"Se o mundo inteiro acabasse, mas ele permanecesse vivo, eu continuaria a existir; porém, sem ele, o mundo seria um lugar inóspito para mim, um lugar onde jamais conseguiria me encaixar."
-Catherine Earnshaw, O Morro dos Ventos Uivantes
------------------------------------------------------------------
Marcus permaneceu parado observando a figura de seu amigo mais próximo.
-Você está adorável, Marcus. - Acrescentou fitando-o insistentemente.
-Ele acabou de perder um de seus filhos. - Holmes acrescentou.
-Sinto muito, você perdeu muito. Mais do que qualquer um de nós. -Sua voz se tornou suave.
-O que está fazendo aqui? - Marcus perguntou confuso.
-Eu vim te ver. - Acrescentou como se fosse o óbvio.
O outro observou com mágoa e depois foi em direção a Albert. Não sabia bem como reagir.
Todas as máscaras que criara para si foram arrancadas uma a uma. Então apenas perguntou.
- Ele está bem? - Holmes estava deitado, a cabeça repousada sobre o colo de Moriarty.-Acho que ele vai morrer. -Klaus acrescentou.
-Eu não perguntei a você. - Marcus respondeu claramente irritado. Klaus não esperava aquela resposta, então mergulhou numa reflexão profunda.
-Ele... perdeu muito sangue. Eu não sei o que devo fazer. - Albert estava Perdido.
-Você sabe... Holmes. - Marcus chamou baixinho. - Você perdeu muito sangue, não acho que conseguiremos salvar a sua vida. Mas Albert pode transformá-lo em vampiro. Todavia, ele não o fará sem o seu consentimento.
-Apenas faça, não consigo imaginar qualquer mundo sem você, mesmo na vida após morte. - Holmes esforçou - se para sorrir, mas estava cansado demais.
Albert afastou as lágrimas que ameaçavam surgir, então apenas assentiu.
Marcus se afastou silenciosamente para que o filho tivesse privavidade. Quando a voz de Klaus chamou sua atenção.
-Marcus, me perdoe. - Ele se aproximou, usava um terno escuro de corte simples, mas seus modos eram impecáveis como sempre. Seus olhos azuis expressavam confusão e um sentimento que o outro não de lembrava de já ter visto nos olhos do vampiro.
Medo.
-O que o assusta? - Perguntou tentando soar indiferente. O outro demorou para responder.
-Você. Se eu tivesse me demorado apenas mais um segundo, eu o teria perdido. Eu... - Marcus tomou seus lábios no dele, um beijo intenso e profundo carregado de todo o desejo que guardara por aqueles anos e não entregara a mais ninguém.
Ele se afastou como se nada tivesse acontecido e foi ver Mycroft e Albert.
-Vamos levá-lo para um dos quartos. Previsamos organizar algumas coisas para quando ele acordar.Albert o acompanhou em silêncio.
-Por que decidiu fazer o papel do vilão indiferente e frio? -Perguntou
-Eu não sei. -Ele hesitou. - A última pessoa a quem mostrei meu eu verdadeiro, partiu sem razão. Tentei mantê-los seguros, longe do meu passado. Sempre soube que Millarca me odiava. Acho que o poder a cegou. -Ele suspirou, como se ainda pudesse respirar.- No fim, acabei perdendo Nikolai e Vladimir.
- Ainda não sei dizer quem era a pessoa que me visitou fingindo ser Vladimir. - Albert acrescentou.
-A própria Millarca. - Klaus acrescentou. -Só os vampiros mais poderosos e mais velhos, conseguem usar a metamorfose. Requer séculos de prática.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Desejo dos Imortais
FanfictionQuando Mycroft Holmes partiu para Cambridge em busca do odioso assassino que vem aterrorizando o país, ele não esperava que a única pessoa capaz de ajudá-lo a desvendar esse mistério estaria no mesmo trem que ele, nem que essa viagem mudaria para se...