Capítulo 1

136 13 62
                                    


Nota da autora: Muito bem-vindos ao meu primeiro romance nesse site! Coloquei na mídia pra uma melhor visualização como eu imaginei os meninos para essa história, mas se sintam à vontade pra imaginá-los do jeito que vocês preferirem! Boa leitura! :)


***

Seo-yun sempre foi a garota com poucos amigos da escola. Parte por sua família complicada, parte por sempre mudar de escola à medida em que algum caso corrupto de seu pai estava prestes a ser descoberto. Então sua vida nunca foi muito movimentada como a das pessoas da sua idade. Seu primeiro beijo ainda não havia acontecido e ela começava a acreditar que não era merecedora de uma vida adolescente normal. Naquele ano, era a terceira vez que ela estava indo para uma escola nova, totalmente sem esperanças de amizades, movimentação e muito menos primeiro beijo.

A manhã estava nublada, chuvosa e fria, como o seu humor. A mãe de Seo-yun e seu irmão mais novo estavam na cozinha terminando de preparar a refeição. Ela não estava nenhum pouco animada com a nova escola e se não fosse pelo fato do motorista do seu pai sempre a deixar na entrada da escola, ela provavelmente mataria o primeiro dia de aula e talvez todos os outros. Levantou da cama e vestiu seu novo uniforme, pegou suas coisas e seguiu para fora do quarto. Não conversou muito, apenas respostas curtas sem dar a chance de uma continuação na conversa. Comeu o de sempre e seguiu para a escola, se despedindo brevemente dos seus pais e dando um beijo demorado na testa de seu irmão. Como esperado, o motorista a deixou na porta da escola e aguardou até que ela entrasse dentro do lugar, conforme as ordens do pai que a conhecia muito bem de eventos passados.

Dar de cara com uma turma nova não foi surpreendente, mas ainda lhe causava um frio na barriga e a sensação de que todos a rejeitariam. Quando entrou pela porta da sala de sua nova turma, passou os olhos rapidamente em cada pessoa que estava ali e uma lhe chamou atenção, uma das únicas pessoas que não a olhava dos pés à cabeça de forma esnobe. Mas ela também não se empolgaria com isso, podia apenas ser um olhar julgador como todos os outros. O professor da primeira aula sorriu de forma educada e a chamou para entrar.

— Por favor, se apresente para a turma — o senhor pediu.

— Olá, me chamo Kim Seo-yun e serei a nova aluna desta turma. — disse a menina já acostumada em se apresentar.

— Bem-vinda! — a turma disse em uníssono sem nenhuma empolgação.

A menina seguiu para o único lugar vago, no final de uma das fileiras do lado esquerdo da sala. Ao seu lado um garoto simpático estava sentado, parecia não se importar muito em dividir seu espaço com Seo-yun.

— Bem-vinda! — ele disse assim que ela se sentou e abriu um sorriso largo e quadrado — Me chamo Kim Taehyung.

Ela apenas sorriu. Um sorriso um pouco forçado, mas já era alguma coisa. Ela costumava não falar com ninguém porque ninguém se prontificava a falar com ela.

— Você veio de onde? — ele perguntou, fazendo-a achá-lo um pouco intrometido.

— Busan.

— Ah, sério? Jungkook-ah, ela também veio de Busan!

Seo-yun olhou para o lado, para onde Kim Taehyung estava olhando e então viu os mesmos olhos que vira antes, quando estava prestes a entrar dentro da sala de aula. Olhos grandes e negros como jabuticabas. Ou o céu escuro da meia noite.

°•❉•°

Quando Jungkook a viu parada diante da porta, sentiu seu coração acelerar como nunca antes. Para não dizer que nunca havia acontecido antes, ele só se sentiu assim quando viu a IU pela primeira vez na TV performando uma de suas músicas favoritas, mas por uma pessoa real, palpável e pessoalmente diante dos seus olhos nunca antes. Se sentiu assim quando os olhos negros de Seo-yun encontraram com os dele por milésimos de segundos, mas suficientes para fazê-lo vacilar na respiração.

Jungkook nunca teve sorte com as garotas a não ser para amizade. Não que fosse ruim ser um bom amigo, mas acabava se sentindo incapaz de ter um relacionamento como Namjoon e Yoongi, os mais velhos do seu grupo de amigos. Ele até já se interessou por garotas algumas vezes, mas parecia que a sorte não estava do seu lado nunca. Foi por esse motivo que ele resolveu focar em seus estudos, se tornando o aluno com a maior nota da turma em todas as disciplinas. Os garotos lhe odiavam e as garotas gostavam de pedir ajuda, era como ser o popular da escola sem a parte dos beijos e festas.

O garoto notou quando Seo-yun seguiu até a mesa ao lado de Taehyung, mas não se atreveu a olhá-la nem sequer um segundo. Mas como sempre, o amigo de Jungkook arrumava um jeito de fazê-lo passar vergonha

— ... Jungkook-ah, ela também é de Busan! — ele ouviu Taehyung falar.

Quando se virou, a garota o olhava, assim como Taehyung, mas parecia não mostrar tanto interesse no fato de ambos serem de Busan. Jungkook não teve tempo de responder, pois antes disso o professor - que havia continuado a explicação da nova matéria - chamou-lhes a atenção. Mesmo que Jungkook não tivesse feito nada.

A aula prosseguiu em silêncio, apenas o professor falava e vez ou outra pedia que um dos alunos respondesse uma pergunta. Seo-yun queria fugir dali o mais rápido possível. Jungkook prestava atenção em tudo enquanto anotava partes importantes, mas ainda tinha a lembrança de mais cedo vagando em sua mente.

°•❉•°

Quando o sinal tocou, Seo-yun logo guardou suas coisas na intenção de sair o mais rápido possível dali, mas quando se preparava para levantar, Kim Taehyung a chamou.

— Almoce com a gente! — ele disse, novamente com seu sorriso quadrado e simpático para Seo-yun.

— Eu prefiro ficar sozinha — a garota disse, realmente sentindo culpa por isso.

— Mas não é bom ficar sozinho...

Hyung! — Jungkook o interrompeu, negando com a cabeça.

Seo-yun apenas esperou que eles saíssem. Eram três. O garoto do sorriso quadrado, seu amigo dos olhos de jabuticaba e o terceiro, um garoto um pouco mais baixo que os outros dois, que Seo-yun não havia notado a presença até aquele momento, mas que não esqueceria de suas feições tão rápido. Eram marcantes, mesmo para um adolescente.

A garota seguiu até o refeitório, onde outros alunos estavam. Alguns já comendo, outros conversando animadamente. No fundo do lugar havia portas que aparentemente davam para um lugar gramado com árvores e foi para onde Seo-yun seguiu. Ela não se importou em pegar algo para comer, tinha uma maçã em sua bolsa e talvez aquilo fosse o suficiente. Sentou em um dos bancos debaixo de uma árvore frondosa e ficou ali com seus fones de ouvido e o silêncio da sua presença. No fundo, ela gostaria muito que aquela fosse a última vez que mudava de escola, queria ter amigos, jogar conversa fora, ir a festas e apenas ser feliz. Não sabia se aquilo seria possível, muito menos viável, ainda tinha receio e trauma de muitas coisas, mas o simples fato de Kim Taehyung tê-la convidado para ficar junto com ele é os amigos aqueceu uma pontinha do coração de Seo-yun.

Our Last First Kiss // JJKOnde histórias criam vida. Descubra agora