Ainda com os olhos fechados, conseguia escutar os ruídos a sua volta conforme acordava. Sua mente, apesar de sonolenta, não demorou a lembrar do homem que havia dormido ao seu lado, fazendo com que a jovem se sentasse rapidamente em busca de Aemond.
— Deuses!Quase me matou de susto!—
Exclamou Tyara ao ver a menina levantar daquela forma. Arwen, por sua vez, se apressou a deitar novamente, se cobrindo até o pescoço. Malditos chupões, pensou a garota.
— O que houve?Esta tudo bem, princesa?—
A Velaryon escutou a pergunta da mais velha enquanto fechava os olhos para tentar se recuperar do susto. Por um momento achou que Aemond ainda estivesse ali, o que seria um desastre.
— Foi só um pesadelo.—
Murmurou Arwen, cobrindo seu rosto com o lençol. Tudo o que havia acontecido aquela noite estava vindo à tona em sua mente, o que a fez sorrir. Sentiu sua barriga esfriar ao lembrar que se casaria no dia seguinte, mal podia acreditar que isso estava acontecendo.
— Eu já ia te acordar, o rei convocou a presença de todos da família em uma hora.—
Os pensamentos felizes somem assim que assimila as palavras de Tyara, sentindo a preocupação crescer dentro de si. Alguém havia os escutado durante a madrugada?Jayce estava de volta para pedir sua mão?O que estava acontecendo?
— Princesa?—
Chamou a dama após alguns segundos sem receber uma resposta da jovem, que se manteve aflita em baixo daqueles lençóis.
— Eu escutei...—
Disse a Velaryon antes de finalmente tomar coragem para descobrir seu rosto, se deparando com Tyara à beira de sua cama com um vestido em mãos. Definitivamente não seria boa ideia usar aquilo, afinal, seu colo e pescoço denunciavam a noite agitada que havia vivido.
— Pode me trazer um chá de lavanda?Minha cabeça dói...—
Arwen pede, interpretando um semblante desconfortável em sua face para parecer mais convincente. Tyara deixa o vestido sobre a cama, dizendo:
— Claro, minha princesa. É pra já!—
A mais velha se reverenciou e logo deixou o quarto, fazendo com que a Velaryon suspirasse aliviada. Precisava ser rápida, a mulher não demoraria a voltar.
— Droga.—
Resmungou enquanto se levantava da cama, indo apressadamente até o grande armário onde estava alguns de seus vestidos. Optou por pegar o mais coberto que encontrou, aquele seria o ideal.
Sem demoras, tirou sua camisola e antes que começasse a se vestir, olhou na direção do espelho vendo seu corpo. Nada além de seu corpo revelava o que havia acontecido ali, precisaria se cobrir por um tempo até que as marcas desaparecessem.
Seus olhos se direcionaram a porta assim que escutou forte batidas na mesma, fazendo com que a garota assustada se cobrisse rapidamente com o vestido em suas mãos. Ainda imóvel por conta do nervosismo, Arwen viu uma carta aparecer por baixo de sua porta.
Assim que se recuperou do susto, ainda nua, correu até a porta pegando o envelope e o abriu rapidamente.
" Querida Arwen, estarei a sua espera no momento mais escuro da noite. Me encontre ao lado de fora do palácio, na varanda onde os guardas não ficam. Estou ansioso para te ver. Com amor, Aemond Targaryen"
Durante a leitura daquele pequeno papel, não conteve o sorriso em seus lábios, pensando na possibilidade de casarem naquela madrugada. Estava tão feliz, talvez preocupada, mas muito feliz.
Ao sair de seus pensamentos, finalmente voltou à se vestir, dando lugar a suas preocupações de não saber o motivo da convocação do rei.
[...]
Acompanhada de Tyara, caminhava pelos corredores da fortaleza indo rumo a sala do trono. Tentava não transparecer o quão tensa estava, segurando seu próprio vestido para não verem o quão trêmula suas mãos estavam.
Não demorou para chegarem ao seu destino, onde apenas a princesa adentrou a sala, se deparando com sua família e seus avós paternos, Rhaenys e Corlys.
