Instauradas as defesas da resistência e os exércitos de Homeworld a postos, Diamante Azul iniciou uma transmissão para todas as regiões dos 8 continentes do planeta:
- Habitantes de Fleba-oot, devo admitir que são muito insistentes. Conseguiram se esconder e se manter anônimos em todas as fases da colonização para atacar no momento certo, muito inteligentes. Mas, apesar de terem nos surpreendido até aqui, não pensem que vão conseguir algo com essa teimosia. Rendam-se e desarmem-se para que possamos fazer isso do jeito fácil e pacífico. Esse será o seu único aviso.
Assim que terminou de falar, houve um momento de silêncio em todo o globo, foram os segundos mais longos de toda história. Até que os Fleeba-ootianos bradaram seu grito de guerra, um som alto e contínuo que enfureceu Diamante Azul:
- Podem Atacar.
Então, as naves gems pousaram em todos os continentes. Injetores foram postos às pressas para que mais soldados pudessem lutar, as naves exploratórias foram substituídas por naves de guerra, toda e qualquer gem que não fosse soldado foi tirado de lá para dar espaço aos lutadores do planeta Natal.
Eram milhares de nós contra milhões deles. Eles estavam em maior número e conheciam o ambiente, estávamos no território deles. Mas eles tinham uma desvantagem: eram orgânicos. Precisavam descansar, comer, eram suscetíveis a doenças caso não tratassem seus ferimentos e novos soldados precisavam de treinamento até estarem aptos à batalha.
Muitos gems foram estilhaçados durante a guerra contra a resistência. Após meses de luta incessante, o império se ergueu, as tropas do Planeta Natal se sobressaiam aos soldados de Fleba-oot e colocamos um fim a todo aquele caos.
Os nativos que sobreviveram foram trazidos à Diamante Azul para que ela decidisse o que fazer com eles:
- Minha Diamante, esses são os últimos.
- Qual deles é o líder? Quero falar com ele. E apenas com ele.
- Sim, minha Diamante!
Então os guardas se retiraram levando os outros e deixaram Diamante Azul sozinha com o líder da Resistência:
- Veja toda essa destruição e tudo isso porque você não quis me dar ouvidos e não se rendeu
- ...
- Não tem nada a dizer?
Ela se abaixou para olhá-lo nos olhos e ele apenas a encarava, em silêncio
- Não me entende, não é? Bom, não posso dizer que estou surpresa com isso
Então, num ato de pura ousadia, ele cuspiu em seu rosto. E isso foi a gota d'água:
- JÁ BASTA! Você exauriu minha paciência e, apesar da sua insubordinação, insistência e insultos, eu tenho pedido para que você saísse em segurança do meu caminho, mas você escolheu essa pífia resistência.
- ...
- Guardas!
- Sim, minha Diamante!
- Vigiem e mantenham todos eles aqui e chamem a Demantoide.
Enquanto limpava o fluido orgânico de seu rosto, Diamante Azul resmungava sua indignação para sua pérola esperando que sua Comandante chegasse:
- Me chamou, minha Diamante? - perguntou Demantoide
- Sim. Quero que escolha as melhores Bismutos de todo o império, tenho algo grande para elas. Diga que vão construir uma nave, uma nave grande que simule o ecossistema de Fleba-oot. Assim que estiver pronta, jogue os que sobraram lá. Quero que sejam obrigados a assistir o planeta deles sendo obliterado enquanto nosso Império cresce. Não prossiga com a colonização enquanto o zoológico não estiver pronto, apenas mantenham os guardas em patrulha.
- Sim, Minha Diamante!
- Espero que tenha sido divertido brincar de resistência enquanto durou, Fleba-oot...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Howlite
FanfictionConheça a história de Howlite, um diplomata Gem encarregado de missões complexas em nome da Autoridade Diamante. Navegando entre lealdades divididas e mistérios envolventes, Howlite descobre novas verdades sobre a Terra e o conflito crescente que de...