"Não preciso de um cavalheiro que me salve de supostos perigos. Francamente, mulheres podem se defender sozinhas, mas alguns homens são prepotentes demais para perceber o quanto somos fortes e determinadas".
— Lady Joan Morrison
Após aquele jantar, embora Joan estivesse cansada, deitou-se na cama, mas não foi capaz de dormir. Havia muitas preocupações ocupando a mente da lady, uma delas era o fato de que Alice realmente ficou estranha com ela, não havia trocado mais nenhuma palavra desde que foram banhar-se e o silêncio se perdurou até chegarem a cabine. Joan não sabia ao certo o que tinha feito para ela, pensou em se desculpar, porém mudou de ideia, pois não havia cometido erro algum ao seu ver. Quando ambas se instalara em suas respectivas cama, a amiga decidiu romper com aquele silêncio.
— O capitão Russel parece gostar muito de você. — comentou Alice, finalmente dirigindo a palavra a Joan.
Então aquele era o motivo: Alice estava com ciúmes. Joan pegou-se sorrindo ao notar aquela bobagem.
— Você realmente gosta do capitão, Alice?
— Não é bem gostar... — disse a moça após muito refletir. — Acho ele um homem bonito, inteligente, corajoso e simpático. Qualquer mulher ficaria admirada com ele. Você não?
— Mal o conheço. Ainda não tenho uma opinião formada sobre ele. — respondeu Joan.
— De qualquer forma — disse Alice —, Russel gostou bastante de ti. Ficou evidente no jantar, não tirava os olhos de você.
— Óbvio que ficou me olhando, eu não parava de falar. Deixei todos espantados! — exclamou Joan, fazendo a amiga rir.
— Foi de fato interessante, és uma mulher muito corajosa, Jolie. Admiro muito a sua determinação.
Joan sentiu um aperto no coração ao ouvir a moça lhe tratar pelo nome falso. Em algum momento daquela viagem, ela teria de revelar a Alice quem ela realmente era.
— Para alcançar nosso lugar no mundo, precisamos ser corajosas. Caso contrário, sempre ficaremos às margens da sociedade e isso não é justo. Merecemos ser valorizadas e para isso não devemos nos calar. Não consigo ser invisível, Alice. Não quero ser. — murmurou a última frase, sentindo o coração se apertar.
— E não será, disso eu tenho certeza.
Joan se pegou sorrindo com aquela declaração. Tinha a esperança de que o futuro lhe reservasse grandes conquistas.
Após aquela breve conversa, o silêncio voltou a ocupar a cabine, contudo, Joan não foi capaz de pegar no sono. Rolou de um lado para o outro, tentando encontrar uma posição confortável, mas o problema não era a cama e sim a mente que estava bem longe dali. Frustrada, Joan levantou-se com muito cuidado para não acordar Alice, cobriu a veste de dormir com um longo robe marrom, abarcou a garrafa de vinho que ganhara e partiu para fora da cabine.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como Domar Lorde Devil
Historical FictionNo final do século XIX, a sociedade britânica passava por significativas mudanças, todavia um fato continuava imutável: mulheres eram pressionadas a se casar. Na década de 1890, lady Katherine Morrison, mãe do importante duque de Hereford, decidiu q...