Estavam todos os amigos de Jungkook sentados em volta da mesa na hora do almoço conversando sobre coisas aleatórias que, pela primeira vez, o garoto não se importou em prestar tanta atenção. Seus olhos estavam na porta dos fundos do refeitório e seu pensamento em Seo-yun.
— Hyung, alguém está apaixonado! — Taehyung cutucou o braço de Seokjin olhando para Jungkook.
— Jungkook-ah, quem é dessa vez? — o mais velho perguntou.
— Não estou apaixonado por ninguém — o mais novo, ainda olhando para a porta, disse sem dar muita importância.
Aquilo já havia acontecido antes, ele não podia negar. Já tinha se interessado por alguém, mas não como agora.
— Me diga quem é a sortuda e eu te dou algumas dicas! — Yoongi começou a falar enquanto os outros garotos na mesa riam.
— Eu não preciso de dica — disse Jungkook, dando de ombros — Eu vou para a biblioteca, tenho que terminar um exercício.
Disse e se virou, deixando a bandeja ainda com comida no lugar apropriado e seus amigos o chamando antes de sair de vez do refeitório. Não que ele estivesse chateado com seus amigos pelas risadas, ele já estava acostumado e até achava graça, mas alguma coisa lhe incomodou. Não queria olhar Seo-yun apenas como uma garota bonita por quem ele estava interessado, ela parecia ter os mesmos fantasmas que Jungkook. Ele podia estar totalmente enganado, mas queria descobrir isso, só não sabia como.
Chegou na biblioteca e se sentou em uma das mesas próximas à janela. Ele não queria estudar como havia dito, só queria ficar em silêncio em seus próprios pensamentos sem seus amigos conversando alto, mas mesmo assim tirou suas coisas da bolsa e abriu um livro de álgebra. Foi quando olhou para a janela que sua intenção de estudar - que já era baixa - foi por água abaixo. Do lado de fora, debaixo de uma das árvores, Seo-yun estava sentada com a cabeça recostada no tronco da árvore, os fones de ouvido pareciam mantê-la fora da realidade barulhenta do intervalo. Então Jungkook resolveu ficar ali, observando de longe o silêncio de Seo-yun.
Até perceber que três garotas, que ele demorou para reconhecer que eram da sua turma, se aproximarem de Seo-yun com uma expressão não tão amigável. Jungkook se endireitou na cadeira observando a movimentação do lado de fora. Ele conhecia o caráter da Do-young e as amigas muito bem, tão bem que preferia nem lembrar. Mas sabendo do seu próprio caráter, seria injusto que, mesmo conhecendo a Do-young, ele deixasse que ela humilhasse qualquer outra pessoa?
— Você não tem a capacidade de defender nem a você mesmo! — ele disse baixo, colocando a mão na cabeça.
Sem pensar muito, Jungkook resolveu pôr em prática o único plano que veio à sua mente. Apanhou as duas caixinhas de banana milk que havia levado para ele e seguiu para onde Seo-yun estava, ignorando a advertência que a bibliotecária deu quando ele começou a correr. Ele não era do tipo que desobedecia ordens, mas naquele momento estava correndo pelos corredores da escola sem pensar muito, dando de cara com seus amigos.
— Ei! Aonde você vai? — Namjoon perguntou em vão, pois Jungkook apenas acenou enquanto corria.
E chegou no momento certo. Do-young falava sobre o pai de Seo-yun enquanto a garota apenas ouvia com uma expressão que não era das melhores. Jungkook repensou se aquilo seria visto com bons olhos por ela ou se ele apenas sairia como intrometido, mas entre ficar na dúvida e tentar, ele preferiu tentar.
— Cheguei! Aqui o que você pediu! — ele disse cansado por ter corrido tanto.
— Eu não... — Seo-yun começou a falar, mas foi interrompida por Do-young.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Our Last First Kiss // JJK
FanficNão ter a vida considerada normal como as garotas da sua idade era como um martírio para Seo-yun. Ela ainda não havia provado como era ser feliz do jeito que ela imaginava ser aos 17, não sabia como eram as festas e ainda não havia dado seu primeiro...