Aquele jantar era resumido no tilintar dos talheres e as respirações das três pessoas que estavam alí, um silêncio ensurdecedor na qual ninguém parecia querer quebrar tão cedo. Macau olhava para Pete a cada minuto, esperando que ele tomasse a rédea da situação. Porém, Pete retribuia com um aceno mínimo de cabeça na direção de Vegas, indicando que começasse a falar. Os dois estavam ainda nessa batalha silenciosa quando Vegas resolveu dar o primeiro "passo". Deu um pigarro com a garganta, fazendo os dois olharem em sua direção.
━━ Pete conversou comigo hoje mais cedo e disse que você tem algo importante para me dizer. Isso é verdade, Macau? ━━ Vegas perguntou de forma tranquila, o garoto concordando com a cabeça ainda parecendo tenso. ━━ Se estiver a vontade para falar, fale. Sabe que não precisa ficar tenso, sou seu irmão mais velho.
Assim que Vegas terminou de falar, Pete sorriu minimamente, como se aprovasse sua atitude bondosa. Porém, isso não foi o suficiente para fazer com que Macau se acalmasse. Ele ainda era seu irmão, a pessoa que conhecia com a palma de sua mão. Aquela cara de falsa tranquilidade, beirando a inocência, não era muito convincente pra ele. Vegas estava começando a ficar desconfiado, Macau sabia disso.
Engolindo em seco, o garoto se remexeu na cadeira, sua fome indo embora rapidamente. Remexeu os dedos um pouco e respirou fundo, tirando a coragem do fundo de seu peito para começar a falar.
━━ Faz algum tempo que eu conheci um garoto chamado Percy. Ele está na mesma faculdade que eu e estuda Engenharia. Acabamos nos aproximando com o tempo, viramos amigos e gostávamos de passar um tempo juntos. ━━ Macau disse de forma lenta, como se quisesse prolongar o máximo possível. ━━ Com o tempo, acabei me apaixonando por ele. Quer dizer, Percy é gentil, engraçado, inteligente e atencioso. É meio difícil não se apaixonar por ele. Acho que você ficaria satisfeito em conhecer ele algum dia, talvez goste dele. Isso pode ser legal e...
━━ Macau.
━━ Lembra quando eu pedi para você e Pete me deixarem dormir na casa de um amigo? Bom, esse amigo era o Percy. No começo era só para adiantar alguns trabalhos, mas acabamos conversando um pouco e... meio que... eu transei com o Percy.
Novamente, o silêncio.
Pete havia parado de colocar comida para dentro de seu estômago, concentrado demais em escutar novamente a história de Macau e olhando ocasionalmente para Vegas. Aquilo parecia estar sendo algum tipo de tortura para Macau.
Vegas, no entanto, não teve nenhuma reação considerada negativa. Na verdade, sua expressão era vazia. Ficou quieto por alguns segundos antes de dar de ombros, voltando a pegar mais um pouco de comida e colocar em sua boca. Macau olhou para Pete de forma desesperada. Porém, Pete estava no mínimo confuso.
━━ Vegas? Está tudo bem? ━━ perguntou Pete.
━━ Por quê não estaria, meu amor?
━━ Você não se importa com isso?
━━ Claro que não. Ele não te forçou a fazer nada que não queira, não é Macau? ━━ o garoto negou rapidamente com a cabeça. ━━ Então, não preciso me preocupar. Como foi sua primeira vez... sabe, consultas.
━━ Ah, Pete me falou sobre isso. Vamos marcar amanhã. ━━ disse Macau.
━━ Tudo certo, então.
Pete sorriu mais uma vez, pegando na mão de Macau e a apertando levemente. Porém, antes de conseguir dizer qualquer coisa, Vegas retornou a falar.
━━ Quando ele vai poder vir aqui, Macau?
Essa pergunta pegou os dois de surpresa. Não soava como um pedido, mas como uma ordem que deveria ser cumprida. Pete estaria mentindo se não dissesse que o olhar que ele deu a Macau não fez seu estômago gelar.
━━ I-Irmão, eu não sei se seria uma boa ideia. Pelo menos não agora, acho que Percy não iria se sentir muito confortável e nem eu estaria...
━━ Quando?
━━ Pete... ━━ Macau disse de forma manhosa na direção do namorado de seu irmão, pedindo por algum apoio.
━━ Não vem com essa Macau, Pete não vai te safar dessa. Vou perguntar pela última vez: quando ele vai poder vir pra cá?
━━ Pode ser nunca? ━━ Macau disse de forma zombeteira.
━━ Já que vai ser assim, vamos marcar para daqui a dois dias. Poderia marcar pra amanhã, mas tenho negócios para resolver. E se esse tal Percy não aparecer, vou caça-lo até o inferno. Eu fui claro?
Macau fez uma careta indignada, olhando mais uma vez para Pete. O homem, entretanto, pediu para que ele subisse para seu quarto e que terminasse seu jantar lá. Macau então pegou o prato em cima de sua mesa e subiu as escadas rapidamente. Pode ouvir o som da porta se fechando com brutalidade.
━━ Mandou bem, Vegas.
━━ O quê? Eu só pedi para aquele Percy vir pra cá, para conhecermos melhor.
━━ Você quer botar medo nele, isso sim. Sinceramente, está tendo atitudes infantis. ━━ Pete se levantou da mesa. ━━ Eu vou conversar melhor com Macau. Eu também quero conhecer esse garoto e vou perguntar pra ele se Percy pode vir aqui na sexta. Mas, Vegas, se fizer qualquer gracinha ou se fazer ameaças para o garoto, vai se arrepender.
━━ Continue o mimando desse jeito e vai acabar o estragando.
Pete o lançou o dedo do meio e subiu as escadas, indo na direção do quarto do mais novo. Assim que ele sumiu de vista, Vegas não pôde deixar de sorrir de forma carinhosa.
Ver Pete agindo como algum tipo de "pai protetor" era tão novo pra sí. Mas era um sentimento bom, um sentimento reconfortante.
Pela primeira vez, sentia o que era família.
VOCÊ ESTÁ LENDO
us; VEGASPETE
FanfictionMacau havia um segredo para contar para Pete. Um segredo que o deixou um pouco surpreso, mas nada que não pudesse suportar. Porém, o maior problema era contar para seu irmão. Vegas poderia ser assustador. 🥇#kinnporsche (14/09/2022) 🥈#biblebuild (1...