Capítulo 15

44 7 131
                                    


Seo-yun olhava o formato das nuvens pela janela do avião. Seu coração palpitava em uma mistura esquisita de felicidade e saudade. Não imaginou, no domingo anterior, que sua viagem renderia tanto. A verdade é que ela só foi por muita insistência de sua mãe sobre rever os amigos e ser importante encarar lembranças do passado, mesmo que ruins. Naquele momento, ela conseguiu lembrar nitidamente da voz de sua mãe, enquanto ambas estavam no quarto da mais velha, sentadas na cama.

— Querida, lembra dos primeiros meses depois que nos mudamos para cá? — a voz dela era aveludada. Seo-yun se sentia imensamente feliz por ver a mudança em sua mãe após conhecer Charlie — Logo que eu conheci Charlie, o que você me disse?

— Que a senhora precisava ser feliz, mesmo que as lembranças do papai ainda estivessem muito claras — Seo-yun lembrou de sua fala e sorriu.

— Exatamente. Tudo era muito novo para mim e mesmo que eu já não amasse seu pai há muitos anos, era como se eu estivesse traindo sua morte se eu me propusesse a conhecer melhor outro homem — a mais velha suspirou colocando uma das mãos sobre as pernas da filha, dobradas sobre a cama — mas eu ouvi o que você falou, mesmo com tão pouca idade você sempre foi muito madura. Eu te ouvi e descobri que Charlie era o homem mais educado e carinhoso que eu já havia conhecido. A forma como ele amou meus filhos mesmo sem nenhum laço sanguíneo foi o que bastou para que eu aceitasse o afeto que ele queria me dar...

— E onde a senhora quer chegar?

— Mesmo que seu coração pese com a ideia de reencontrar suas lembranças, vá assim mesmo. Você teve muitos momentos bons com seus amigos também, eu não falava nada para o seu pai não saber, mas gostava de te ver feliz sempre que chegava em casa. Era uma coisa muito rara te ver sorrir!

Seo-yun sorriu com a memória. Aquela conversa havia sido muito importante para as próximas decisões dela. E se não fosse por sua mãe, ela não teria voltado e encontrado Jungkook. Pensar no nome dele fez seu coração acelerar o ritmo. Já sentia saudade do perfume dele e do toque macio em sua pele.

As lembranças do que viveu nos últimos dias na Coréia a fizeram sorrir e teve uma ideia inusitada, buscando sua pequena caderneta e uma caneta que levava em sua bolsa de colo para anotações irrelevantes, mas que provavelmente ela esqueceria. "Lista de boas lembranças" foi o que escreveu no topo da folha e dividiu-a no meio com uma linha nada reta. As primeiras coisas que começou a listar foram os bons momentos do casamento e na praia, seu sonho também entrou na lista assim como as três palavras que ouvira de Jungkook.

Seo-yun anotou tudo que lembrava até o primeiro momento em que pisou na escola onde conhecera todos os seus amigos. Haviam muitos momentos para a folha tão pequena. Em seguida, pensou muito para começar a escrever todos os momentos e lembranças boas que havia adquirido depois de sua mudança. Alguns novos amigos, mas não tão chegados, o casamento de sua mãe e a ingressão de Seong-su em uma escola muito famosa e bem requisitada, seu primeiro desfile com peças que ela havia desenhado e mais alguns momentos em família. Comparou os dois lados da folha e suspirou ao notar que, mesmo com todos os momentos ruins, estar com seus amigos no país em que nascera era muito melhor.

Suspirou mais uma vez e guardou seus pertences, deitando a cabeça no encosto do banco do avião e fechando os olhos. Ainda tinha muito o que pensar se realmente quisesse colocar seu plano em prática.

***

A chuva caía fraca do lado de fora depois de uma longa noite de temporal. Jungkook ainda estava deitado em sua cama, pensando em tudo que precisaria fazer naquele dia e choramingou cobrindo a cabeça com o travesseiro quando a voz em sua mente frisou que não, Seo-yun não estaria presente em nenhum de seus compromissos. Se levantou depois que o travesseiro começou a contribuir com a falta de fôlego em seus pulmões e pegou o celular, sorrindo ao notar o nome de Seo-yun dentre todas as mensagens.

Our Last First Kiss // JJKOnde histórias criam vida. Descubra agora