- E é por isso que ametistas e outros quartzos foram feitos às pressas aqui
Eu estava embasbacado com a incrível história que acabara de ouvir. Graças às estrelas, conseguimos concluir a colonização. Olha só o que teríamos perdido se recuássemos e o planeta ficasse com eles! Na minha opinião, Diamante Azul ainda foi gentil deixando os restantes naquele zoológico. Mas...
- O que aconteceu com os Gems que sumiram no início da missão? - eu perguntei
- A princípio não tínhamos certeza sobre o seu paradeiro. Mas quando a colonização foi terminada, todas foram achadas e enviadas em novas missões. Não que alguns quartzos e amazonitas fossem fazer falta, não é mesmo? Haha - disse a Ágata.
Eu não pude acreditar no que acabara de ouvir, eu sei que Gems baixos na hierarquia são comuns e substituíveis mas isso é tão... triste.
- Tudo bem, Howlite? Você parece meio...
- CALADA, PÉROLA! Não me lembro de ter ouvido ninguém falando com você - exclamou a Ágata
- O que? Ah... sim, pérola. Está tudo bem! Obrigado por PERGUNTAR - Eu disse encarando a Senhorita Mandona
- Ah, sim sim! É tão gentil. Realmente as pérolas são feitas parecer com as suas donas, estou certa? Hahaha
- Hm... tagarela
- Realmente, essas pérolas nunca param de-
- Não falei dela...
- O que disse?
- Eu? Nada.
Obviamente a Ágatha ficou surpresa e irritada pelo que eu disse. Mas, como não podia fazer nada, me convidou a me retirar:
- Bom, se isso era tudo o que precisava, creio que tem outros assuntos para resolver, Howlite.
- Ah sim sim, bem lembrado. Muito obrigado pelos seus serviços.
- Adeus, Howlite. - disse Ágatha quase me estilhaçando com os olhos
- Tchauzinho, Pérola - eu disse, acenando e sorrindo
- É... Tchau, Howlite - ela respondeu sorrindo de volta
- PÉROLA! Vamos, temos muito a resolver.
Foi bom conhecer a Pérola mas graças as estrelas não preciso mais lidar com a Ágatha, elas são tão autoritárias. Sim, eu sei que elas foram feitas para isso, mas enfim, desnecessário.
Do que eu estava falando mesmo? Ah, é! Terra...
Por mais interessante que a história tenha sido não me esclareceu nada sobre o que acontece na Terra. Por que alguns Gems ficam "estranhos" depois de irem à Terra? Nada aconteceu com as amazonitas, opalas, ou qualquer um dos que foram para a missão de Fleba-oot.
Não queria ter que ir para a Terra de novo, mas parecia necessário. Tá bom então... Como descobrir o que eu preciso se eu sou apenas um diplomata? Se ao menos eu tivesse a ajuda de uma amazonita.
Espera... e se eu tivesse a ajuda de uma amazonita? E felizmente eu sabia a quem pedir, era hora de falar com a Hessonita. (Ou alguma Demantoide, Piropo talvez uma Turmalina... Sei lá)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Howlite
FanfictionConheça a história de Howlite, um diplomata Gem encarregado de missões complexas em nome da Autoridade Diamante. Navegando entre lealdades divididas e mistérios envolventes, Howlite descobre novas verdades sobre a Terra e o conflito crescente que de...