eu comecei a perceber como os Gems de Homeworld são... insossos; meio apáticos em relação a tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Howlite
FanfictionConheça a história de Howlite, um diplomata Gem encarregado de missões complexas em nome da Autoridade Diamante. Navegando entre lealdades divididas e mistérios envolventes, Howlite descobre novas verdades sobre a Terra e o conflito crescente que de...