" Não vêem que estão acabando com a vida deste planeta?!..."
Enquanto lembrava do que Rose tinha dito, comecei a discutir comigo mesmo:
- O que Rose Quartz quis dizer com "acabando com a vida"? Nós nós estávamos criando vida! Ela deve ter algum defeito. Que tipo de Gem se rebela contra as Diamantes?!
- Mas, enfim, o defeito dela é só dela, graças às estrelas. Não preciso nem pensar nisso, aliás, vou parar de pensar em tudo isso agora mesmo!
- Eu não teria nada a ganhar pensando nisso, mas também não teria nada a perder...
- Não, espera. Teria sim, eu poderia ser quebrado por isso!
- Mas Rose Quartz ainda está inteira, não é?
- Corrigindo: ela está inteira POR ENQUANTO... quando as Diamantes colocarem as mãos nela ela será estilhaçada, com certeza. Ela e aquela pérola doida dela!
Nada mais fazia sentido. Por que Rose Quartz arrisca a si mesma para salvar um planeta qualquer? Ela deixou tudo o que conhecia em Homeworld para viver como refugiada na Terra. E, aparentemente, ela não é nada parecida com as lendas contadas. Já disseram que ela era uma besta orgânica que jurou destruir todas as gems, mas ela não era humana; outros diziam que ela veio de uma linha de quartzos defeituosos; eram muitas especulações mas nada parecia condizer com o que ela era pessoalmente.
Eu estava tão confuso com aqueles novos sentimentos que me levavam a novos pensamentos, não sei se fiquei feliz ou bravo por ter sido interrompido quando a Esmeralda me designou para outra missão:
- Howlite, agora você vai para o Planeta C4n15 no Quadrante 7 para garantir que a colonização seja concluída e as gems possam emergir sem problemas.
- Copiado!
- E, como escolta, você terá três rubis.
Quando ouvi que minha "escolta" seriam três rubis, eu tive que fazer muita força para não rir kkk. Mas, infelizmente, a Esmeralda percebeu:
- Do que está rindo?
- De nada. Desculpe, Esmeralda. - pelo menos eu "consegui" disfarçar
Mas, o difícil mesmo, foi esconder a vontade de rir a missão toda. O que era engraçado é que as rubis são todas pequenas, ou seja, eu era maior que a minha escolta! E além de pequenas elas são meio... burrinhas. Uma em cada seis rubis são espertas (segundo as Peridots, que são especialistas em Jardins de infância de todo tipo). Então eu era, além de mais alto, mais esperto que a minha escolta hahaha era eu quem devia escoltá-las. E ainda são nervosinhas, são engraçadinhas e fofinhas!
Mas aí uma delas percebeu:
- Algum problema, Howlite? - ela perguntou meio desconfiada
- Nenhum, Rubi. Tudo sob controle - olhar para baixo pra falar com ela me dava tanta vontade de rir
- Do que está rindo?
"Ela percebeu, droga"
- Rindo? Eu? Jamais! Esse é um jeito de... prever melhor o futuro! - "por favor que essa seja uma das burrinhas"
- Aaaaaaaah taaaa! Por que não disse logo? Ha ha
Quando ela estava começando a comprar a ideia, outra Rubi chegou. Acho que essa era uma das espertas:
- Estranho... nunca vi Safiras fazerem isso... - "Tá, agora ela me pegou!"
- Tá bom, tá bom... eu estava rindo porque vocês são tão fofinhas kkkkkk
- O QUE?! - Exclamou a Rubi piloto
- Nós não somos fofas!
- É, não somos fofas!
Elas tentando provar que não eram fofas era tãaaaaaaao fooofo!
- vocês têm razão kkkk desculpa, não são fofas kkkk
- ENTÃO PARA DE RIR DA GENTEEEEEAAAAAAAA
Aí elas começaram a pegar fogo e o estrago não foi tão fofo assim. MAS o que importa é que a missão foi muito bem sucedida e nós todos voltamos em segurança para Homeworld, só fiquei com o cabelo meio queimado mas tudo fica bem quando acaba bem, né? E já que eu faria o relatório quando chegássemos, ninguém além de nós precisava saber do meu... pequeno momento de descontrole. Mas, nesse dia, eu descobri que além de pequenas, esquentadinhas e fofinhas, Rubis são muito linguarudas! E quando eu achei que estava tudo bem:
- Howlite, uma das rubis que foram enviadas junto com você na última missão, disse que você não parava de "rir" delas. E você não me disse isso no relatório.
- Me desculpe. Esmeralda. É que elas são menores que eu kkkkk e foram designadas para me proteger kkkkk não é engraçado? KKKKKKKK
- Fui eu mesma que as escolhi.
Quando ela disse isso, e eu percebi que estava rindo de uma das ordens da minha comandante, posso garantir que a vontade passou. Foi aí que minhas mãos começaram a gelar e tudo que eu conseguia fazer era tentar me desculpar.
Então, decepcionada, ela cochichou:
- Basta, Howlite...
- O-o que?...
- Eu disse Basta, Howlite! Já é a segunda vez que você faz besteira em uma missão! Primeiro você não pôde prever que rebeldes atacariam porque estava distraído com um humano qualquer, sim, eu fiquei sabendo das suas conversas paralelas na Terra! E agora você zomba de rubis?!
- Eu não estava zombando, eu só...
- CALADO! - ela gritou - Eu deveria reportar isso tudo para as Diamantes! Mas, sabe, eu gosto de você Howlite. Você é bom no que faz. Mas se continuar assim, não vai ter nada que eu possa fazer. Você é um Gem de posição relativamente alta na hierarquia do Império e deve se comportar como tal! Você deve ser focado, responsável e comprometido com as missões. Então pare de agir como uma ametista e, principalmente, pare de me decepcionar!
- Sim, Esmeralda! Não acontecerá de novo.
- É bom que não aconteça mesmo. Está dispensado.
Eu diria que aquele foi o pior momento da minha vida, mas não, estar frente às Diamantes a um fio de ser estilhaçado, foi bem pior. Mas eu nunca tinha me sentido tão fracassado. Falhei com a minha comandante. Falhei com o meu planeta. Falhei com o meu propósito, comigo mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Howlite
FanficConheça a história de Howlite, um diplomata Gem encarregado de missões complexas em nome da Autoridade Diamante. Navegando entre lealdades divididas e mistérios envolventes, Howlite descobre novas verdades sobre a Terra e o conflito crescente que de...