Capítulo 12

520 53 65
                                    

Olá, olá. Esse capitulo eu dedico especialmente para a aniversariante do dia SenhoraBernalFerrer. Pri, meu amor, eu te desejo tudo de mais bonito nessa vida, mais uma primavera estamos aqui comemorando juntas e espero que aproveite muito seu dia.

Ela quem faz aniversario e todas ganham juntos. Feliz aniversario Cumadi.

O dia passou depressa. Maria trabalhou o resto da tarde sorrindo e olhando para o lindo anel em seu dedo. Passou para buscar Estrela e Estevão já estava com ela nos braços, sorria para a professora enquanto conversavam algo que ela não conseguiu entender, se aproximou e os cumprimentou.

— Tudo certo por aqui? — a morena questionou e pegou a filha dos braços dele.

— Estrela é um amor de criança, não dá trabalho algum. — sorriu a mulher de cabelos loiros.

Maria concordou com a cabeça e o olhou. Ele, que entendia o olhar, tratou de se despedir e foram para o elevador. A morena sentou-se no banco de trás para amamentar a filha e ele sentou no banco do passageiro na frente e o motorista os levou para casa.

— Aquela ruiva voltou para falar com você? — Maria questionou após um longo silêncio entre eles.

— Eu nem me lembrava dela até agora. — a olhou. — Meu amor, não se preocupe com nenhum deles. — levou a mão até a perna dela.

Ela concordou e olhou a filha que mamava chamando sua atenção, segurou sua mãozinha e encheu de beijos.

— Mamãe também morreu de saudades. — colocou os cabelos pretos da pequena no lugar.

— Rosália disse que está apontando mais um dente e que é para ficarmos de olho. — admirava as duas juntas. — Quer passar na farmácia comprar algum remédio para ela?

Maria o olhou e sorriu.

— Não precisa, em casa tem.

Ele concordou com a cabeça, conversaram sobre o dia no trabalho e logo chegaram em casa. Maria foi diretamente para a cozinha, cumprimentou Marta que lhe sorriu amigável.

— Marta, hoje não vamos jantar, mas preciso de um favor seu. — arrumou a filha nos braços.

— Do que precisa, senhora?

— Preciso que fique com Estrela algumas horas, mas não se preocupe que te recompensarei no pagamento. — sorriu.

— Será um prazer cuidar dessa lindeza. — Marta se aproximou das duas.

Marta era uma senhora de cinquenta anos, o corpo era um pouco mais forte e os cabelos tinham alguns fios brancos anunciando sua idade.

— Se possível não deixe que Helena se aproxime dela, não confio nela. — pediu.

— Não se preocupe com nada, eu cuidarei dela como se fosse minha netinha.

Maria respirou mais aliviada e deu-lhe mais algumas ordens que a mais velha já conhecia de cor, subiu para o quarto e o primeiro que fez foi tomar banho junto à filha. Estevão logo apareceu roubando a atenção da pequena Estrela que o adorava, brincavam como se realmente fossem pai e filha e a morena os admirava.

Era tão bonito ver o quanto Estevão a amava, não escondia mais o mínimo sorriso perto da pequena, parecia até outro homem quando a tinha em seus braços. Mas a diversão não durou muito tempo, ele se retirou para tomar banho e Maria a deixou no chão enquanto terminava de se arrumar.

Eles não demoraram muito para sair de casa, Estevão a levou em seu restaurante preferido, queria que ali fosse o lugar deles, sentaram-se e Maria continuou a admirar o local.

Minha Estrela perdidaOnde histórias criam vida. Descubra agora