Capítulo X - Aos Arquivos

25 3 0
                                    

"Como convencer uma Arquivista de alto nível a me designar uma amazonita para uma missão que eu nem sei explicar?" Essa era a pergunta que pairava na minha mente enquanto me transportava de volta ao Planeta-Natal.

Chegando lá, precisava me dirigir ao inventário mais próximo para saber onde achar alguma turmalina que pudesse me "emprestar" uma amazonita disponível para a pesquisa sobre Terra. Parecia uma tarefa impossível para uma missão infrutífera. Mesmo que eu conseguisse provas de que há algo na Terra, quem acreditaria em mim? Não sou nenhum diretor de colonização para que me levassem a sério. Mas eu tinha que tentar!

Assim que entrei no inventário, tive uma conversa um tanto quanto... complicada:

- Howlite Faceta 1G6U Corte 9MP, como posso ser útil?

- Turmalina, preciso de uma amazonita. Tem alguma que não esteja em missão?

- Com certeza, Howlite Faceta 1G6U Corte 9MP. Mas, qual seria a missão?

- Uma pesquisa sobre a Terra, nova colônia da Diamante Rosa.

- Mas você não serve a Diamante Rosa, Howlite Faceta 1G6U Corte 9MP.

- Sim eu sei que sou da Corte Azul e também sei meu número de série haha, não precisa ficar repetindo

- Creio que precisará de uma autorização especial para isso, Howlite. Como uma Turmalina, é minha responsabilidade saber onde estão todas as gems deixadas aos meus cuidados por suas donas, desde pérolas à safiras. Assim que uma gem entra nos meus arquivos e é marcada, não posso deixar que nada aconteça com ela até que sua proprietária volte para reavê-la.

- Tá bom então. Quem tem uma amazonita disponível aí?

- Temo que esse tipo de informação seja confidencial, apenas gems de alto nível tem esse tipo de acesso.

- Quais gems têm esse acesso então?

- Informação confidencial.

- Comandantes?

- Informação confidencial.

- Generais?

- Informação confidencial.

- Pode me emprestar uma Amazonita? Se sim, diz "informação confidencial"

- Informação... secreta. Creio que deve ter assuntos importantíssimos e futuros para prever, melhor não desperdiçar tempo, não é mesmo, Howlite Faceta 1G6U Corte 9MP?

- Tá bom, tá bom... já tô indo! Mas não pode me culpar por tentar, não é mesmo? Haha

- Adeus, Howlite Faceta 1G6U Corte 9MP.

- ...

Ok, não tinha sido como eu idealizei. Mas eu não estou nem um pouco afim de desistir! Até porque, eu já tinha uma certa Garnet em mente hehe

HowliteOnde histórias criam vida. Descubra agora