Capítulo VII - Colônia Teimosa: Parte 3

27 3 0
                                    

     Após a revisão e contagem, foram 16 amazonitas e 173 soldados substituídos, todos de grupos e equipes diferentes. Apesar dos imprevistos, tudo estava inacreditavelmente dentro do cronograma, por isso Demantoide estava prestes a ser parabenizada e recompensada com uma pérola pessoalmente por Diamante Azul. Tudo estava conforme o planejado. As amazonitas não reportaram nenhum tipo de espécime que representasse real perigo para a chegada das gems. 

     Tendo sinal verde para prosseguir, as primeiras naves colonizadoras se aproximavam da atmosfera trazendo Lápis Lazulis para a terraformação e Pedras-do-Sol para a instalação e ativação dos injetores e transportadores. Infelizmente, problemas não resolvidos sempre voltam...

     Construções desmoronando sem motivo, transportadores quebrados e injetores entupidos. Tudo parecia dar errado espontaneamente, mas havia algo em comum entre os incidentes: um símbolo rabiscado. 

     Voltando a Demantoide, ela estava ansiosa pela cerimônia de recebimento e configuração de sua pérola. Mas quando estava em frente a Diamante Azul, seu comunicador tocou: 

- Perdão, minha Diamante haha - disse ela, sem graça pela interrupção - pode continuar 

- Por sua eficiência em dirigir a exploração e por se manter dentro do cronograma…

*Bvvvvvvv*

- De novo? Haha Acho melhor eu atender, não é? Com licença minha Digníssima Diamante

     Ao se distanciar um pouco e atender o comunicador, Demantoide se depara com uma das Opalas: 

- DEMANTOIDE, GRAÇAS AS ESTRELAS! 

- Não me venha com "graças às estrelas" eu estou na frente da Diamante Azul prestes a receber minha pérola... TEM NOÇÃO DA VERGONHA QUE ME FEZ PASSAR?!

- Sério, amiga? Que bom! E como é que tá a cerimônia? Já terminou a customização da pérola? 

- O que você quer, Opala? 

- Ah, é! O PLANETA TEM VIDA INTELIGENTE! E ELES ESTÃO NOS ATACANDO!!

     Então, Demantoide encerrou a ligação e reportou isso para Diamante Azul e ela entendeu porque tudo estava tão complicado com aquela colônia. O planeta era habitado por seres inteligentes que notaram ser alvo da colonização e se preparam. Os Fleeba-ootianos foram os responsáveis pela interferência na imagem da base lunar, pelas gems sumidas, construções danificadas… Tudo! O símbolo estranho rabiscado nas máquinas quebradas, era o símbolo da Resistência Fleeba-ootiana contra a dominação dos gems. 

     Depois de terem espantado as gems daquela região, os habitantes montaram suas defesas e deixaram claro que não seriam dominados com tanta facilidade. Mas, com o orgulho ferido por ter a primeira colonização com tais problemas, Diamante Azul não aceitaria perder sua colônia por uma ínfima resistência orgânica e Demantoide, agora General dos exércitos, ficou na liderança da missão de exterminar todos os habitantes de Fleba-oot. 

HowliteOnde histórias criam vida. Descubra agora