Capítulo 1

2.9K 246 59
                                    

━━ Pete, está ocupado?

Pete tirou os olhos da tela do computador, a atenção agora totalmente voltada para um Macau escorado no batente da porta e parecendo nervoso. Pete inclinou a cabeça um pouco para o lado, fechando o aparelho e colocando de lado.

Sorriu minimamente e apontou para a cadeira em sua frente, indicando para que se sentasse. Macau assim o fez, suas pernas parecendo estar tremendo a cada passo que dava. Aquilo estava, no mínimo, estranho.

━━ O quê esta havendo, Macau? Está esquisito. ━━ perguntou Pete de forma calma, tentando passar tranquilidade para que o garoto falasse o que fosse.

━━ Eu quero te contar uma coisa...

━━ Pode contar.

Macau pareceu engolir em seco. Suas pernas voltaram a ficar inquietas na cadeira, suas mãos entrelaçadas em seu colo. Pete esperou pacientemente até ele estar confortável para poder falar, pegando uma papelada que estava em cima da mesa e fingindo ler as palavras que estavam alí, não se concentrando completamente. Depois de uns cinco minutos ouviu um resmungar baixinho, o fazendo levantar a cabeça.

━━ O quê? Desculpe, eu não ouvi direito.

━━ Eu conheci uma pessoa na faculdade. ━━ disse de forma audível dessa vez, se ajeitando um pouco melhor na cadeira. ━━ Ele se chama Percy. Um garoto legal, divertido e que parece gostar muito de mim. Estamos saindo faz algum tempo.

━━ Isso é muito legal, Macau. O quê ele faz?

━━ Ele faz faculdade de Engenharia. Percy é muito inteligente também, sabe? Eu realmente gosto dele.

━━ Bom, vocês dois parecem gostar um do outro e isso também é ótimo. Mas qual o motivo de estar tão nervoso?

Macau abriu a boca e fechou algumas vezes. Em seguida, fechou os olhos e respirou profundamente. O que quer que fosse o motivo dele estar daquela forma, parecia sério. Macau, raramente, ficava nervoso na presença de Pete e sempre se sentiu a vontade para contar as coisas que queria. Pete o adorava por isso.

━━ Lembra quando eu pedi para Vegas e você me deixarem dormir na casa de um amigo? ━━ Pete concordou com a cabeça. ━━ Eu fui na casa dele. Iríamos estudar juntos e aproveitar para adiantar alguns trabalhos. Mas...

━━ Macau...

━━ Conversamos, bebemos um pouco e... nós acabamos... eu não iria fazer isso, mas acabamos nos aproximando...

━━ Vocês transaram?

Macau ficou com o rosto vermelho. Olhou para os dois lados, como se esperasse que a qualquer momento alguém aparecesse do nada e o tirasse daquela sala. Porém, nada aconteceu. Então, Macau somente confirmou com a cabeça.

━━ Anjo, você deveria ter nos falado antes. ━━ Pete respondeu, não percebendo o apelido que dera pra Macau.

O garoto, entretanto, percebeu. Isso foi o suficiente para as suas bochechas ficarem ainda mais vermelhas. Encolheu os ombros e voltou a falar.

━━ Desculpe, sei que deveria ter contado pra vocês. É que foi muito de repente e eu fiquei envergonhado.

━━ Ele te forçou a fazer alguma coisa?

━━ Não, ele foi incrível. Mas eu fiquei com vergonha de contar.

━━ Não precisa ter vergonha de contar nada. Estamos aqui por você e vamos estar sempre. Mas como foi sua primeira vez, o ideal seria levarmos você para um médico para dar uma checada. Sabe, é o melhor. E vocês usaram camisinha, não usaram? Porque existem todos os tipos de doença e pode...

━━ Está tudo bem. Eu vou fazer todos os exames necessários, não se preocupe.

━━ Tudo bem, eu vou ficar mais tranquilo. Agora, sabe que a parte mais difícil vai ser contar para o seu irmão.

━━ E é por isso que eu vim falar contigo primeiro. ━━ Macau se aproximou um pouco mais, olhando nos olhos de Pete. ━━ Me ajuda a contar para o meu irmão? Não vou conseguir contar sozinho.

━━ Ele não vai fazer nada com você.

━━ Sei que não, mas o meu medo é Vegas ir atrás do Percy pra arrancar o precioso dele fora e eu não conseguir para-lo. Por favor, Pete. Só você consegue acalmar ele.

Pete suspirou alto, pegando as mãos de Macau que estavam em cima da mesa e as apertando levemente. Pete afirmou com a cabeça, fazendo Macau respirar mais aliviado e murmurar um agradecimento.

Se levantou e estava prestes a sair da sala quando parou de repente e se virou novamente para o mais velho.

━━ Eu posso te pedir só mais um favor? ━━ perguntou Macau.

━━ Se eu puder ajudar.

━━ Você me chamou de "anjo".

━━ Ah... ━━ Pete sorriu sem graça, coçando a parte de trás da cabeça. ━━ Desculpe, foi sem querer. Eu não vou mais te chamar assim, eu prometo.

━━ Não! Não! É só que... eu não iria me importar se me chamasse mais vezes assim. ━━ Macau disse de forma rápida, logo se apressando para sair da sala.

Demorou alguns segundos para processar o que foi falado, mas abriu um sorriso assim que conseguiu compreender. Macau era um doce de menino e o fato de ele não receber atenção e carinho de seu próprio pai fazia sentir um embrulho no estômago. Macau e Vegas não mereciam passar por aquilo.

E Pete iria fazer de tudo pra compensar o tempo perdido.

us; VEGASPETEOnde histórias criam vida. Descubra agora