"Sério, Da, agora só tenho mais raiva daquelas matérias de revistas que fizeram com você e o colocaram como o homem perfeito! Eles estavam certos e saiba que estou sofrendo em admitir isso, além da dor no peito que estou começando a sentir porque tenho quase total certeza do que a Ma fez, mesmo depois da tia Geillis ter toda a razão em tudo o que dizia. A Ma sempre gostou de contrariar ela." Falei e verdadeiramente chateada com a parte da história que viria a seguir. Ok, posso estar sendo exagerada já que sei que meus pais ficaram juntos, duh, eles estão na minha frente e são meus pais. Quer prova maior que essa de que o relacionamento deles deu certo? Mas não gosto de imaginar eles sofrendo por amor igual sempre vejo nos filmes.
Tenho zero experiência no campo amoroso, quer dizer, não zero né, não sou uma freira. Mas não posso afirmar que já sofri por amor, a não ser uma vez por aquele idiota do Hamish, só que como falei antes, essa não é a minha história e sim dos meus pais. Aliás, se fosse a minha seria a coisa mais entediante do mundo! Tirando a parte dos ciúmes extremo do meu pai, nada muito excitante já aconteceu comigo. De novo, vamos voltar ao sofrimento dos meus pais. Não sei se estou pronta para ouvir o que realmente aconteceu e o que aquelas cartas que achei no closet significaram.
"Não seja exagerada Faith. Aquelas revistas adoravam me colocar como um príncipe encantado, mas estou longe disso. Apesar de que teria sido bom se sua mãe tivesse acreditado que eu era realmente o príncipe dela, nos pouparia de muitas coisas." Ele riu ao falar isso e eu comecei a sorrir novamente, mas minha mãe apenas nos olhou séria e sabia que vinha uma resposta ao que meu pai havia falado.
"Será que irei ser sempre a vilã da história? Mesmo eu contando tudo o que eu pensava na época? Fora que eu era muito nova pra entender o que estava perdendo..."
"Há! Então você admite o que fez!" Falei com ar vitorioso.
"Acho melhor eu continuar com a história, e Faith, acho melhor você tapar os ouvidos em algumas partes..." e foi com essa recomendação que meu pai voltou a narrar o que havia acontecido.
Flashback On
Estava em meu dormitório, andando impaciente de um lado para o outro, com o celular grudado em minhas mãos. Sabia que era difícil, mas esperava por pelo menos uma mensagem dela. Uma única mensagem falando que estava tudo bem, que queria me ver, que tudo não havia passado de um mal entendido. O que desejava era algo praticamente impossível. Podia não conhecer a Claire há muito tempo, mas sabia que ela era teimosa, não tanto como eu porque isso era algo impossível, segundo todos que me conheciam. Só que esse pouco de teimosia que ela tinha era suficiente para ela não voltar atrás de uma decisão, pelo menos não tão rápido e nem tão fácil.
Tinha esperança de que Geillis conseguisse algo, aquela coisa que só a melhor amiga consegue. Era algo difícil, mas estava me agarrando a isso com todas as minhas forças. Um relacionamento à distância poderia dar certo, não era algo impossível. Só que não era fácil também e sabia que não estávamos a tanto tempo juntos, que não tínhamos uma base tão sólida. Mas será que a intensidade dos nossos sentimentos não era suficiente? Não sei se podia afirmar que estava amando a Claire, se ela estava sentindo a mesma coisa por mim, mas tinha algo forte entre a gente e isso que fazia com que me agarrasse aquele celular como o objeto mais importante da minha vida.
E foi aí que ele vibrou e quase derrubei no chão de tanta ansiedade para ver quem tinha me mandado mensagem. Era ela, Claire, minha Sassenach. E o que ela estava falando? Nada além de três simples palavras: "Preciso ver você". Sem nem pensar duas vezes, saí feito um louco pelas ruas e cheguei em seu apartamento em menos de dez minutos. Sabia que estava parecendo um adolescente desesperado, um maluco apaixonado, e acho que realmente era. Pior de tudo é que enquanto corria até meu destino, não parei um segundo sequer para pensar que o motivo pelo qual ela queria me ver talvez não fosse bom, que talvez não fosse o que eu queria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
How I Met Your Mother
FanfictionFaith só queria achar o que faltava para a sua grande viagem antes de ingressar na faculdade, mas acaba achando muito mais que isso. Será que ela estava preparada para saber tudo sobre como seu pai conheceu sua mãe?