Inês, que estava na cidade para fazer compras, aproveitou o horário e decidiu passar na escola para pegar as crianças. Assim que saiu do carro de Victoriano, ela notou uma pequena aglomeração no pátio. Quando se aproximou, lá estava Diana, em uma briga acalorada com outra menina. Diana estava em cima da garota, segurando-a pelos cabelos enquanto as outras crianças ao redor gritavam.
- Diana! - Inês gritou, correndo até elas. Ela rapidamente agarrou a garota pela cintura, afastando-a da outra menina. - O que você pensa que está fazendo?
Diana, ainda bufando de raiva, cruzou os braços, o rosto vermelho de ódio.
- Ouvi ela e a mãe dela falando para as outras meninas não irem pra nossa casa, que lá não era um lugar de respeito. Chamou a Deborah de rameira, disse que meu pai é um raparigueiro, que o Alejandro é um bastardo. E também falou que eu e minhas irmãs não temos modos. E você... — Diana hesitou por um segundo, mordendo o lábio. — Ela disse que você é uma sirigaita aproveitadora!
Inês ficou imóvel por alguns segundos, sentindo a raiva crescendo dentro dela. Olhou para a outra menina, que agora se escondia atrás da mãe, uma mulher de postura arrogante que não parecia nem um pouco arrependida. A mulher apenas ergueu uma sobrancelha, desdenhosa.
- Crianças, não é? - A loira disse, fingindo indiferença.
Aquilo foi a gota d'água. Inês avançou com passos firmes e, antes que a mulher pudesse reagir, agarrou seu cabelo com força, puxando-a para trás.
- Vou te dar um motivo de verdade pra fofocar! — Inês rosnou, enquanto a mulher tentava se soltar, completamente surpresa.
Elas caíram no chão, em meio a gritos e puxões de cabelo. As crianças ao redor começaram a fazer mais barulho, torcendo e rindo da cena, incluindo Diana, Alejandro e Cassandra, que assistiam a tudo com olhos arregalados e divertidos.
Victoriano, que estava esperando Inês e as crianças no carro ao lado de Deborah, olhou para o relógio, impaciente.
- O que está acontecendo? - Ele murmurou, inquieto.
- Acho que você deveria ir ver. E aproveita, traz alguma coisa pra comer... tô com fome.- Deborah, reclamou.
Sem entender o que estava se passando, Victoriano saiu do carro e caminhou em direção ao pátio da escola. Ao chegar, ficou boquiaberto com a cena. Inês estava no chão, brigando com a outra mãe, enquanto as crianças faziam um círculo ao redor delas, rindo e aparentemente fazendo apostas.
- Mas o que... - Ele correu até lá, tentando separá-las.
Com muito esforço, Victoriano conseguiu separar as duas. Inês ainda tentava arrancar mais uns tufos de cabelo da mulher, que gritava indignada.
- Inês, chega! - Victoriano ordenou, segurando-a.
Nesse exato momento, o diretor da escola apareceu, com os braços cruzados e uma expressão severa.
Após uma longa sessão de sermões na diretoria, onde Inês e Diana ouviram mais do que falaram, todos finalmente voltaram ao carro de Victoriano. Deborah, ao ver o estado de ambas, ergueu uma sobrancelha em surpresa, mas qualquer tentativa de perguntar o que havia acontecido foi ignorada. No banco de trás, Inês e Diana, com os cabelos desgrenhados e roupas sujas e amassadas, se acomodaram ao lado de Cassandra e Alejandro. O silêncio no carro era quase palpável, quebrado apenas pelo ocasional suspiro de Victoriano, que não parava de lançar olhares furtivos pelo retrovisor para Inês, que o ignorava completamente.
- Inês... - Victoriano a chamou assim que chegaram à fazenda.
- Agora não, Victoriano! - Inês cortou a conversa, e sem olhar para trás, saiu do carro, batendo a porta com força e marchou em direção à casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Las Amazonas
FanfictionUm mini conto ;) Era para ter sido só um capítulo, mas quando percebi, já tinha 20 folhas.