Tudo o que eu conseguia pensar era o que tinha na Terra. "O que aquele maldito planeta cheio de água e pedras fazia com os Gems?" Eu tinha teorias, mas não passavam disso. Precisava de mais informações. E quem sabe mais sobre colônias do que Peridots?
Então eu fui na direção do transportador mais próximo e fui para a Colônia F3 - C44, o planeta Fleeba-oot, uma das colônias da minha digníssima Diamante Azul. Infelizmente eu nunca tinha sequer pisado naquele planeta e não sabia onde ficavam os Jardins de Infância. Mas, para a minha sorte, vi um grupo de ametistas patrulhando:
- metistas! Vocês emergiram há quanto tempo? Preciso saber a localização do Jardim de Infância mais próximo.
A1 - Ele fica mais ou menos no centro desse continente
A2 - Pra lá não, maluca! Fica na direção do litoral.
A3 - Litoral? E desde quando Jardins de Infância ficam na areia?
E de repente o que era para ser um simples pedido de informação se tornou um completo caos e eu já não conseguia ouvir nem meus próprios pensamentos com a discussão delas.
- JÁ CHEGA! Algum Gem aqui pode me dar uma informação EXATA?!
- O que está acontecendo aqui?
- Graças as estrelas, uma Ágata! Então, preciso de ajuda para...
- POR QUE VOCÊS INCOMPETENTES NÃO DISSERAM QUE TINHA UM HOWLITE AQUI?! O QUE DISSERAM PARA ELE?!
- Nada, Ágata. Ele só...
- Por favor, precisa desculpá-las, foram feitas às pressas durante a colonização. Mas enfim, do que precisa?
- Eu queria saber onde fica o jardim de infância mais próximo
- O mais próximo fica no hemisfério sul do planeta. Dá para ir de transportador.
- Muito Obrigado.
- Eu que agradeço, meu brilhantíssimo Howlite!
- Me agradece... pelo quê?
- Por... me... agradecer?
- Então tá né - eu senti um leve ar de bajulação mas não tinha tempo para aquilo - Poxa, olha a hora. Preciso ir.
- Fico feliz em ter ajudado!
- Antes, preciso falar com uma Peridot para obter informações sobre colonizações e características de alguns planetas. E Por que essas ametistas foram feitas às pressas?
- Mas Peridots não foram feitas para ter esse tipo de conhecimentos, elas são apenas técnicas em Jardins de infância. Sugiro que fale com a pérola para saber dessas coisas, se quiser.
- Com... a Pérola?
Então eu fui às nuvens... será que eu, Howlite, poderia falar pessoal e diretamente com a pérola da Diamante Azul? Falar com a Pérola mais bela e mais delicada que já veio do Recife? Parecia ser honra demais pra mim, mas eu estava disposto a arriscar
- E como eu faço? Devo falar com a Diamante Azul e pedir uma audiência direta com a Pérola?
- Diamante Azul? Não, não haha
Eu quis dizer a minha pérola. Pode falar com ela sobre a história desse planeta.- A sua Pérola?
- Sim, sim! Ela está bem ali. PÉROLA VENHA AQUI AGORA E SEJA ÚTIL ALGUMA VEZ NA VIDA!!!
- Estou aqui, minha Ágata. Do que precisa?
- Este Howlite quer saber sobre a história desse planeta. Sobre a colonização. Conte tudo a ele. Enquanto isso vou ver se os quartzos estão fazendo o trabalho deles, aqueles incompetentes não conseguem ficar sozinhos nem por 2 minutos.
- Saudações, Howlite. Por onde quer que eu comece?
- Olá, Pérola. Pode começar pelo... começo?
- Do momento em que o planeta começou a ser Colonizados, então?
- Exatamente.
- Há aproximadamente 7.500 anos, esse planeta rochoso se tornou o mais novo alvo da Diamante Azul...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Howlite
FanficConheça a história de Howlite, um diplomata Gem encarregado de missões complexas em nome da Autoridade Diamante. Navegando entre lealdades divididas e mistérios envolventes, Howlite descobre novas verdades sobre a Terra e o conflito crescente que de...