Capítulo 19

90 9 14
                                    

A viagem de trem parecia interminável, por que não fui de avião? Simples, porque eles não tinham um voo disponível para agora e eu queria ir para Glasgow o mais rápido possível. Tudo bem que de avião chegaria em menos de duas horas, mas isso só aconteceria no dia seguinte e não queria ficar nem mais um dia longe do Jamie. Enquanto a paisagem passava despercebida por mim na janela, ficava imaginando o que ele estava sentindo. Tenho certeza que estava apavorado com a possibilidade de nunca mais jogar e de acontecer com ele o que aconteceu com o maldito do Black Jack. Por que essa família tinha que ser tão vingativa? Por que não aceitar que coisas assim acontecem e nem sempre é culpa de alguém?

O que me acalmava um pouco em tudo isso é que Geillis havia me passado algumas informações sobre a lesão do Jamie e sabia que ele iria se recuperar. Claro que não iria ser um processo indolor e muito menos fácil, mas tinha certeza que com a força de vontade e teimosia Fraser, ele voltaria aos campos em pelo menos seis meses. Eu já havia me decidido, iria ficar com Jamie em todos os estágios de sua recuperação, não estava preocupada com as minhas aulas, daria um jeito mesmo que precisasse adiar o meu sonho em um semestre. Tinha que fazer isso, afinal o Frank e o Alex só tinham entrado na vida do Jamie por minha causa. Ok, pode ser que eles tivessem executado esse plano de um jeito ou de outro, mas tenho certeza que a minha presença em Oxford havia ajudado e muito.

Além de me sentir culpada por tudo o que aconteceu, eu sentia falta do Jamie. Sentia falta de estar ao lado dele todos os dias e meu sonho não parecia mais fazer sentido sem meu ruivo por perto. Sim, meu, assim como eu era a Sassenach dele. Podia estar sendo prepotente ao achar isso, mas tinha certeza que o sentimento do Jamie por mim não havia mudado, assim como o meu por ele. Eu só fui muito mais teimosa em admitir que estava mesmo apaixonada e não era apenas o calor do momento ou uma mera paixão adolescente. Agora contava os minutos para estar ao lado dele e finalmente falar tudo o que eu sentia.

Claro que quando cheguei em Glasgow, corri para o hospital sem ao menos avisar o tio Lamb que estava por lá. Sabia que isso só geraria perguntas e mais perguntas que não estava com vontade de responder. Quando entrei na sala de espera da ala cirúrgica, dei de cara com metade do time de rugby, Geillis e Dougal. Todos estavam exaustos, mas se recusavam ir embora sem a confirmação de que a cirurgia havia dado certo e que Jamie estava bem. Mesmo com o clima um pouco pesado e o cansaço estampado no rosto de todos, não consegui evitar o sorriso ao ver como eles me recepcionaram bem. Rupert me abraçou tão forte que achei que quebraria todas as minhas costelas, mas não consegui não rir ao ouvi-lo me chamar de amuleto da sorte novamente.

E parecendo adivinhar o momento da minha chegada, o médico apareceu para dar notícias ao Dougal sobre o seu sobrinho. Tudo tinha dado certo e ele já estava no quarto descansando. Queria muito ir vê-lo, mas sabia que seria complicado, eu não era da família e provavelmente Dougal iria querer estar ao lado de Jamie quando ele acordasse para acalmar os pais que estavam longe. "Lass, tenho certeza que ele irá ficar muito mais feliz ao ver você quando acordar. E também sei que irá cuidar do meu sobrinho muito bem." Eu não sabia o que falar ao ouvir isso, mas ele só deu risada e completou. "Estamos todos cansados, o dia foi longo... Amanhã passo aqui para ver como o Jamie está, mas enquanto isso confio no amuleto da sorte para cuidar dele."

Sabia que estava com o rosto corado, mas agradeci e o questionei sobre como eu poderia ficar lá se não era da família. Ele só piscou e falou que os Mackenzies sempre davam um jeito. Todos foram embora e apenas Geillis ficou, claro, minha amiga não perderia a oportunidade de jogar na minha cara de como ela estava certa o tempo todo sobre os meus sentimentos pelo Jamie e como eu não deveria ter ido para Oxford. Resolvi não discutir sobre isso e enquanto preenchia alguns papéis para poder entrar no quarto do Jamie, a atualizei sobre toda a história dos Randalls.

How I Met Your MotherOnde histórias criam vida. Descubra agora