— Ai está ela!—
Anunciou Laenor em um tom animado, vendo a menina correr apressadamente até seus pais, abraçando fortemente Rhaenys.
— Vovó!—
A princesa de cabelos prateados apertou em seus braços sua protegida, beijando o rosto da neta assim que se separaram.
— Senti saudades.—
Rhaenys levou sua mão até a lateral do rosto da Velaryon, acariciando delicadamente a bochecha de Arwen.
— Eu também! O que fazem aqui?—
Disse a mais nova, desta vez abraçando seu avô Corlys. Em meio a recepção de seus avós, Arwen procurou algum sinal de seu amado tio, sorrindo ao pensar que Aemond não estava ali e sim provavelmente ocupado organizando o casamento.
[...]
Olhou seu próprio reflexo, arrumando a capa que usava em seu próprio. Estava nervosa, em algumas horas seria esposa de Aemond, o qual não havia encontrado durante todo o dia. Havia sido um dia difícil, a ansiedade havia se feito presente desde o momento em que acordou.
Tentava domar seus pensamentos negativos, parte de si, tentava alertar sua própria mente de como aquela ideia poderia dar errado. Mas, ao mesmo tempo, sentia que poderia se permitir ser feliz.
— Você consegue.—
Encorajou a si mesma enquanto colocava seu capuz, tomando coragem para finalmente ir ao encontro de seu príncipe, assim como ele havia pedido na carta. Caminhava apressadamente até o exterior do palácio, torcendo mentalmente para que não encontrasse ninguém em seu trajeto.
Olhou em volta a procura do Targaryen assim que chegou no local de encontro, tudo parecia tão assustador. O silêncio foi quebrado quando um raio iluminou todo o céu, fazendo com que a Velaryon se assustasse com o forte estrondo.
Poderia aquela tempestade ser uma resposta dos deuses?Estariam eles desaprovando aquela união?Apesar de assustada e preocupada, Arwen se forçou a permanecer ali, torcendo mentalmente para que Aemond chegasse logo. Afinal, por que estava demorando tanto?
Um suspiro aliviado saiu de suas narinas ao escutar passos atrás de si e antes que pudesse virar para ver seu noivo, sentiu-se presa pelos braços de alguém que não conhecia. O desespero tomava conta de si, mas antes que conseguisse gritar ou até mesmo reagir, um pano com um cheiro sufocante foi posto em seu rosto, a fazendo desfalecer em instantes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᴅʏɴᴀsᴛʏ - aemond targaryen
Romanceᴀᴘᴏ́s ᴀᴇᴍᴏɴᴅ ᴛᴀʀɢᴀʀʏᴇɴ ᴘᴇʀᴅᴇʀ sᴇᴜ ᴏʟʜᴏ ᴇᴍ ᴜᴍᴀ ʟᴜᴛᴀ ᴄᴏɴᴛʀᴀ ʟᴜᴄᴇʀʏs ᴠᴇʟᴀʀʏᴏɴ, ᴀʟɪᴄᴇɴᴛ ᴇ ʀʜᴀᴇɴʏʀᴀ ᴄᴏᴍᴇᴄ̧ᴀᴍ ᴀ ᴛᴇʀ ᴠᴀ́ʀɪᴏs ᴄᴏɴғʟɪᴛᴏs. sᴇɴᴅᴏ ᴀssɪᴍ, ʀʜᴀᴇɴʏʀᴀ ᴇ sᴜᴀ ғᴀᴍɪ́ʟɪᴀ sᴇ ᴍᴜᴅᴀᴍ ᴘᴀʀᴀ ᴀ ᴄᴀsᴀ ᴠᴇʟᴀʀʏᴏɴ ɴᴀ ɪᴍᴇɴsᴀ ɪʟʜᴀ ᴅᴇ ᴅᴇʀɪᴠᴀᴍᴀʀᴄᴀ. ᴀɴᴏs sᴇ ᴘᴀssᴀʀᴀᴍ ᴇ ʀʜᴀ...