- Richy! – Abalada, S/N sente os olhos umedecerem. – Não pode ser! Ele disse que iria para o hotel. Deve ter sido atacado nas proximidades, na floresta. - exaspera-se, gesticulando. - Devemos ajudá-lo. Preciso ir até ele.
- Não, S/N. Pode ser uma armadilha. – Jake pondera, tocando no ombro da namorada para acalmá-la.. – Eu vou. Vocês duas fiquem aqui. - acariciando levemente o rosto dela, complementa - Confie em mim, eu vou localizar o Richy e trazê-lo de volta.
- Como você vai localizar o local? – Jessy inquire o hacker. – É na floresta e está escuro.
- Na videochamada, apareceu uma trilha. Havia também uma certa claridade. - Jake explica calmamente. E o tom de voz dele consegue tranquilas um pouco S/N.. -Eu estudei as proximidades do hotel quando o Alfie disse que a Lilly foi arrastada até lá. Cheguei a ir ao local. Não tenho cem por cento de certeza, mas há uma grande possibilidade de que o Richy tenha sido atacado neste lugar.
Dan, percebendo a agitação, corre para o quarto.
- O Richy foi atacado pelo Homem Sem Rosto! Ele fez uma videochamada e o vimos sendo atacado – Jessy informa ao marido, bastante abalada e chorosa. O Jake vai procurá-lo. Ele acha que é próximo do hotel da Sra. Walter.
- Eu vou com você, homem hacker.
- Precisamos chamar a polícia. – S/N diz, enquanto digita os números da Emergência no celular.
- S/N, ligue para o Alan. Faça uma videochamada – Jake pede. – Daqui a pouco mandarei no seu celular o possível local em que o Richy está.
- Para o Alan? – ela estranha. – Mas ele tem raiva de você e o Richy. Eu não confio mais nele, Jake. E se ele se recusar a ajudar? Ou pior, se foi ele quem o atacou? Ou ainda, se ele te acusar novamente?
- Ele pode nos odiar, no entanto, tenho os meus motivos para considerar que ele gosta de você e fará o que pedir, inclusive salvar o Richy. Talvez tenha chegado a hora de trabalharmos com a Polícia. Ligue para ele, enquanto vamos para as proximidades do hotel, e mande a localização. Mande também para serviço de ambulância. Talvez consigamos resgatar o Richy.
Apressados, Dan e Jake vão em direção ao carro.
- Espera! – S/N grita e entrega a arma para Jake. – Fique com a pistola! É possível que o assassino esteja lá, esperando por vocês.
- Pelo amor de Deus, salvem o Richy! – Jessy fala, entre lágrimas.
As duas observam tensas o carro partindo.
-Vai dar tudo certo! Richy está vivo! - S/N tenta tranquilizar Jessy, embora esteja bastante angustiada também
Elas entram na residência, amparadas uma na outra.
Sem perder muito tempo S/N, logo quando recebe a localização de Jake, e faz o que ele pediu e liga para Alan. Como o hacker havia previsto, o chefe de polícia atende o pedido da ex-noiva e se atenta às coordenadas. Avisa que, além de ir ao local, mandará uma viatura e uma ambulância.
Após desligar, a moça fica receosa que Alan faça algo contra Jake e pensa em dirigir até o local, No entanto, é convencida por Jessy a ficar.
A ruiva, encarando a amiga, repara que outra coisa está lhe incomodando. Tocando no ombro de S/N fala.
- Se eu te conheço bem, acredito esteja se sentindo culpada por Richy ter saído do seu apartamento.
- Se ele tivesse continuado lá, não teria sofrido o ataque. – S/N alega, chateada. Limpa uma lágrima que escorre em seu rosto
- O Richy fez o que é certo, S/N! Você tem todo o direito de ficar à vontade com o seu namorado na sua residência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Retorno do Homem Sem Rosto
FanfictionDecorridos cinco anos do resgate da Hannah na Cachoeira Grimrock, S/N, já morando em Duskwood, está noiva de Alan Bloomgate, Chefe de Polícia. As coisas voltam a ficar confusas quando um antigo pesadelo, o Homem sem Rosto, retorna e sequestra Lill...