Alicent saia do quarto pela primeira vez após o retorno de Rhaenyra ao palácio, não podia evitá-la para sempre. Suas mãos suavam ao pensar que depois de anos encontraria Rhaenyra e seus filhos bastardos.
Ao adentrar a sala de jantar, sentiu o olhar de todos sobre si. Sua presença era inesperada por ali, já que ao menos havia comparecido ao banquete da noite passada.
— Meu amor, junte-se a nós!—
Disse o rei enquanto todos se levantavam para saudar a rainha, que caminhou até o rei depositando um beijo em seu rosto.
— Vossa graça.—
Em meio ao silêncio, a mulher de longos cabelos brancos diz, fazendo com que Alicent enfim a olhasse.
— Rhaenyra, quanto tempo.—
A rainha se forçou a sorrir para a enteada enquanto se sentava, em seguida, todos fizeram o mesmo. Alicent analisou os quatro filhos de Rhaenyra presentes naquela mesa, mas seu olhar permaneceu em apenas um deles, Lucerys. Por um momento não fez questão de esconder o desprazer que sentia ao vê-lo, nunca conseguiria perdoar o que havia feito a Aemond.
— O que achou do banquete Laenor?—
Viserys pergunta na tentativa de amenizar a tensão que reinava naquela sala. Arwen agradecia mentalmente por seu tio Aemond não estar ali presente, certamente só pioraria tudo.
[...]
Após todos aqueles acontecimentos, Arwen só queria relaxar e assim o fez, passou o resto da tarde em seu quarto tendo seu corpo, pele e cabelos cuidados por sua dama de companhia, Tyara.
A mais velha penteava os cabelos recém lavados da princesa enquanto escutava seus desabafos, quando a porta é aberta brutalmente, fazendo com que as mulheres se assustassem.
— Idiota! Não sabe bater?—
Arwen levantou-se com a mão sobre o peito, sentindo seu coração acelerado por conta do susto, o que fez Lucerys rir enquanto adentrava o quarto.
— Tyara, pode nos dar licença?—
Ao escutar a pergunta da princesa, Tyara se apressa para sair do quarto, os deixando a sós. O príncipe caminhou até a cama, se jogando sobre ela.
— Tudo está tão igual... a não ser por suas coisas espalhadas pelo quarto.—
O Velaryon diz analisando tudo a sua volta antes que Arwen chegasse à beira da cama onde o jovem estava.
— Você ficou maluco? Sabe que o quarto de Aemond é logo ali... e se ele te visse?—
A jovem dizia irritada em um baixo tom com medo de que seu tio pudesse estar no quarto ao lado.
— O que ele faria?Perderia o outro olho, claro.—
Arwen revira os olhos ao escutar tamanhas idiotices vindas de seu irmão, que se levantava com um pequeno sorriso convencido estampado nos lábios.
— Você não o viu, não é? Ele cresceu Luke, ele cresceu...—
Arwen diz em um tom cínico, realmente se preocupava com a reação de Aemond ao ver seu irmão. O príncipe estava sem dúvidas mais forte e habilidoso, a última coisa que iria querer era uma luta entre os príncipes.
— Você está muito tensa, irmãzinha. Precisa relaxar...—
Lucerys troca o assunto na tentativa de esconder a preocupação que já crescia dentro de si, imaginando como seu tio estaria após tanto tempo sem o vê-lo.
— Vamos para a cidade está noite, você deveria vir.—
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᴅʏɴᴀsᴛʏ - aemond targaryen
Romantikᴀᴘᴏ́s ᴀᴇᴍᴏɴᴅ ᴛᴀʀɢᴀʀʏᴇɴ ᴘᴇʀᴅᴇʀ sᴇᴜ ᴏʟʜᴏ ᴇᴍ ᴜᴍᴀ ʟᴜᴛᴀ ᴄᴏɴᴛʀᴀ ʟᴜᴄᴇʀʏs ᴠᴇʟᴀʀʏᴏɴ, ᴀʟɪᴄᴇɴᴛ ᴇ ʀʜᴀᴇɴʏʀᴀ ᴄᴏᴍᴇᴄ̧ᴀᴍ ᴀ ᴛᴇʀ ᴠᴀ́ʀɪᴏs ᴄᴏɴғʟɪᴛᴏs. sᴇɴᴅᴏ ᴀssɪᴍ, ʀʜᴀᴇɴʏʀᴀ ᴇ sᴜᴀ ғᴀᴍɪ́ʟɪᴀ sᴇ ᴍᴜᴅᴀᴍ ᴘᴀʀᴀ ᴀ ᴄᴀsᴀ ᴠᴇʟᴀʀʏᴏɴ ɴᴀ ɪᴍᴇɴsᴀ ɪʟʜᴀ ᴅᴇ ᴅᴇʀɪᴠᴀᴍᴀʀᴄᴀ. ᴀɴᴏs sᴇ ᴘᴀssᴀʀᴀᴍ ᴇ ʀʜᴀ...