O desafio de hoje é:
Liste cinco lugares que gostaria de conhecer.
Super fácil e tranquilo de fazer, não?
Eu gosto muito de pesquisar lugares como se realmente estivesse planejando uma viagem. Quando fico assim, falo que estou "viajativa".
Numa dessas, eu encontrei lugares que nunca achei que fosse querer conhecer e outros que eu tinha certo preconceito, mas me apaixonei.Aqui, nessa lista, eu vou colocar alguns países e vou especificando quais lugares e os porquês, então, vamos lá!
Itália
Sou apaixonada pela Itália por N motivos, mas tudo começou depois que eu li Julieta, de Anne Fortier, um dos meus livros favoritos. Fiquei tão fascinada por ele que comecei a pesquisar um monte sobre o país e descobri que, por incrível que pareça, não se resume à Roma e Veneza.
Eu gostaria de ir à Nápoles, onde visitaria as ruínas de Pompeia e o Monte Vesúvio (o vulcão que destruiu a cidade), e, apesar de ser do outro lado do país, eu amaria ir à Casa de Julieta, em Verona.
Holanda
Ok, o meu maior motivo pra querer ir à Holanda é o Keukenhof (sim, eu pesquisei no Google, porque né), o maior jardim de flores do mundo, onde estão os campos de tulipas que, por acaso, são minhas flores favoritas. Além de, claro, o Museu de Anne Frank e o Museu do Van Gogh, que são paradas obrigatórias.
Costa Rica
Um país lindo, que promove o turismo sustentável, nos convidando a aproveitar e interagir a natureza da melhor forma, com seus Parques Nacionais, como o Tortuguero (praias, trilhas e uma incrível diversidade ecológica) e o Monteverde (uma floresta onde se pratica esportes como tirolesa).
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Agora, no Brasil, eu adoraria conhecer dois lugarzinhos muito fofos: Gramado e Campos de Jordão.
Gramado
Eu adoro o clima romântico de lá e tudo parece ser tão bom!
Adoraria ir no museu de cera e no Café Colonial (eu não gosto de café, maaaaas todo o resto parece uma delícia). E tem o Mundo de Chocolate, um parque de gelo, o Gramado Zoo e, eu sei que não falei nada romântico até agora, mas parece ser tudo tão bom!
Campos de Jordão
Mais um museu, gente: Felícia Leirner (estátuas ao ar livre, e de graça!).
E como nem só de museus viverei eu, ainda tem parques de diversões com esportes mais "radicais" e uma fábrica de chocolate, que é o meu ponto fraco.
Mas e você, quais são os 5 lugares que você gostaria de ir?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desafio dos 30 dias
RandomEmbarque nessa aventura de escrever diariamente, por 30 dias! Pode ser um textinho ou listas nos comentários, ou poste algo no seu perfil e me marque. E ai, topa?