Em questão de minutos as cortinas se abrem e revelam um banquinho, um microfone e uma Robin esperançosa torcendo para que tudo desse certo.
— Nance, desde o dia que a gente brigou eu fiquei brava, cheia de sentimentos ruins mas a partir do momento que me dei conta da sua partida - por minha culpa - eu passei a me sentir triste e vazia. Acima de tudo porque as camas de motéis ficariam vazias e você não estaria lá para fazer sua melhor careta emburrada por ter de dividir tudo comigo, não teria você pra opinar dizendo que meu uniforme da Scoops ahoy é brega e que ficaria melhor se eu usasse outra coisa nos palcos. E eu não teria a chance de te ver dormir tão serena novamente outra vez... Muito menos te ver acordando com os cabelos bagunçados e o short do pijama todo embolado. Você parece assustada agora mas só me deixa terminar de falar tudo que eu quero e depois vou escutar pacientemente qualquer coisa que tenha para me dizer.
A respiração de Nancy foi ficando cada vez mais pesada conforme a loira ia falando, seus pés não conseguiam mais se mover de forma apropriada e sua curiosidade pelo que estava por vir foi maior do que qualquer sentimento existente naquele momento, tanto que sua única reação foi se aproximar do palco e apenas ver o que estava por vir.
Com um sinal de ok vindo do palco Max dá play numa caixinha de som e assim uma música começa a ecoar, os amigos ali presentes dão uma afastada e ficam de longe observando, Steve orgulhoso com Chrissy ao redor de seus braços e Eddie segurando sua mão, Max e Lucas apoiados um no outro e agora a estrela da tarde cantando uma melodia desconhecida.
I want to love a boy
The way I love the ocean
Wish I was not afraid
Of all I have that's brokenA melodia era desconhecida por Nancy e sua impressão era nunca ter escutado essa antes o que a fez ficar mais tensa e morder seu lábio inferior prestando atenção na letra.
I know I must behave
To contain all my emotion
But I want to love a boy
The way I love the oceanUma pontada em seu coração dizia que essa música foi escrita com muita dor e com certo aperto no peito, os olhos de Robin demonstravam essa dor e apesar dela ser uma garota que não esconde gostar de meninas era fato de que ainda sim esse medo das emoções a flor da pele eram algo que preocupavam Buckley.
I have a feeling
A terrible fear encroaching
That I'll never love a boy
The way I love the ocean— Wheeler, eu já gostei de garotas antes mas por algum motivo nenhuma delas me deixou tão mexida como você, talvez seja difícil de compreender mas meu peito aperta de forma descomunal ao pensar em nunca mais poder te ver de novo ou existir no mesmo espaço que você.
— Rob...
— Não, no começo eu zoei suas pretensões de futuro perfeito e te achei um pouco muito séria demais, mas ouvindo sua voz apaixonada fala sobre as coisas e sonhos que almeja, como pretende se tornar uma jornalista de sucesso, como tem carinho em cuidas das pessoas que gosta e como seus amigos são um ponto de paz na sua vida eu parei para refletir e percebi que o meu futuro ideal é fazendo música, talvez faculdade daqui uns bons anos, manter meus amigos sempre por perto e manter mais perto ainda uma certa garota de cabelos castanhos e um sorriso muito atraente. — Nesse momento Robin desce do palco e vem chegando cada vez mais perto de Nancy, suas mãos puxam a outra garota pela cintura para colar mais os corpos e assim continuar a falar tudo que podia antes de provavelmente explodir devido as suas emoções. — Nancy Wheeler, você é meu oceano. Não me importo em dar o fora em garotos que me querem, não importo de levar um fora de outras meninas, mas definitivamente sei que não aguentaria ficar longe de você por mais um minuto sequer. Quero que seja minha namorada. Apenas diga sim e me permita mostrar todas as coisinhas que fizeram eu me apaixonar no seu jeitinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Moss • Ronance
FanfictionA pacata cidade de Hawkins se vê movimentada com a chegada de uma banda adolescente. Seu álbum de estreia reúne um grupo de amantes da música e uma jornalista curiosa disposta a documentar a pequena turnê por algumas cidades dos Estados Unidos