Dan leva uma indignada S/N para a casa dele. Durante o trajeto, ela observa a escuridão do céu, pensando no quanto a vida é cheia de nuances. Horas atrás, viveu o céu com o Jake; pouco tempo depois, o inferno com Alan.
Felizmente os amigos estão lá para apoiá-la. Jessy a espera com uma caneca de chocolate quente.
- Quando você me mandou a mensagem a respeito do flagra, meu coração gelou. - a amiga a abraça. - Pelo seu estado, Alan não reagiu bem.
- Ele ameaçou indiciar o Jake. Acredita? A conversa foi bastante tensa. Não esperava que ele fosse tão vingativo.
Quando as duas sentam-se no sofá, Jessy, percebendo o que o marido está de saída novamente, resolve interpelá-lo. Não quer que Dan, impulsivo, vá atrás de Alan e piore a situação.
- Bem que aquele imbecil merece um soco na cara. - diz Dan, claramente nervoso com a situação. - Mas fiquem tranquilas, não pretendo ser preso. Tenho uma filha para criar.
- Quem te viu e quem te vê, Jack Daniel's! Está tão maduro! - S/N elogia.
- Alguém tem que ser responsável aqui. - olhando para a amiga, ele solta uma gargalhada, que estava presa na garganta. - Beijar o homem hacker na rua não foi nada inteligente da sua parte e nem da dele.- continua provocando e rindo. - Sempre pensei que o hacker boy fosse um cara racional e lógico. Vi que era apenas pose do cara.
- Ei! Por que fui te contar que beijei o Jake? - ela bebe um gole do chocolate quente. - Deveria ter ficado calada no carro. – reclama. - Pensando bem... você tem razão. - diz, constrangida. – Fomos imprudentes.
- Eu sempre tenho razão. – ele pisca.
Jessy também concorda com o marido.
- Ele realmente está certo. O que deu em vocês? Na rua? Com os fofoqueiros de Duskwood à espreita? Você sempre foi tão responsável!
- Eu sei, foi um erro. O problema é que quando estou com Jake acabo me distraindo. Como se tivesse fora de órbita.
- Agora conte uma novidade - Dan alfineta, gargalhando. – Quando voltar, vou continuar puxando a sua orelha. Até mais!
Jessy espera a saída do esposo, pois tem algo que a preocupa há algum tempo e que ela precisa falar urgente com S/N. Vira-se novamente para a amiga e indaga
- O Richy também te viu com o Jake?
- Hum... Acho que não.
- Escute, amiga. - respirando fundo, continua. - Vou te pedir algo muito importante. Conte logo ao Richy que você está com o Jake. Aliás, já deveria ter contado. Não alimente expectativas nele, por favor.
- Tudo bem, eu vou contar.
- Você não está entendendo. Isso tem que ser feito o quanto antes. O Richy está apaixonado por você.
- Não, não está. - S/N nega, meneando a cabeça. - Ele é muito importante para mim, você sabe disso. Dei uma força no período em que esteve na prisão; visitei com regularidade, trocamos correspondências, incentivei-o a estudar, ofereci um emprego e ofereci a minha casa para ele. Faria tudo novamente sem pensar duas vezes. Eu amo muito o Richy, mas é um amor puramente fraternal.
- Sei disso, amiga. Mas cheguei à conclusão de que ele te vê de outra forma. Nas últimas visitas e cartas, o Richy só falava de você.
S/N cerra os olhos por instantes, chateada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Retorno do Homem Sem Rosto
FanfictieDecorridos cinco anos do resgate da Hannah na Cachoeira Grimrock, S/N, já morando em Duskwood, está noiva de Alan Bloomgate, Chefe de Polícia. As coisas voltam a ficar confusas quando um antigo pesadelo, o Homem sem Rosto, retorna e sequestra Lill...