Coisas que você melhorou ao longo do tempo
1 - Reclamação
E falando em reclamar, gente, sim, eu diminuí bastante. Tipo, muito mesmo.
Quando eu era criança, a cada 10 frases que eu falava, 9 eram reclamações. Quando me tornei adolescente, a cada 10 frases, 15 eram reclamações. Eu era bem irritante. Não que eu não seja mais, mas sei que melhorei bastante.
Sei que poderia reclamar ainda menos, mas, com o passar do tempo, percebi que era uma pessoa extremamente desagradável e muitas vezes me esquecia de ver as coisas boas que me aconteceram durante aquele dia. Então, decidi mudar, e agora estou como estou: mais grata, mais tranquila, menos chata.
2 - Meu corpo
Outra coisa que me deixa super feliz é que, bem, eu sempre tive problemas de autoestima (ainda tenho, na verdade), mas tenho aprendido a me olhar no espelho e gostar do que vejo. Por exemplo, como quase toda mulher, boa parte da minha insegurança se concentrava em torno da minha barriga. Não sou gorda, mas sou barriguda, e isso sempre me deu muita vergonha.
Quando comecei a fazer o pole dance, eu morria de vergonha por ter que tirar a blusa e todas as outras eram magrinhas ou de barriguinha chapada. Cheguei a usar blusa na minha primeira aula e foi terrível: eu já não sabia subir direito, ainda tinha que me segurar com tudo porque escorregava direto.
Lá, eu enfrentei diversas vezes com a aversão que sentia pelo meu próprio corpo: barriguda, estrias, quadril esquisito, peitos grandes. Basicamente, não tinha muito o que gostava em mim. Mas toda semana, lá estava eu, seminua, em frente ao espelho e no meio de várias garotas "melhores e mais bonitas".
Era horrível me sentir assim, até que me acostumei com o meu corpo. Me ver sempre me fez perceber que nada daquilo importava. Não digo que amo o meu corpo porque, para ser bem honesta, não sei se cheguei nesse nível, mas não me importo mais como antes. Minha barriga? Ainda está aqui. Nunca lutei para perder ela (comia o que queria, sempre que tinha fome, sem restrições), e não pretendo começar agora. Minhas estrias? Aqui também. Está tudo aqui, mas a forma como me vejo é diferente. Não sei explicar muito bem, mas sei que estou satisfeita com o corpo que tenho. Não é como eu queria, mas eu sou inteiramente saudável e, sim, bonita. Como o meu namorado me disse, "é tudo excesso de gostosura".
3 - Paciência
Devo dizer que sou diariamente testada por duas criaturas que tanto amo (meu pai e meu boy), mas que, por incrível que pareça, consigo me segurar quase todas as vezes que quero ser grossa com eles. E olha que é muito difícil!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desafio dos 30 dias
RastgeleEmbarque nessa aventura de escrever diariamente, por 30 dias! Pode ser um textinho ou listas nos comentários, ou poste algo no seu perfil e me marque. E ai, topa?