1. 505

346 31 72
                                    

C H A P T E R O N E

S A V A N N A H     B L O S S O M

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

S A V A N N A H     B L O S S O M

Minhas pálpebras pesam em sonolência enquanto assisto a chuva chapiscar a janela do meu antigo quarto. Antigo, pois a partir de amanhã não será mais o porto seguro que costumava ser nos últimos anos.

Duas semanas foi o tempo necessário para empacotar uma vida inteira dentro de caixas de papelão e finalmente me mudar para Brighton, a tão sonhada cidadezinha da costa sul da Inglaterra. Aguardei durante meses a minha carta de admissão chegar, e quando o carteiro finalmente me entregou o envelope de papel linho, com um selo renomado da "Sussex Academy" estampado em seu centro imediatamente senti as mudanças me abraçarem como uma brisa rara de verão.

Abandonar Durham — minha amistosa cidade natal e o refúgio esteticamente medieval onde fui criada desde os primórdios da minha vida — nunca será equiparado à falta que sentirei do meu padrasto Ray. Ele foi o ser humano exemplar que me deu a bagagem necessária de discernimento nos últimos anos e também quem debruçou todo o apoio emocional para a realização desse sonho. É claro que, refletir sobre isso não invalida o sentimento de me sentir egoísta ao perceber que não compartilharei cada pedacinho dessa nova jornada ao seu lado. Pelo contrário, torna tudo ainda mais desafiador.

Fiz tantas pesquisas profundas sobre Sussex nos últimos anos, que certamente não precisarei de um mapa para me locomover no campus. Agora que a confirmação da minha bolsa finalmente foi concretizada, não consigo me decidir se a ansiedade em desvendar as matérias que compõem o meu curso é maior do que a de conhecer a pessoa que dividirá o mesmo dormitório que eu. 

São tantos pensamentos, tantas indagações, que mal percebo quando Ray adentra o meu quarto de mansinho:

— Tudo embalado para o grande dia? — Ele se escora no batente pálido da porta, encarando o vazio que há ao redor do cômodo — Uau, você definitivamente fez uma bela limpeza aqui.

— Ainda tenho que dar um jeito de embalar aqueles.

Aponto com o olhar para os livros que sobraram em minha prateleira de canto. Metade do que antes residia ali já estava enfurnado no interior de caixas, provavelmente no porta-malas do Jeep de Ray. Mas, no fundo, eu também sabia que esquecer esses livros aqui seria como deixar uma parte de mim para trás e eu jamais poderia fazer isso.

— Savannah, você já está levando três caixas cheias com seus exemplares favoritos. Mais uma e quem ficará para trás será você, querida — Ele me adverte com aqueles olhos azuis que nunca conseguem ser rígidos.

— Tem razão — Exalo um sorriso exaurido e me aproximo da prateleira — Apenas levarei mais... esse.

Era um exemplar escrito pela queridíssima e tão versátil Colleen Hoover. "Verity" era o título que estampava em ouro desbotado sua capa. Aquele livro em si possuía tanto significado para mim quanto todos os outros que li nos últimos anos da autora, e poderia ser tachado facilmente como uma traição deixá-lo esquecido para trás.

𝐈𝐥𝐥𝐢𝐜𝐢𝐭 𝐀𝐟𝐟𝐚𝐢𝐫𝐬 | 𝐇.𝐒Onde histórias criam vida. Descubra agora