Li e reli a carta da Claire diversas vezes para ter certeza de que minha cabeça não estava pregando peças comigo. Mas era real, ela realmente tinha me escrito e não era nada ruim como havia pensado antes de abrir a carta. Tudo bem que não era o cenário perfeito que talvez imaginei vezes demais todos os dias antes de dormir quando pensava na minha Sassenach, que não era mais minha, mas que queria pelo menos ser algo. Ela queria me conhecer melhor, queria ser minha amiga, minha confidente e talvez quem sabe depois voltar ao relacionamento que tivemos rapidamente por muito pouco tempo.
Poderia não aceitar a proposta, já que só amizade parecia tão pouco perto de tudo o que sentia pela Claire, mas preferia ter um pouco dela na minha vida do que nada. E vamos ser positivo Fraser, você é conhecido por não desistir fácil das coisas, tentar todas as alternativas antes de declarar que realmente perdeu. Por que com a Claire seria diferente? Ela tinha tomado uma importância na minha vida que não conseguia nem medir e isso me assustava. Agora como iria rejeitar a única possibilidade de mantê-la na minha vida? Antes que pudesse pensar mais, peguei o celular que estava no meu bolso e com a mão ainda um pouco trêmula de ansiedade e nervosismo, desbloqueei o número dela.
Agora era a minha vez de me redimir, de pedir desculpas por tudo o que havia falado e pensado sobre ela. Mesmo ainda não muito convencido de que esse Frank sairia da vida dela tão fácil, tinha que pensar pelo lado bom. Ela queria falar comigo e só comigo. Pensei em ligar, mas provavelmente ela estava na aula e acho que ainda era muito cedo para eu conseguir falar palavras coerentes sem implorar como uma criança por perdão e pedir para vê-la desesperadamente. É, a ligação estava fora de questão, pelo menos agora. Já que havia recebido uma carta, nada mais indicado do que respondê-la da mesma maneira. No caso seria mensagem pelo celular mesmo porque não tinha paciência para esperar ela receber minha correspondência.
"Sassenach..." Não, muito cedo para o apelido carinhoso. Apaguei. Mas será que era cedo? Não podia negar que tínhamos essa intimidade. Amigos, Jamie, vocês agora são amigos. Ou quase isso. "Claire..." Isso soa muito sério, ela vai achar que fiquei bravo por causa da carta. Ah, por que escrever uma mensagem é tão difícil? Porque a pessoa que recebe nunca sabe a entonação do nosso discurso, se estamos bravos, felizes ou simplesmente normais. Depois de escrever e apagar diversas vezes minhas palavras, finalmente consegui digitar algo que não parecia um relatório ou uma ameaça.
"Sassenach (desculpa, mas não consigo colocar Claire, não quero que ache que estou bravo com você), sua carta me surpreendeu de diversas formas e pode ter certeza que me tornei um ótimo entretenimento para o Rupert, que se divertiu com a minha angústia e ansiedade para saber o que você tinha escrito. Confesso que achei que iria me xingar e me mandar não procurar você nunca mais, mas que bom que não era isso. Claro que quero ser seu amigo e antes de qualquer coisa quero me desculpar pelas coisas que te falei naquele dia naquela ligação totalmente sem noção. Fui um idiota e você sabe disso. Mas como iremos recomeçar, que tal eu contar uma história humilhante da minha infância para você dar risada e só confirmar que sou um idiota. Bom, talvez isso coloque em perigo nossa amizade, mas vou arriscar!"
Mal a mensagem foi enviada e segundos depois ouvi o som maravilhoso de notificação do meu celular. Ela havia me respondido!
"Arrisque. Deixa eu decidir se você realmente é um idiota. (apesar que já sabia disso desde o momento em que você tentou me oferecer uma bebida naquela festa! :P)
A gargalhada que eu dei quando li a mensagem provavelmente assustou o grupo de pessoas que estava passando do meu lado. Mas não me importava com mais nada além de conversar com a Claire naquele momento. Só poderia ter pensado que passar a tarde sentado num banco duro de concreto não era a melhor opção, o outro dia de treino foi sofrido, mas foi um sofrimento que valeu a pena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
How I Met Your Mother
FanfictionFaith só queria achar o que faltava para a sua grande viagem antes de ingressar na faculdade, mas acaba achando muito mais que isso. Será que ela estava preparada para saber tudo sobre como seu pai conheceu sua mãe?