Capítulo 4

1.8K 208 56
                                    

Pete estava prestes a pular no pescoço de Vegas.

Se assim o fizesse, não seria por total falta de motivos. Pelo contrário, tinha muitos para querer esgana-lo até a quase morte. A começar por seus olhos penetrantes em cima do pobre garoto, o tal Percy, enquanto comia. O coitado tinha se engasgado umas cinco vezes em um curto espaço de tempo.

Havia também o fato de, sempre que Macau falava alguma coisa de seu "amigo", Vegas estalava seus dedos. Era como se aquele som fosse a representação de todos os seus ossos se quebrando. Isso intimidou Percy ainda mais.

E o fato que deixava Pete ainda mais irritado. Vegas não escondia o fato de estar por dentro dos assuntos da mafia, deixando muito claro que se Percy desse um passo em falso, seu sangue iria ser espalhado por todo aquele bonito carpete vermelho. Macau o olhava como se também quisesse arrancar seu pescoço. Porém, mesmo agindo daquele jeito, Macau nunca iria fazer aquilo com o próprio irmão. Mas Pete iria faze-lo facilmente.

E estava a um respiro de fazer isso.

━━ Então, Percy, Macau nos disse que você cursa Engenharia. ━━ Pete perguntou ao Percy, o fazendo tirar os olhos do irmão mais velho e se concentrar somente nele. ━━ Creio que deve ser legal, mas um pouco difícil. Como está sendo essa experiência?

━━ Ah, bem legal, na verdade. Eu estou cada vez mais convicto que é isso mesmo que eu quero para o futuro. Eu realmente gosto.

━━ Eu nunca fui bom com números. ━━ disse Pete em tom de brincadeira, o que era quase uma verdade absoluta. ━━ Quer dizer, eu sou um terror.

━━ Sei que sou suspeito pra falar, mas realmente não é muito complicado quando se entende. Nunca tive muita dificuldade nos meus tempos de escola, pelo menos não no ramo de exatas. Mas em compensação, sou uma negação pra esportes.

━━ Essa eu já tenho um conhecimento maior.

━━ Eu também não sou muito fã de esportes ou exercícios, sei lá. ━━ disse Macau, enquanto levava mais uma porção de comida na boca. ━━ Mas gosto de jogar basquete com Pete. Ou ele sempre me deixa ganhar ou ele é realmente ruim.

━━ Pra sua informação, eu que sou uma boa pessoa e sempre te deixo ganhar. Não tente me queimar na frente do seu namorado, tudo bem?

Pete abriu ainda mais o sorriso ao ver as bochechas de ambos os jovens vermelhas. De uma forma rápida, olharam um para o outro e voltaram sua atenção para o prato de comida. Pete quis rir alto daquela cena adorável, mas decidiu poupar Macau.

━━ Tudo bem, desculpem pela minha brincadeira. Não queria os deixar desconfortáveis.

━━ N-Não... não tem problema, é que... não somos, exatamente, namorados. ━━ Macau disse aos tropeços. ━━ Ainda não.

━━ Sério?

A simples palavra que Vegas disse fez o corpo de Pete e Macau gelar. O rapaz já não estava recebendo Percy de uma maneira muito calorosa, qualquer mínimo cinismo ou afronta era quase como se ele quisesse que Percy saísse dalí correndo e que nunca mais voltasse. Vegas poderia estragar uma tarde agradável, aquele imbecil.

Se ele ousar falar qualquer coisa idiota, Pete o faria sofrer da pior maneira possível. E sabia como fazer isso.

━━ Não me leve a mal, mas pensei que estivessem em um relacionamento. ━━ continuou Vegas enquanto bebericava seu vinho.

━━ N-Não, senhor. ━━ disse Percy. ━━ Não houve exatamente um... pedido ou algo assim.

━━ Por quê?

Pete apertou fortemente a mão de Vegas ao seu lado, o fazendo soltar um resmungo de dor contido.

━━ Isso não é da nossa conta, Vegas.

━━ Macau é meu irmão, claro que é da minha conta.

━━ Não, não é. Isso é uma coisa pessoal dos dois, não vamos impor ou exigir que tomem qualquer atitude. Não seja grosseiro, querido.

━━ Não estou sendo grosseiro, meu amor. ━━ Vegas tomou mais um pouco de vinho antes de continuar. ━━ Só achei que, depois de transarem, iriam querer ter algo mais estável.

Um silêncio desconfortável se apossou por todo o local. Macau olhou para Percy, pedindo silenciosamente por desculpas. Este, no entanto, nem sequer levantava a cabeça, somente se concentrando em beber o resto do suco em seu copo. Estava com a impressão de que ele fosse começar a sair em qualquer segundo.

Antes que ele pudesse faze-lo, Pete chamou por seu nome. Assim que Percy olhou em sua direção novamente, Pete pediu educadamente para que ficasse para experimentar a sobremesa que ele mesmo tinha feito. O garoto deu um sorriso sem graça e assentiu com a cabeça, fazendo Macau dizer silenciosamente um "obrigado".

━━ Vamos buscar as coisas, Vegas.

Apesar de não admitir, o tom de voz de seu namorado o fez travar por alguns segundos. Não estava gostando nada daquilo. Porém, ao invés de recuar, Vegas se levantou graciosamente da cadeira e o seguiu.

No fundo, sabia que estava em apuros.

us; VEGASPETEOnde histórias criam vida. Descubra agora