Capítulo VI - Colônia Teimosa: Parte 2

26 5 0
                                    

     Quando chegaram à nave, as duas ametistas pareciam estar com tanto medo quanto um gem prestes a ser estilhaçado.

-   Ei! Ei! Ei! O que aconteceu? - Perguntou Opala

-   Nós não… sabemos

-   Como assim "não sabem"? Cadê o resto da sua equipe?

-   É isso que não sabemos! Estávamos todas juntas terminando as pesquisas em uma das áreas do continente quando ouvimos um "puff". Nossa amazonita tinha sumido então nos separamos para procurar, mas não achávamos a pedra dela em lugar algum

-   E as outras 3 ametistas? Onde estão?

-   Também não sabemos. Enquanto procurávamos pela amazonita, ouvimos elas puffarem mas sem sinal de suas pedras

-   E os dados da exploração, estão com eles? 

-   Sim. Estão bem aqui no visor da amazonita, foi tudo o que achamos dela

-   Ótimo, a missão continuará normalmente.

-   Mas, Opala, não sabemos onde elas estão. Não deveríamos procurá-las?

-   Não. Vou contatar Demantoide para solicitar uma substituição e a missão seguirá como planejado. Esperem aqui até sua nova equipe chegar.

-   Mas…

-   Sem "mas". Esperem aqui e tomem mais cuidado nas suas próximas missões. 

     Enquanto aguardavam sua Capitã solicitar a substituição, inquietas, as ametistas conversavam sobre o que poderia ter acontecido:

-   Isso não faz sentido. Com certeza alguma coisa puffou elas. 

-   Realmente, não faz sentido. Nenhum espécime daquela área era capaz de puffar gems. 

-   Mas então como tudo isso aconteceu? E se foi assim, por quê não achamos as pedras? 

-   Talvez elas tenham… se escondido de nós? 

-   E por que elas fariam isso?

-   Não sei, não sou elas

     Alguns minutos depois, Opala chegou com sua nova equipe: 

-   Ametistas, junto a essas Jaspers vocês devem escoltar a amazonita. Não falhem de novo. 

-   Sim, Opala!

     Assim que terminou de apresentá-las (e de ameacá-las), deu uma cópia dos dados previamente obtidos para a nova amazonita e ordenou que continuassem a missão de onde tinham parado.

     De volta em campo, as ametistas estavam receosas, com medo de serem estilhaçadas se tudo acontecesse novamente. 

     Ao longo das últimas semanas de exploração e revisão de área, outras 7 substituições tiveram de ser feitas, todas em equipes diferentes. Algo estava claramente errado, mas como não houve perda dos dados as opalas, juntamente a Demantoide, decidiram continuar a missão normalmente. "A colonização não pode esperar!" Elas diziam.

HowliteOnde histórias criam vida. Descubra agora