Harry por um breve momento ficou sem reação. Ele não contava que alguém veria o que ele faz comigo. Sua surpresa estava bem visível.
– Não se meta nisso! – Ele diz calmo, mas com firmeza.
– Me meto sim. – Tania responde desafiadora. – A Lu não é só minha melhor amiga, é minha irmã também. Eu irei defende-la de quem a machucar.
– Machucar? Amor, eu te machuquei? – Ele olha para mim.
– Não. Nunca! – Minto.
– LU, POR FAVOR, NÂO O DEFENDAS! – Tania eleva seu tom de voz.
– Baixe seu tom de voz pois você está na minha casa.
– Podemos estar até no castelo da rainha Elizabeth. Não irei me calar se alguém estiver tratando mal minha amiga.
– Tratando mal? Eu não estava tratando ela mal.
– Não me trate como uma idiota pois eu não sou. Eu sei o que vi.
– Talvez você tenha interpretado mal o que você viu. – Digo tentando acabar com aquela discussão entre os dois. – Eu e o Harry sempre resolvemos as coisas entre nós. Foi só um momento de raiva e já passou!
– Nós somos um casal. – Harry me segura pela cintura. – Temos desavenças de vez em quando. Eu sei que você não sabe o que é ter um único homem na sua vida, mas é normal termos uma DR com os nossos parceiros de vida.
– Você presenciou apenas uma briga nossa, amiga. Te garanto que Harry não tem me tratado mal nem me machucado.
– É sério isso, Lu? – Ela me olha dececionada.
– Eu sei o que você está pensando, mas não é nada disso. Não precisas se preocupar! – Digo para ela e ela solta um suspiro pesado.
O telefone de Harry toca e ele atende acabando assim com aquela conversa desconfortável. Enquanto ele conversa seja lá com quem, Tania me encarava em silêncio. Ela estava pensativa, chateada e dececionada. Eu sei que ela não acreditou em nenhuma palavra minha.
– Isso não foi a primeira vez, não é mesmo? – Ela me pergunta assim que estávamos a sós novamente. Harry saiu para uma reunião acima da hora logo após a chamada.
– Foi só uma DR. – Tento disfarçar.
– Não tentes tapar o sol com a peneira. Eu sei o que eu vi então não mente para mim, Lu, por favor. Sou eu, a sua melhor amiga. Nós nunca guardamos segredos uma da outra.
– Não foi culpa dele. Sou eu quem sempre o deixa irritado.
– Ele não pode te tratar daquela forma por mais razões que ele tenha!
– Ele não costuma ser assim!
– Lu, amiga! – Ela segura minhas mãos e olha no fundo dos meus olhos. – Eu te conheço melhor do que ninguém. Conheço todas as suas façanhas. Sei que tem algo que não queres me dizer. Eu vi suas mudanças, aceitei todas suas desculpas, mas eu sei que algo não está bem. E depois do que eu vi hoje, meu coração não está tranquilo. Me ajuda a te ajudar, Lu. Por favor, me diz a verdade. O que está acontecendo?
Tania me encara esperando por uma resposta, e eu internamente debatia se contava a verdade ou continuava mentindo, mas eu não quero mais mentir para ela. Precisava desabafar pois estava morrendo por dentro, envenenada por minhas mágoas. Eu começo a chorar inconsolavelmente. Ela me abraça com compaixão. E entre as minhas lágrimas e soluços, eu começo a lhe contar tudo que eu tenho vivido. Tania chora junto comigo a medida que vai ouvindo a minha confissão.
– Me desculpa, amiga. Se eu não tivesse te incentivado a ficar com Harry, você não teria sofrido nada disso. Se eu soubesse, se eu tivesse me apercebido, jamais teria apoiado o vosso relacionamento. – Diz com pesar. Tania se sentia culpada pois de todos, ela foi quem mais apoiou e incentivou o relacionamento de Lucy e Harry.
– Você não teve culpa. – Tento acalmá-la. – Foste enganada pelo bom moço tal como eu, e tal como todos a volta dele.
– Deixa ele, amiga. Por favor, não fique mais nesse relacionamento abusivo.
– Eu quero, mas não posso. As coisas não são tão simples assim!
– E por quê não? – Ela se irrita um pouco.
– A primeira e única vez que eu tentei fazer isso, ele colocou uma garrafa partida em meu pescoço. – Suspiro tristonha. Tania me ampara em um abraço. – Estou com muito medo!
– Você já não está sozinha nisso. – Ouço ela dizer. – Eu vou te ajudar a se livrar dele. Não vou te abandonar. Te prometo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O amor que me prendeu
RomanceA minha história é bem cliché. Daquelas que a moça se apaixona pela pessoa errada e acha que ele é o amor da sua vida. No princípio, era tudo perfeito. Ele era o homem dos meus sonhos: gentil, amável, respeitador, cavalheiro. Eu fui feliz com ele. M...