capítulo 2

15 1 3
                                    

          Estefani

Finalmente o final de semana chegou ,vou poder descansar um pouco.

De manhã eu fiz uma faxina na minha casa ,com minha mãe e minha irmã, que no final eu fiquei um trapo, e só me joguei no sofá, nós almoçamos e logo depois resolvi dormir um pouco.

Por volta de 16:30 horas  da tarde ,fui passar com a minha cadelinha mel ,uma vira-lata caramelo de 8 meses , na volta encontrei com a minha melhor amiga, a Fernanda, estava saindo da padaria do bairro e me abraçou logo que me viu e, beijou a mel ,conversamos um pouco alí mesmo, eu lhe perguntei

—como está sendo sua faculdade?

—está sendo muito cansativo —  ela responde com um longo suspiro — mais no final de tudo quando eu estiver formada ,vou lembrar desses momentos e dizer pra mim mesma o quanto eu fui forte! — ela fala com um sorriso grande

— é assim mesmo que se fala amiga ,no final não vai faltar histórias pra contar — falei e nós duas rimos

— mais e então amiga , e você e o gato do Gustavo?

— quê que tem!?

— não se faz de desentendida não!,sabe muito bem do que eu tô falando!

— amiga!,um cara como aquele não iria olhar pra mim ,da maneira que eu espero um dia ser olhada!

— que era besteira garota!,ele pode ser alguém muito diferente do quê você acha,sabia?, as aparências enganam!—  ela falou , colocou a mão em meu ombro e fez uma careta pra mim — investe nele ,e depois me conta tudo! — gritou deixando um beijo em minha bochecha e saiu seguindo seu caminho .

Segui meu caminho de volta pra casa com a mel, e fui pensando no quê a Fernanda me falou ,as vezes bem que é bom conhecer pessoas novas ,sem se importar tanto assim com sua aparência,porque pode ser muito diferente do que imaginamos.

               .........................

            Gustavo

Depois da morte do meu pai ,eu assumi a empresa ,confesso que administrar uma empresa não é nada fácil,ainda mais quando você é desde cedo précionado  a seguir o mesmo caminho profissional que o seu pai.

Meu pai era um dos maiores empresários do país, com sua empresa criada do zero por ele ,com muito esforço e honestidade.

Nós sempre nos demos bem um com o outro,tenho lembranças de quando ainda era uma criança ,de nós dois brincando no parque ,jogando futebol ou muitas outras coisa divertida que ele inventava ,que sempre conseguia tirar um sorriso sincero do meu rosto.

Voltando pra realidade ,lembrei de hoje mais cedo ,quando estava passando por frente de um ponto de ônibus,tenho carro,mais as vezes saio andando até a empresa ,porque gosto muito de caminhar , pensar na vida ,aliviar mente. Até que me deparo com uma cena ,que me fez sentir muita raiva.

Eu nunca vou enteder o fato das pessoas jugar as outras,por ser diferente , ou pelo seu jeito de se vestir ou qualquer outra coisa ,somos todos humanos,temos que jugar os aos outros pelo caracter ,pelo quê tem dentro ,nunca sabemos pelo que os outros passam ,as feridas que temos dentro de cada um de nós.

Aquelo me incomodou,uma jovem negra ,linda seus olhos verdes me lembravam pedras preciosas ,e no momento senti muita vontade de protegela ,de a defender de pessoas cruéis que a jugam pela cor de sua pele.
Fiquei com tanto ódio que ameacei o cara ,e logo depois fomos pra delegacia,faria questão de vê aquele ser insignificante atras das grades.

Sendo honesto agora nesse momento não consigo tirar aquele moça da cabeça, é como se ela tivesse me infeiticado com a profundidade de seus olhos verdes.

Amor em preto e branco Onde histórias criam vida. Descubra agora